• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Sexta-feira, 27 de Julho de 2012

Não há previsão para o fim da greve nas universidades

Por Luiz Carlos Azenha

Sem previsão para acabar
Sem previsão para acabar

Mais de dois meses, uma proposta formalmente recusada pela categoria, e uma que ainda não foi finalizada, mas que os docentes já festejam sua rejeição. Esta entrevista de Luiz Carlos Azenha com uma dirigente sindical pontua o que há de conflito entre os interesses.
A mais recente proposta do governo Dilma para acabar com a greve nas universidades federais deverá ser novamente rejeitada pela categoria, na avaliação de Marinalva Oliveira, a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012

João Uchôa: excêntrico, o bilionário morre abandonado no Rio

Da Redação com Portal 247

João Uchôa: mil cursos gratuitos
João Uchôa: mil cursos gratuitos

João Uchôa era um pouco de tudo. Artista plástico, jornalista, juiz, empreendedor. Mantinha seus negócios no ramo da Educação com orgulho e imaginação, mas não fazia por onde torná-lo verdadeiramente grande. Seus empregados eram substituídos numa velocidade colossal. Filhos eram uma pátria independente dentro do universo de cada um. Sua morte, recente, reacende uma longa histórias de brigas familiares que revelam o quanto ele influenciou cada personagem. Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2012

Curso ensina artista a ser empreendedor sem perder a arte

Da Redação

Artistas poderão sem empreendedores com o curso
Artistas poderão sem empreendedores com o curso

O espaço Luz Consultoria estará apresentando neste sábado, 16, o curso “O artista gestor: como administrar sua carreira sem perder a arte”. O curso visa fazer com que os criadores de todas as tendências e estilos consigam atuar como empreendedores do seu próprio trabalho. Dentre os assuntos abordados estarão “O que é empreendedorismo cultural”, “Características e qualidades de um projeto cultural bem desenvolvido” e “Como funcionam as leis de incentivos fiscais”. A aula será realizada das 14h às 18h, na Rua da Matriz, 93 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://www.lojadeconsultoria.com.br/loja/o-artista-gestor-como-administrar-sua-carreira-sem-perder-a-arte.html

ver mais >>

Domingo, 10 de Junho de 2012

Era uma vez...

Da Redação

A professora ensina até para pessoas da terceira idade
A professora ensina até para pessoas da terceira idade

Era assim que começava. Contar histórias sempre foi uma necessidade do ser humano. Quem nunca contou um “causo”, discorreu sobre um acontecimento. Mas como fazer para que a sua história seja atraente para todos os que a estão ouvindo? Quem pode contar: crianças, jovens, adultos? E o tema? Isto quem vai contar é a contadora de histórias Maria Eugênia Arruda, que vai dar um curso sobre como contar histórias. Nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 12 horas, em www.conexaojornalismo.com.br.

ver mais >>

Segunda-feira, 07 de Maio de 2012

Cotista enfrentaram preconceito na Uerj
Hoje ao meio dia na Rádio Conexão

Da redação

Tese de doutorado
Tese de doutorado

Em entrevista com a doutor em Educação, Daniela Valentim, formada na PUC com mestrado em cotas sociais na Uerj, Conexão ouviu um relato impressionante. Alunos, especialmente os primeiros a desbravar o ambiente das cotas sociais há quase dez anos, enfrentaram situações típicas de apartheids vividos pela África do Sul antes da presidência de Nelson Mandela: segregação nas salas de aula, ofensas raciais nos banheiros, pichções nas paredes e até comentários maldosos de professores. Leia mais

ver mais >>

Quinta-feira, 26 de Abril de 2012

ONU defende aprovação
do sistema de cotas no Brasil

Do portal Terra

Aproveitamento de cotistas supera experctativas
Aproveitamento de cotistas supera experctativas

A Organização das Nações Unidas (ONU) reafirmou nesta quarta-feira seu apoio à política de cotas raciais nas universidades brasileiras. Em nota, a organização disse reconhecer os esforços do Estado e da sociedade no País no combate às desigualdades e na implementação de políticas afirmativas.

ver mais >>

Pág. atual: 117/119
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!