• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20181018 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Terça-feira, 03 de Abril de 2018

Circo Voador promove embrião de uma frente contra o Fascismo

Foto Mídia Ninja: multidão acompanhou pelo telão
Foto Mídia Ninja: multidão acompanhou pelo telão
Foi no circo voador, com as presenças de Lula, Freixo, Manuela, Leonardo Giordano e Celso Amorim a primeira mobilização em forma de frente instituída para conter o crescimento fascista no país. A referência a tal escalada "fascista" deu o tom na maioria das intervenções. Em nome dos intelectuais, a filósofa e escritora Márcia Tiburi disse que é preciso construir a unidade no dissenso: "A luta antifascista se coroa com a unidade da esquerda", disse. Léo Giordano seguiu na mesma linha: "Os partidos de esquerda fizeram algo digno de nota, um programa coletivo contra o fascismo e o atraso. Respeitamos a nossa diversidade de opiniões e não nos anulamos em nome dessa unidade. Estamos mais fortes e vigorosos", disse.

Alguns representantes do PSOL, que tem resistido a entrar em um movimento com o PT, reclamaram daquilo que dizem que foi uma "mudança de pauta" do encontro. O evento começou como lançamento da candidatura de Celso Amorim e lançamento de um livro (mais um) sobre Lula, mas acabou como a frente anti-fascista.

O encontro foi também o último ato de Lula, programado, antes da decisão do STF e concederá ou não Habeas Corpus para que não seja preso antes que o processo que o condenou tenha transitado em julgado - atingido a última instância, como prevê a Constituição.

Para Lula, o encontro teve um significado especial:

- Esse ato é um marco. A democracia só avança quando aprendemos a falar das divergências na unidade - disse.

Pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, a deputada estadual Manuela D'Ávila (RS) afirmou que Brasil parece hoje ter somente dois partidos: "Temos aqueles que são do partido de Tiradentes e querem a liberdade do Brasil e aqueles do partido de Silvério dos Reis, que querem submeter o país ao interesse de outras nações. O que nos une na esquerda é a luta pela liberdade do Brasil, travamos a mesma luta em defesa da democracia", disse, acrescentando que "a luta pela democracia passa pelo direito de Lula concorrer".

Militante do PT, Alexandre Costa Teixeira analisou o encontro:

-Momento histórico para ficar registrado. Todos que falaram, inclusive o professor Tarcísio, Jean e Freixo foram muito aplaudidos e tiveram seus nomes cantados pela multidão presente ao ato em Defesa da Democracia. Quem sabe possamos agora construir relações políticas, respeitando sempre as diferenças, mas sem vaias, desaforos e xingamentos - disse.

Houve quem sentisse a ausência de Ciro Gomes ao encontro. Mas a verdade é que Ciro aposta no afastamento de Lula, pela prisão ou pela "Ficha Limpa" para herdar os votos do eleitorado de esquerda e popular.

Marcelo Freixo, amigo pessoal de Marielle Franco e candidato a deputado federal, fez um discurso contundente sobre o avizinhamento do Fascismo:

- Tem uma fronteira decisiva nessa história que separa a barbárie da democracia, e a barbárie tem que ser acuada por cada um de nós. A barbárie tem que ser colocada como barbárie. A barbárie não pode fingir que disputa o processo eleitoral como se fosse uma alternativa. Essa barbárie tem nome histórico: é fascismo, que historicamente, em todos os lugares do mundo, sempre se alimentou de ódio e medo. Sempre tentou negar a política, mas foi essa política da barbárie que assassinou nossa companheira Marielle, e a gente não vai sossegar enquanto a gente não descobrir quem fez e em nome de quem fez. Por uma razão: não é vingança, porque não tem ódio suficiente que nos iguale a eles. Nós não queremos vingança, nós queremos justiça. A barbárie deixamos para os poucos acuados que vão tentar disputar a presidência, mas serão derrotados nas urnas e nas ruas.


O economista José Luiz Fevereiro também analisou em sua página do Facebook:

A LUTA CONTRA O FASCISMO É EM FRENTE UNICA



"Tem gente que está desde 2016 acusando o PSOL de capitular ao Lulismo por termos nos oposto ao golpe, por termos participado dos atos unitários contra o impeachment.Agora com as brigadas armadas do fascismo atacando a esquerda á bala, continuam criticando o PSOL por participar de atos em frente unica com o PT , em defesa da democracia.

Para alguns desses críticos que continuam filiados ao PSOL, talvez seja a hora de reconsiderarem isso.Outros não são filiados, mas a sua preocupação com PSOL é comovedora.Porque simplesmente não votam em outro partido?

Partidos políticos representam "parte" da sociedade, não a sociedade inteira.Por isso devem existir vários partidos políticos, tantos quantas forem as posições politicas. Quem discorda deve buscar outras opções.É da vida

No mérito da polemica, reproduzo as palavras de Valerio Arcary no ato de hoje no circo voador: "quem não sabe contra quem luta ,não tem como vencer".

Nós lutamos contra o fascismo.E nessa luta , em Frente Unica"

 

Veja também:

>> Bob Fernandes: o silêncio de FHC, prisões abarrotadas: chegamos a escuridão - Vídeo

>> O Judiciário, as prisões abarrotadas e o Caso Lula

>> Interior de São Paulo sente tremor de terra que foi mais forte na Bolívia

>> Estação Espacial chinesa cai no Pacífico Sul

>> Deltan Dallagnol diz fazer jejum para ver Lula condenado. Mas isso não é "pecado?"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Circo Voador promove embrião de uma frente contra o Fascismo
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!