• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Mignonnes: corra e assista no Netflix antes que Damares censure
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

"Remédio Amargo": filme que lava a alma da mulher oprimida

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > futebol > brasileiro

Futebol - Brasileiro

 

Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Silvio Santos é chamado de racista após negar vitória a caloura negra - vídeo

As quatro candidatas e a vencedora do público, Jennyfer, à direita
As quatro candidatas e a vencedora do público, Jennyfer, à direita

Uma competição onde o público decidiria quem seria a melhor intérprete de uma música acabou gerando críticas e acusação de racismo contra o veterano apresentador Sílvio Santos. Apesar dela ter sido apontada pela maioria como a melhor cantora, Sílvio Santos mudou o resultado e deu a vitória a uma mulher a quem chamou de muito bonita e também boa cantora.


O caso aconteceu na noite deste domingo (8). O apresentador e concessionário do canal de TV do SBT, Silvio Santos, mudou o resultado da competição musical impedindo uma mulher negra de vencer. Mesmo com o placar apontando vitória a Jennyfer Oliver, Silvio não gostou do resultado e optou por outra competidora branca.

A cantora reagiu:

"Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou Jennyfer.

Veja o vídeo:



No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical e, após outras terem suas oportunidade, quando chegou a vez de Jennyfer, Silvio a interrompeu e afirmou que a música era muito chata. Em seguida, o apresentador chamou a votação da plateia para escolher quem seria a vencedora.

Após anunciar a escolha do auditório por Jennyfer, Silvio decide entregar R$ 500 a todas as competidoras e diz que caberia a ele decidir a melhor cantora. "Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!", disse, ignorando que o placar anunciava vitória em disparado a Jennyfer.

Assim que o caso foi ao ar no programa do SBT, as redes sociais passaram a repercutir a situação e Silvio Santos se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas acusavam o apresentador de racismo. "Já passou da hora de Sílvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista. Isso aqui é um absurdo!", escreveu um perfil.

"Gente, eu tava assistindo na hora.. tava super feliz por ela ter ganho, MAIS DO NADA Silvio Santos deu o prêmio pra mulher branca e que na visão dele, ela era a "mais bonita" dali. Eu sinceramente. Não tenho nem oq dizer", comentou outro.

Jennyfer: desapontamento do público e da candidata
Jennyfer: desapontamento do público e da candidata   


Sobre a cantora


Na noite deste domingo (8), a cantora Jennyfer Oliver foi vítima de racismo durante uma competição musical no programa do Silvio Santos, no SBT. Mesmo com o placar apontando vitória de Jennyfer, o apresentador não gostou do resultado e optou por outra competidora branca.

Assim como as outras participantes, Jennyfer é uma cantora paulista em início de carreira. Seu estilo musical é o sertanejo e, com ele, a artista já fez apresentações em diferentes casas de show, bares, restaurantes e festas. No YouTube, Jennyfer coleciona vídeos seus interpretando músicas de outros artistas, como Marília Mendonça, Alcione e Caetano Veloso.

No Instagram, a cantora possui 16 mil seguidores e usa o espaço para divulgar trechos de suas apresentações, agenda de shows e também para abordar outros assuntos de seu interesse, como sobre sua transição capilar.

Diante da repercussão do ocorrido no SBT, Jennyfer foi às redes para comentar o caso. Em vídeo, a cantora confirmou que se sentiu constrangida e que achou a produção do programa editaria o momento em que Silvio Santos a impede de se apresentar, afirmando que sua canção era "muito chata".

"Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas eu me senti super constrangida pela situação. Quando chegou na minha vez, ele barrou, falou que a música era muito chata. Quem escolheu foi a própria produção, não foi nenhuma de nós quatro. Me senti prejudicada", contou.

"Era para ser um programa de cantoras, para sermos avaliadas pela qualidade vocal. Mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas que levam em consideração a qualidade", continuou. "O quadro era para cantoras, não para beleza".

Apesar do constrangimento, Jennyfer exclui a possibilidade de processar Silvio Santos. "O Silvio vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada brigar pelo que achamos que está certo", desabafou, com medo de perder futuros trabalhos caso entre na Justiça contra o apresentador.

* Com informações da Revista Fórum


Veja o vídeo completo da disputa e tire sua própria conclusão:

 

Veja também:

>> Crítica & Literatura: O minimalismo contra o prazer solitário

>> A fotografia e a miséria que chocam internautas

>> Racismo: apresentadora de TV, Maísa diz que sempre se referem ao pai como "segurança"

>> Cantada Natalina no Américas Shopping

>> Felipe Neto é o segundo youtuber mais acessado do mundo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Silvio Santos é chamado de racista após negar vitória a caloura negra - vídeo
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!