Como Aumentar o tráfego do site: melhore as visitas e a visibilidade on-line

Atualmente no marketing digital, um bom site tem como parâmetro a quantidade de visitantes recebidos no dia a dia, basicamente definindo o que é tráfego. Portanto, usuários que buscam ter um site de sucesso e aumentar o tráfego do site e sua visibilidade on-line apostam em diferentes estratégias de melhoria desses quesitos.

Por isso, separamos abaixo nesse artigo a definição dos diferentes tipos de tráfegos e a explicação de métodos comprovados para aumentar o tráfego do site e melhorar a visibilidade on-line. Se você busca aprender as melhores estratégias para melhorar sua visibilidade, como a compra de visitas para site, esse artigo é para você.

O que é tráfego?

Em resumo, toda a circulação de usuários na internet gera o que chamamos de tráfego. Para um site em questão, o tráfego pode ser definido como a quantidade de visitantes recebidos na plataforma e isso está diretamente ligada a outras questões, como por exemplo:

  • Alcance do site;
  • Visualizações nos conteúdos dispostos no site;
  • Engajamento;
  • Conversão em vendas.

comprar visitas

Tráfego orgânico

Em resumo, o tráfego orgânico é definido por todas as visitas que chegam ao site de destino através de estratégias naturais, principalmente aquelas envolvendo os buscadores como o Google, Bing, Yahoo etc.

Sendo assim, em pesquisas rotineiras nos motores de busca por conteúdos parecidos com o seu, os usuários chegam até seu site e se interessam pelo conteúdo, engajam e realizam ações pretendidas.

O tráfego orgânico gira em torno de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), principalmente do uso de palavras chaves para melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca e na otimização de sites.

Tráfego pago

Por sua vez, o tráfego pago é definido pelas visualizações que chegam através de estratégias pagas. Geralmente o tráfego pago gira em torno de anúncios pagos para divulgação do conteúdo e publicidade em geral.

Cada plataforma de mídia social ou site em questão pode possuir uma ferramenta de publicidade para aumentar o tráfego do site, como por exemplo:

  • Google Ads para o próprio Google;
  • LinkedIn Ads para a rede social empresarial do LinkedIn;
  • Instagram Ads para a rede social do Instagram;
  • Facebook Ads para o Facebook.

Além disso, dentro do tráfego pago podemos incluir as estratégias de direcionamento de tráfego que envolvem a compra de visualizações, comentários, curtidas e qualquer outro tipo de interação para aumentar o tráfego do site.

Aumentar o trafego do site

Por que é importante aumentar o tráfego do site no marketing digital

Cada tipo de tráfego funciona de maneira a auxiliar um objetivo específico dentro de seu negócio. Afinal, os dois tipos de tráfego podem ser utilizados em conjunto em busca de resultados com maior qualidade para sua loja virtual, website ou e commerce.

O tráfego orgânico funciona diretamente ligado ao ranqueamento nos mecanismos de busca e consequentemente suas vantagens estão ligadas ao amplo alcance da marca, chegando a um público alvo que está buscando algo parecido com o que você tem a oferecer.

Sendo assim, a chance de encontrar um lead qualificado aumenta e consequentemente, aumentar as chances de conversão são maiores.

Ao aumentar o tráfego pago, por sua vez, você tem resultados parecidos em termos de alcance mas com resultados mais rápidos. Além disso, ao aumentar o tráfego do site você também gera reputação e visibilidade para sua marca.

Como aumentar o tráfego do site: estratégias de marketing

Após definirmos o que é tráfego e mostrarmos sua importância no mundo do marketing digital seja para seu site ou suas redes sociais, é hora de aprender como aumentar o tráfego do site.

Com nossas melhores estratégias de marketing para aumentar o tráfego do site, seja ele o tráfego orgânico ou o tráfego pago, você empreendedor conseguirá alcançar novos objetivos e otimizar a imagem de sua marca ou página, alcançando diretamente o público alvo desejado.

Fique atento as características de seu site

Dentro das estratégias de otimização de sites, é importante ficar atento se seu site possui características ideais, como uma boa usabilidade pelos usuários e um design que se adapte aos diferentes tipos de dispositivos que irão acessá-los.

Preste atenção no design voltado aos dispositivos móveis, pois são eles em sua maioria que serão utilizados para acesso, disposição de anúncios e para realização das vendas.

Apesar de parecer algo banal, um site bem estruturado impacta diretamente na experiência do usuário e também tem relação ao posicionamento nos buscadores em que o público alvo se encontra e chegará até você.

Dessa forma, fique atento ao design responsivo e leve para seu site, a disposição dos elementos nas páginas e como o conteúdo é oferecido ao cliente. Evite publicidades demais e foque naquilo que você quer que seja visto, sempre de maneira interessante.

Aumentar o trafego

Crie um blog e publique com frequência

Para aumentar o tráfego do site, reputação e credibilidade, além da visibilidade de seu site, também é uma excelente estratégia criar um blog. Adicionando uma página de blog em seu site, pessoas que buscam conteúdos teóricos irão encontrar seu site e visitar sua página.

Com os devidos gatilhos criados, o usuário pode sair da página do blog e visitar o site como um todo, incluindo as páginas de compras.

