• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Gabriela Prioli terá programa no horário nobre da CNN Brasil
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020

PT cria núcleo evangélico para sair da berlinda no debate religioso

PT evangélico: Conservadores ironizaram iniciativa
PT evangélico: Conservadores ironizaram iniciativa

Demorou. Mas ainda dá tempo? Sim. O PT finalmente entendeu que o crescimento evangélico é uma onda avassaladora e capaz de provocar tsunamis em qualquer ambiente político. Assim foi no Brasil na última eleição e também na Bolívia - onde a corrente destituiu (ou ajudou, se assim preferir), Evo Morales. O fato é que agora a esquerda passa a contar com o núcleo evangélico onde pastores e seguidores de linha progressistas vão fazer contraposição a uma corrente reacionária, conservadora e que tenta, em nome de um "deus" particular, determinar os novos costumes. Ainda há resistências de entrar no meio militar, mas é uma questão de tempo.



Chamado Núcleo Nacional de Evangélicos do Partido dos Trabalhadores (PT), a entidade divulgou uma "carta de intenção" aos militantes e simpatizantes da legenda. O grupo anuncia a convocação de 2ª encontro nacional de evangélicos do partido em 2020 - e a gente pensando que seria o primeiro....

"Reafirmamos nosso compromisso de fé e justiça e nos irmanamos a todos e todas que queiram estar nessa caminhada conosco", diz o texto.

O documento avalia que "o fenômeno evangélico na atualidade encontra-se no epicentro da questão política, como uma das ferramentas religiosas que interpretam e justificam este sistema de exclusão. Nessa costura entre discurso religioso e político opostos à Palavra de Deus, apresentam-se os desafios sobre o papel das cristãs e cristãos e a nossa responsabilidade social".

O Núcleo Nacional de Evangélicos do PT aponta os seus postulados e diretrizes: "A defesa do Estado Laico e compreendendo que se torna necessário agir, para fortalecer espaços de atuação e formação de evangélicas e evangélicos, filiadas, filiados e simpatizantes ao PT; apoiar, participar e dialogar com movimentos sociais; criar espaços de acolhimento, inclusão e afeto para todas as pessoas, especialmente aquelas em sofrimento; e contribuir na construção de modos de leitura e de interpretação da Bíblia, a Palavra de Deus, que nos capacitem para atuarmos, conforme a sabedoria do Espírito e os ensinamentos de Cristo, desenvolvendo práticas libertárias, inclusivas e plurais em nossas comunidades de fé e no mundo".

A carta acrescenta ainda que "sob a égide do evangelho, lembramos as palavras do apóstolo Tiago: "Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (Tg 5:4). Até o segundo encontro nacional do núcleo de evangélicos e evangélicas do PT".

*Com informações da Agência PT de Notícias

Conservadores governistas ironizam


A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, preferiu a ironia quando soube da iniciativa do PT de cooptar a comunidade evangélica. Através de sua conta no Instagram, Damares afirmou que adoraria "explicar" sobre sua fé aos membros do partido. Ela se baseou no Painel da Folha que afirmou que o objetivo do PT é buscar seguidores naquele que representa o principal nicho de eleitores de Jair Bolsonaro, mas sem abrir mão da visão ideológica.

Para a ministra, o discurso de igualdade e distribuição do PT seriam filosofias contrárias às doutrinas bíblicas. E reforçou: Deus "abomina" os conceitos do partido.

"Por favor, peçam para os membros do tal núcleo virem aqui falar comigo. Adoraria explicar aos membros do núcleo que evangelho e comunismo não combinam", comentou.

Damares Alvs é aquela que disse ter conversado com Jesus na goiabeira.

 

Veja também:

>> Bolsonaro, o circo no Coliseu e a humilhação do jornalismo

>> Fuga de dólares do Brasil bate recorde em 2019: US$ 44,7 bi

>> Peregrinando por bares do Rio reencontrei Gabriela

>> Moro não pediu extradição do incendiário do Porta dos Fundos

>> Acidente? Queda de avião no Irã deixa 176 mortos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
PT cria núcleo evangélico para sair da berlinda no debate religioso
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!