• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Domingo, 27 de Agosto de 2017

Morre baleia que encalhou na Ilha Grande

Pescadores tentam levar a baleia para alto mar
Pescadores tentam levar a baleia para alto mar

Depois do resgate de duas baleias que encalharam no litoral do Rio esta semana, a terceira, que ficou presa em um banco de areia na Ilha Grande, não sobreviveu. O mamífero apareceu na manhã de sábado (26) na Praia do Sul, na Ilha Grande. Segundo os Bombeiros, Pescadores locais entraram em contato com a brigada da região na tentativa de salvar o animal. Uma equipe do Instituto estadual do Ambiente (Inea) esteve no local auxiliando nos trabalhos.

ver mais >>

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Mário Moscatelli adverte para fogos de artifício durante Rock In Rio

Fauna estará sob risco de estresse, revela Moscatelli
Fauna estará sob risco de estresse, revela Moscatelli

Em uma carta aberta endereçada aos organizadores do Rock In Rio, que ocorre dentro de alguns dias no Rio, o biólogo Mário Moscatelli, um dos mais profundos conhecedores do ecossistema da Lagoa de Jacarepaguá e das dificuldades de recuperação, alerta para o perigo que pode representar para a fauna local a pretensão de provocar explosões de fogos de artifício em comemoração ao evento. Segundo ele, há riscos consideráveis de que animais sejam levados a óbito por causa do estresse.

ver mais >>

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Reciclagem de lixo: ativista revela que a lei ainda não pegou - vídeo

Da Redação

Processo de reciclagem seria lucrativo caso ampliado
Processo de reciclagem seria lucrativo caso ampliado

Mais uma lei que não pegou. Assim já ficou conhecida a Lei 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e que está completando sete anos neste mês de agosto. Ainda que algumas empresas tenham passado a se preocupar mais com a reciclagem do lixo e estejam mais conscientes sobre a necessidade de evitar o desperdício, pouca coisa mudou na realidade das grandes cidades brasileiras em relação às práticas de proteção ao meio ambiente.

ver mais >>

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Ressaca nas praias cariocas espantou banhistas, mas atraiu praticantes de surf

O mar não estava convidativo para quem gosta de mergulhar. Mas, para os adeptos do baldinho ou da prancha as ondas estavam perfeitas. Apesar do tempo aberto e sem previsão de chuva, as praias cariocas não estavam convidativas neste fim de semana para turistas e banhistas, por conta da forte ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura. O fenômeno atraiu surfistas, que aproveitaram a ressaca até nas praias do Flamengo e da Urca, que ficam dentro da Baía de Guanabara e não costumam "dar onda". Já a temperatura ficou amena, entre 15 e 28 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

ver mais >>

Sábado, 22 de Julho de 2017

Tragédia de Mariana não comoveu sociedade

A considerar pela arrecadação do leilão feito em favor das vítimas da tragédia de Mariana, a sociedade brasileira não se comoveu tanto quanto esperado com o problema. Menos por indiferença, o que a sociedade brasileira queria era a punição dos culpados e principalmente que as empresas envolvidas indenizassem suas vítimas. Vale do Rio Doce e a Samarco, responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão, pagarão multa (se pagarão) e o país, o meio ambiente e principalmente os mais pobres pagarão o preço daquilo que é irreversível - o dono ambiental. A reportagem é da Agência Brasil.

ver mais >>

Domingo, 05 de Março de 2017

A água que arrasta cavalo no sertão é patrimônio da humanidade - vídeo

Da Redação

Sertânia: água vazou e fez um show inesquecível
Sertânia: água vazou e fez um show inesquecível

O nordestino, a quem Euclides da Cunha reportava como "um forte", admirou-se quando viu a água do São Francisco, transposta para canais a cortar grande parte do sertão seco do país. Foi evento de jamais esquecer. Algo como paraíso itinerante - ou mesmo delírio a cortar boa parte do país e a alimentar os sonhos. Em meio ao cenário de se ver e não se crer, um cavalo é arrastado pelas águas. Nem ele e nem o dono acreditaram que algo inimaginável pudesse ocorrer ali. Vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/84
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!