Além do aumento do tráfego, os conteúdos bem estruturados de um blog constrói uma imagem de credibilidade acerca de sua marca e imagem.

Uma outra alternativa é ser escritor convidado para um blog da área que você domina. Nessa opção, você criaria credibilidade e relevância sobre sua imagem, mas hospedando seus conteúdos em outro site.

Use das redes sociais

O marketing digital mescla diferentes plataformas para aumentar o tráfego do site, incluindo as tão famosas redes sociais. Com as redes sociais a divulgação é feita de maneira extremamente efetiva e com resultados rápidos.

Além disso, as estratégias de conteúdo podem ser adaptadas ao formato pedido para a determinada rede social e ainda sim conseguir o alcance e visibilidade de objetivo.

Atualmente as redes sociais tem características específicas, como por exemplo:

  • Instagram: Entregam conteúdos em formato de vídeo, stories, publicações;
  • TikTok: Vídeos mais rápidos que prendem a atenção;
  • Youtube: Vídeos mais longos, com informações mais detalhadas, tutoriais;
  • Facebook: Publicações em formato de texto ou imagens.

Marketing de conteúdo

Muito relacionado ao tópico acima, a produção de conteúdo está estritamente ligada as mídias sociais em um geral, assim como no aumento do tráfego.

Dentro do tema de sua área e focando também nos serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa, produza conteúdos compartilháveis e interessantes.

Esses conteúdos podem ser produzidos de acordo com a plataforma de mídia social em que você pretende postar e também ser adaptado a outras mídias sociais.

Por exemplo, você pode produzir um vídeo mais longo para o Youtube e postar cortes principais no Instagram.

Entretanto, se atente a produzir conteúdos compartilháveis que sejam originais, criativos e interessantes. Sempre verifique as informações repassadas e evite espalhar conteúdos errôneos, pois é a sua imagem e a de seu negócio que está em jogo.

Realize campanhas de e-mail marketing

Uma outra excelente estratégia para aumentar o tráfego do site, é gerar tráfego através das divulgações via email marketing. Os passos aqui são muito simples: Colete um banco de dados com informações de clientes ou possíveis clientes, principalmente os emails. Com isso, envie diretamente ao email do cliente informações promocionais, conteúdos, descontos exclusivos e qualquer outra campanha criada.

Dessa forma, os clientes que já compraram em sua loja virtual e conhecem seus produtos poderão comprar novamente, principalmente frente a vantagens promocionais, e as pessoas que não se tornaram clientes poderão se tornar.

Além disso, o e mail pode servir como forma de anúncio para novidades e até mesmo dos próprios conteúdos criados.

Use de ferramentas de tráfego pago

Por fim, não se esqueça do tráfego pago para aumentar o tráfego do site. Em geral, os próprios buscadores da internet oferecem ferramentas de anúncios e de divulgação do trabalho, como por exemplo o Google Ads e o Google Shopping. Com o Google Shopping você pode divulgar, como um market place, os produtos e os serviços de sua loja.

E com o Google Ads você consegue gerar tráfego e atrair visitantes para o seu site através de anúncios em outros sites e mídias sociais. O Google Ads é uma ferramenta que age diretamente gerando uma audiência qualificada com valores acessíveis a todos os tipos de negócio.

Como medir o tráfego do seu site

trafego medir analytics

Após exemplificar o tráfego e mostrar maneiras para aumentar o tráfego do site maneira eficaz através de ferramentas, é hora de aprender a medir seus resultados. De fato, seus esforços estão fazendo sentido e sua taxa de sucesso tem aumentado?

Para responder essa pergunta, é preciso avaliar cada passo e ferramenta aplicada a suas páginas. Uma maneira de avaliar os esforços em gerar tráfego em suas páginas é o Google Analytics. O Google Analytics faz parte do Google e é capaz de analisar o tráfego do site em questão, entregando números.

Quando utilizado o Google Ads, seus dados são importados diretamente para o Google Analytics em forma de um relatório completo.

Dessa forma, analise atentamente todos os tópicos implementados na busca de otimizar e gerar tráfego, observando se de fato houve o aumento de visitantes, se seu conteúdo chegou a audiência, se está usando palavras chave eficazes e o SEO em geral. Em casos negativos, tente mudar as rotas e implementar novos caminhos e campanhas.

Principais dúvidas sobre tráfego

Quais são as principais estratégias para aumentar o tráfego do site?

Você pode trabalhar com pontos dentro do tráfego orgânico para aumentar o tráfego do site, como palavras chave, SEO e pontos observados pelos buscadores, ou com o tráfego pago, comprando interações, investindo em anúncios e publicidade.

Posso usar de mais de uma estratégia ao mesmo tempo?

Sim, pode. Tome cuidado e trabalhe com certa cautela para observar o que de fato trouxe sucesso e invista aos poucos. No geral, o tráfego pago e orgânico se complementam entregando pontos com certas diferenças mas que contribuem para a otimização do tráfego do seu site.

É seguro comprar tráfego?

Sim. O Subsly oferece diversos serviços de compra de tráfego para inúmeras plataformas e mídias sociais, sempre comprometido com entregas e excelente custo benefícios.

Sobre o autor da postagem:

Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp