• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Globo pode cortar salário de repórteres "medalhões"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Jornalista da Band é demitido na saída do estúdio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Especialista diz que precisamos aprender a viver com menos água

O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil
O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil

- Lá vem tormenta! Diria um sertanejo diante de um possibilidade irrefutável de confusão no horizonte. E é o que sentimos quando vimos uma autoridade corroborar o pensamento do dono da Nestlé que cá esteve há alguns anos para dizer que a água deveria ser absolutamente cara pela sua importância e risco de desaparecimento. Lembra? Se você não lembra clique aqui. A turma fica revoltada - e não dá para dizer que sem razão. Saber que em todos os estados do país há água doce e de qualidade no subsolo deve dar uma tremenda inveja. Mas, e daí? Não estivéssemos sob a égide de um governo golpista não precisaríamos nos preocupar. Mas Moreira Franco andou negociando a venda do aquífero Guarani. E é aí que está o perigo. Leia a reportagem publicada na Agência Brasil.

ver mais >>

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

444 contêineres escondiam madeira extraída ilegalmente da Floresta Amazônica

Difícil imaginar como é possível extrair tanta madeira em uma floresta e a polícia só ficar sabendo tempos depois. Mas é o que ocorre há séculos na Amazônia. Hoje, com tanto aparato de vigilância disponível como satélites, drones, helicópteros e etc, é inaceitável que o crime que envolve descaso e ganância possa continuar sendo tolerado.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017

Morre baleia na praia de Ipanema, no Rio

Da Redação

Foto Bruno Albernaz
Foto Bruno Albernaz

Mais uma baleia apareceu morta no litoral do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira de sol os banhistas que foram à Ipanema se depararam com o quadro para lá de triste. "Está em um estado de decomposição bem avançado. Pelo estado, sem pele, inchada, pode ser que esteja morta há cerca de uma semana ou mais", destacou Rafael Carvalho, biólogo da Uerj que participa do projeto de monitoramento de praias.

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017

Mar de lixo do Caribe prospera enquanto os homens procuram o culpado

Da Redação

Um mar de lixo maior do que o litoral do Rio de Janeiro
Um mar de lixo maior do que o litoral do Rio de Janeiro

O Caribe é sabidamente um dos recantos marinhos mais bonitos e transparentes do planeta Terra, certo? Errado. Se em alguns lugares, como Cuba e até Haiti é mesmo assim, bem perto dali, no trecho entre Honduras e Guatemala, falta muito pouco para uma ilha, sólida de lixo, se tornar real. Latas, potes, talheres de plástico, roupas velhas, seringas e até animais mortos...Um grande lixão flutuante fica por ali matando e destruindo a natureza enquanto os homens trocam ofensas e tentam imputar culpa e achar culpados.

ver mais >>

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017

Macarrão e aveia salvaram a vida de duas navegadoras solitárias por cinco meses

Mulheres e cães à deriva no Pacífico
Mulheres e cães à deriva no Pacífico

Uma aventura típica de filme de ação. Duas mulheres e dois cães resolvem enfrentar o Pacífico e navegar do Hawaii ao Taiti. Estavam com equipamentos de última geração, comida, água e dois cães inseparáveis. Eis que próximo da chegada ao destino a coisa desandou. O motor do barco parou e se viram ao abandono, durante cinco meses, até finalmente serem resgatadas.

ver mais >>

Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Incêndio na Chapada dos Veadeiros foi criminoso, diz relatório

Um documento elaborado pelo Instituto Chico Mendes diz que o incêndio que já destruiu 1/5 do parque da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi provocado criminosamente por fazendeiros insatisfeitos com a ampliação do parque. O foto, incontrolável, teve início há uma semana e desde então todos os recursos humanos e materiais alocados para o combate ao incêndio tem se mostrado insuficientes - o que aumenta a possibilidade de destruição em caráter irreversível das principais riquezas do parque - a fauna e a flora. Por enquanto a esperança de todos, funcionários e moradores da região, é de que uma eventual chuva ajude a debelar as chamas.

ver mais >>

Pág. atual: 1/85
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!