Posição Prancha no Sexo: Qual é? Como Fazer?

A posição prancha no sexo é uma das mais indicadas do Kama Sutra para quem deseja apimentar a relação e inovar com o parceiro. Ao praticar essa posição sexual, os parceiros podem experimentar um prazer incrível e chegar ao clímax de forma extasiante. 

O Kama Sutra é um estudo indiano realizado na antiguidade, com o objetivo de avaliar o comportamento sexual humano e criar dicas que possam melhorar a conexão e energia sexual entre os casais.

Há diversas posições sexuais do estudo que, quando praticadas, fazem com que os parceiros atinjam o clímax e tenham orgasmos muito prazerosos, incluindo a posição prancha no sexo. 

Como fazer a posição prancha na hora da relação?

Há diferentes formas de fazer a posição prancha no sexo, as quais vamos mencionar a seguir:

Posição prancha no sexo

Posição prancha no sexo
menshealth.pt

A posição prancha no sexo é uma variação do clássico “papai e mamãe”, a qual também é conhecida pelo nome de “posição do missionário”; para fazer essa posição, os parceiros devem ficar deitados, sendo que o receptor fica por baixo (ativo) e o doador fica por cima (passivo). 

Ou seja, a posição é realizada de forma invertida, sendo que, quando a mulher ficar por cima, ela deve sentar-se de costas em cima do homem – deixando as nádegas no campo de visão – e o homem realizar a penetração, no entanto, após a penetração, a mulher deve esticar as pernas para trás e esticar o seu tronco para a frente, como se estivesse se deitando por cima do homem. 

No caso, suas pernas ficam em direção à cabeça do parceiro, e seu tronco em direção aos pés do mesmo. Semelhante a posição de prancha que é realizada durante exercícios físicos. 

Aqui, tanto o homem quanto a mulher podem ficar responsáveis pelos movimentos a serem realizados na penetração, por exemplo, o homem pode segurar nas nádegas da parceira e realizar os movimentos, ou, a parceira pode rebolar, fazer movimentos de vai e vem, etc. 

Variações da posição prancha no sexo

posicao sexual prancha

Além de fazer a posição prancha no sexo como mencionado no parágrafo anterior, o casal pode realizar algumas variações, por exemplo:

  1. O parceiro receptor fica por cima em posição de prancha, enquanto o parceiro doador fica deitado de bruços por baixo;
  2. O parceiro doador fica por baixo com as pernas fechadas deitado de costas, enquanto o parceiro receptor fica por cima e realiza a penetração controlando os movimentos e intensidade;
  3. O parceiro doador fica deitado de barriga para baixo, enquanto o parceiro receptor fica por cima em posição agachada (joelhos dobrados, apoiando a mão levemente nas costas do doador) e realiza a penetração.

Dicas para apimentar a relação com a posição prancha no sexo

Apimentar o sexo durante o relacionamento é importante para manter acesa a chama do desejo e conexão sexual entre os casais. 

casal orgasmo

Por mais que algumas pessoas não se sintam à vontade em fazer posições muito elaboradas, até mesmo posições simples como o “papai e mamãe” podem sair da rotina e ajudar a atingir ao clímax com alguns toques especiais, como é o caso da posição prancha no sexo.

Para apimentar a relação com a posição prancha no sexo, confira as seguintes dicas:

  • Ao fazer a variação do clássico papai e mamãe, tente uma variação de prancha no sexo simples para começar, como é o caso da prancha em que a mulher fica de bruços e o homem por cima em posição de prancha;
  • Use lubrificante à base de água ou gel para sexo com efeitos esquenta/esfria, pois além de lubrificar, deixa a penetração mais gostosa;
  • Capriche nas preliminares: antes de tentar qualquer posição sexual para apimentar a relação, é essencial que os parceiros dêem bastante atenção para as preliminares, pois são elas que esquentam a relação, ajudam a demonstrar afeto e desejo pelo parceiro, além de estimular um clima mais gostoso;
  • Aproveite para variar também o ritmo e intensidade dos movimentos durante a penetração;
  • O doador também pode realizar movimentos de pompoarismo enquanto o receptor realiza a penetração, pois esta técnica é perfeita para fazer os dois gozar ao mesmo tempo e deixar o sexo muito mais prazeroso.

Aproveite as dicas para apimentar a relação com seu parceiro, não se esqueça da prevenção para realizar sexo seguro e consciente!

Sobre o autor da postagem:

Picture of Conexão Jornalismo

Conexão Jornalismo

Com a Missão de levar notícia e informação para os leitores, a Conexão Jornalismo trabalha com as melhores fontes de notícias e os melhores redatores.

Fique por dentro:

nos siga no google news

Compartilhe:

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
WhatsApp