Qual o primeiro sinal de uma traição?

Você sabe qual é o primeiro sinal de uma traição? Há muitos indícios que podem fazer com que se perceba uma traição, sendo algo difícil de perceber, porém, comum de acontecer.

Convidamos Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, especialista em assuntos amorosos, para ajudar trazendo orientações para decifrar qual o primeiro sinal de uma traição. Ele dá dicas para identificar os sinais de traição teste, assim como orientações de como agir.

sinal de uma traição
Qual sinal de uma traição?

Quando um relacionamento já não vai tão bem quanto poderia estar indo, logo aparecem várias perguntas, sendo que uma delas provavelmente seja sobre a chance de existir uma terceira pessoa na relação. Para saber se há uma traição no relacionamento, o primeiro sinal a ser observado deve ser a atenção.

Quando existe uma traição, o companheiro acaba diminuindo a atenção no relacionamento, fazendo com que a relação fique em segundo plano, não se importando sobre os assuntos relacionados a vida do casal e ficando evidente que o relacionamento não é mais uma prioridade. Sendo esse o caso, é recomendável que conversem sobre as chances de continuarem, ou então se o melhor para ambos seja a separação.

Qual o jeito mais fácil de descobrir uma traição?

Descobrir uma traição é algo doloroso para a maioria dos casais, especialmente se ainda existir amor por parte da pessoa que está sendo traída.

Maicon Paiva afirma: “há diversas maneiras de descobrir uma traição, porém, o jeito mais fácil é prestar atenção no parceiro, uma vez que sua postura mudará, ficando cada vez mais frio e resultando na falta de atenção”.

Portanto, a resposta está no comportamento da própria pessoa, com seus gestos e atitudes, pois, ao prestar atenção no parceiro, poderá perceber se existe chances de estar acontecendo algo fora do normal.

traicao

Como saber se ele estava com outra?

O jeito mais fácil de identificar uma traição e saber se ele estava com outra é fingir que não desconfia de nada e prestar atenção em qualquer sinal de uma suposta traição.

Saiba que ao demonstrar que está desconfiada de que esteja acontecendo uma traição, ele poderá despistar, tornando ainda mais difícil descobrir se há outra pessoa na relação. Se ele achar que você não desconfia de nada, haverá maior chance de deixar rastros, fazendo com que você possa perceber ao prestar atenção.

“Você pode fazer o teste da contradição, onde poderá fazer perguntas e analisar as respostas, prestando atenção para ver se estão de acordo ou se há contradição nas mesmas”, orienta Maicon Paiva.

Portanto, existem muitas formas de saber se ele estava com outra, como: ao perceber um cheiro de perfume diferente, possíveis marcas de batom, além da própria contradição, onde você pode fazer as mesmas perguntas em momentos diferentes.

Lembrando que cada caso precisa ser analisado, sendo o ideal que os dois sejam sinceros um com o outro. Antes de tomar qualquer atitude, é necessário ter certeza da situação para não cometer injustiça e evitar que se arrependa de decisões precipitadas.

detetive traicao
Detetive procurando sinal de uma traição

O que fazer quando você desconfia que está sendo traída?

Ao desconfiar que está sendo traída, é importante manter a calma, procurando agir com a razão ao invés da emoção. Pode parecer difícil, mas é o ideal, pois caso contrário poderá agir por impulso e se arrepender profundamente de qualquer atitude que possa tomar.

“Quando desconfiar de uma traição, procure focar em descobrir a verdade, não agindo com base somente na especulação. Comece procurando possíveis provas e observando o comportamento do parceiro, pois dificilmente ele conseguirá esconder perfeitamente se houver traição”.

Assim, o maior desafio está em manter a calma, uma vez que nessas horas a emoção poderá falar mais alto do que a razão, porém, é muito mais vantajoso colocar a razão em ação, pois, trabalhando como aliado ao seu objetivo, a razão não fará com se arrependa futuramente por palavras e atitudes precipitadas.

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp