Qual é o significado do nome Zuleika

Zuleika é um nome feminino de origem árabe, cujo significado é “a bela”, “a brilhante” ou “aquela que brilha intensamente”. É um nome exótico e, por vezes, considerado incomum em alguns países, o que pode conferir um certo charme e singularidade à pessoa que o possui. As mulheres chamadas Zuleika tendem a ser criativas, independentes e carismáticas, com uma personalidade marcante e uma presença cativante.

Zuleika é um nome feminino ou masculino?

O nome Zuleika é exclusivamente feminino, não sendo utilizado como nome para homens.

Qual o significado do nome Zuleika?

O nome Zuleika tem origem árabe e seu significado é “brilho do sol”, “radiante” ou “luminosa”. Este nome carrega uma conotação positiva e remete à beleza e luz.

Significado do nome Zuleika na numerologia

Na numerologia, o nome Zuleika está associado ao número 4. Pessoas com este número tendem a ser organizadas, determinadas, práticas e responsáveis. Têm uma personalidade estável, são trabalhadoras e buscam a justiça em suas ações.

Significado do nome Zuleika na astrologia

Não há um significado específico do nome Zuleika na astrologia. No entanto, é possível buscar associações com os signos solares, dependendo da data de nascimento da pessoa que possui este nome.

Nomes compostos usados com Zuleika

Alguns exemplos de nomes compostos que utilizam Zuleika são: Zuleika Maria, Zuleika Fernanda, Zuleika Cristina, Zuleika Beatriz, entre outros.

Qual a origem do nome Zuleika?

O nome Zuleika tem sua origem na língua árabe, mais especificamente do termo “Zuleikha”. Este nome é mencionado no Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, como o nome da esposa do governador do Egito durante o período de José, personagem bíblico.

Variações e apelidos do nome Zuleika

Algumas variações do nome Zuleika são: Zuleica, Zuleika, Zuleca, Zuly. Quanto aos apelidos, podem ser utilizados diminutivos como Zuzu, Leka, Leika ou até mesmo nomes carinhosos criados pela família.

Qual a popularidade?

No Brasil, o nome Zuleika não é muito popular. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há uma baixa incidência do nome nos registros de nascimento.

Existem famosos com esse nome?

Não há registros de famosos brasileiros com o nome Zuleika. No entanto, é possível encontrar algumas personalidades internacionais com este nome. É importante destacar que a popularidade de um nome não está necessariamente relacionada à existência de famosos com esse nome.

Curiosidades sobre o nome Zuleika

– No Brasil, o nome Zuleika é mais comum entre as décadas de 1960 e 1970, principalmente em famílias de descendência árabe ou muçulmana.
– O nome Zuleika foi popularizado por meio da obra literária “Zuleika Dobson”, escrita pelo autor Max Beerbohm em 1911. O livro conta a história de uma mulher que consegue encantar todos os homens ao seu redor, mas que é incapaz de amar.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp