• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Para ONU, Brasil deve seguir debate sobre plásticos descartáveis

Plástico: praga ambiental que precisa ser controlada
Plástico: praga ambiental que precisa ser controlada

Outro dia um jornalista dos mais atentos revelou com todas as letras que o dinheiro disponibilizado para despoluir a Baía de Guanabara foi desviado. É possível. Afinal, ela continua tão poluída quanto antes. A imagem a ilustrar a fala do jornalista era uma quantidade incalculável de garrafas plásticas no mar ao lado do badalado Museu do Amanhã. Mas o assunto vem à tona - assim como o plástico - por uma razão. A ONU quer ver o Brasil agindo para conter o avanço desta praga.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Nordeste puxa a fila: quase mil cidades vivem a crise da água

Foto de Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto de Fernando Frazão/Agência Brasil

A transposição do Rio São Francisco foi uma obra que previu acabar com a mazela da seca do nordeste - tão antiga quanto a chegada dos primeiros europeus nestas terras. Com a deposição de Dilma e o agravamento da crise os projetos para o setor foram suspensos. Não tardou e o velho drama brasileiro, que aflige especialmente os mais pobres do nordeste, retorna ao cenário.

ver mais >>

Terça-feira, 20 de Março de 2018

Mulheres do MST ocupam Nestlé para garantir preservação da água

Nestlé: ocupação contra a ameaça de controlar a água
Nestlé: ocupação contra a ameaça de controlar a água

Acusada de pretender adquirir o aquífero Guarani, a maior reserva de água potável do mundo, a Nestlé foi alvo de ocupação por cerca de 600 mulheres do MST nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20). As mulheres, que seguem na Jornada Nacional de Lutas, denunciam a entrega das águas às corporações internacionais, conduzida a passos largos pelo governo golpista de Michel Temer. Elas alertam para as negociatas que ocorrem neste momento no Fórum Mundial das Águas, em Brasília.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Março de 2018

Ditadura e Mídia: jornalista é demitido por falar a verdade sobre a água

Da Redação

A barragem Sete Quedas, em Mairiporã (SP), faz parte do Sistema Guarapiranga que atualmente está com índice de armazenamento em 75,3%. Foto:  Rovena Rosa/Agência Brasil
A barragem Sete Quedas, em Mairiporã (SP), faz parte do Sistema Guarapiranga que atualmente está com índice de armazenamento em 75,3%. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O sindicato dos jornalistas profissionais de São Paulo reagiu com uma nota ao anúncio da demissão de Décio Trujilo, gerente de comunicação da Agência Brasil em São Paulo. A reportagem feita por uma equipe em que coloca em dúvida a capacidade do governo Alckmin em garantir o fornecimento de água para a população apesar de algumas obras. A reportagem foi intitulada "Apesar de obras, São Paulo ainda precisa de chuva para evitar nova crise hídrica". A abordagem ao tema desagradou ao presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, e a Agência Nacional de Água (Ana). Bem vindo à ditadura da mídia.

ver mais >>

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

Temer teria negociado venda do Aquífero Garani com a Nestlé

Da Redação

Aquífero Guarani: venda para a Nestlé
Aquífero Guarani: venda para a Nestlé

Em 2016 o jornal Correio do Brasil, de Gilberto de Souza, publicou, com exclusividade, que o golpista Temer pretendia vender o Aquífero Guarani - A maior reserva de água mineral do planeta. Disse que a negociação envolvia a Nestlé e outras multinacionais. À época a reportagem foi ignorada e alguns sites prestimosos chegaram a incluir no rol das "fake news". Eis que agora Franklin Frederick, um dos mais importantes ativistas ambientais do nosso tempo, revela encontro sigiloso envolvendo o ilegítimo e o presidente da Nestlé, Paul Bulcke, em Davos. Será que agora a velha mídia fará a denúncia ou seguirá escondendo que, depois do petróleo, até a nossa água corre risco de parar em mãos estrangeiras para torná-la cara e inacessível?

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Especialista diz que precisamos aprender a viver com menos água

O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil
O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil

- Lá vem tormenta! Diria um sertanejo diante de um possibilidade irrefutável de confusão no horizonte. E é o que sentimos quando vimos uma autoridade corroborar o pensamento do dono da Nestlé que cá esteve há alguns anos para dizer que a água deveria ser absolutamente cara pela sua importância e risco de desaparecimento. Lembra? Se você não lembra clique aqui. A turma fica revoltada - e não dá para dizer que sem razão. Saber que em todos os estados do país há água doce e de qualidade no subsolo deve dar uma tremenda inveja. Mas, e daí? Não estivéssemos sob a égide de um governo golpista não precisaríamos nos preocupar. Mas Moreira Franco andou negociando a venda do aquífero Guarani. E é aí que está o perigo. Leia a reportagem publicada na Agência Brasil.

ver mais >>

Pág. atual: 1/86
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!