• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Castrinho é acusado de abuso sexual por Iris Bruzzi. Ele nega
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Após massacre ao cão, Masterchef omite nome do Carrefour do programa

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > economia

Economia

 

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Feira do MST vai até amanhã no Rio

Uma das atrações é a cerveja subversiva
Uma das atrações é a cerveja subversiva

Movimentação intensa e muita gente comprando de tudo um pouco na Feira Estadual da Reforma Agrária, instalada no Largo da Carioca, no centro do Rio. Os produtos, como se sabe, obedecem às normas da boa plantação sem fertilizantes ou agrotóxicos. E este não é o único diferencial.

Produtos orgânicos, um monte de coisas gostosas como doces e até uma cerveja de nome sugestivo: "subversiva". E música, palestras, artesanato e utilidades domésticas. Plantas e livraria temática. Um ambiente carregado de energia positiva, com perfume campestre...

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Julho de 2018

Juízes querem reajuste e pressionam Cármen Lúcia

A categoria que figura no topo salarial do serviço público, a magistratura pressiona por mais aumento. Atualmente o teto, que não é respeitado por conta dos penduricalhos que garantem, por exemplo o Auxílio Moradia, é de R$ 33,7. O argumento utilizado pelos juízes é o de que a diferença entre o teto salarial da categoria e o do INSS, que já foi de dez vezes, caiu para pouco mais de seis nos últimos tempos - portanto, o que deveria ser positivo por reduzir a diferença, é visto como algo a ser reparado. O que não se calcula, por absoluto desinteresse, é que pouquíssimas pessoas conseguem receber o teto do INSS - R$ 5,6 mil. A grande maioria, 70%, recebem salário mínimo.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Santander lidera lista de queixas contra bancos no segundo trimestre

O Santander liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no segundo trimestre, com mais de 4 milhões de clientes, informou hoje (16) o Banco Central (BC).

No segundo trimestre deste ano, o Banco Central (BC) recebeu 1.576 queixas consideradas procedentes contra o Santander, sendo a maioria delas relacionadas à "integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking e terminais de autoatendimento", totalizando 426 casos.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Março de 2018

Laselva, a livraria dos aeroportos, tem falência decretada

Onipresente nos aeroportos do país teve falência decretada
Onipresente nos aeroportos do país teve falência decretada

Sua presença é quase onipresente nos aeroportos do país. Eis que viveu um boom de vendas de jornais, livros e revistas especialmente quando o público enjeitado dos aeroportos trocaram o transporte rodoviário pelos aviões. Se isso foi bom para quem viajava, companhias aéreas e para a Laselva, a reação da elite foi a pior possível. Quem não lembra a legenda de uma professora da PUC do Rio depreciando um senhor que estava lá no saguão com roupas que ela não julgava adequadas para quem ia andar de avião?

ver mais >>

Domingo, 13 de Agosto de 2017

Lojas Marisa, que tripudiou sobre morte de mulher de Lula, opera no prejuízo

Durante o governo Dilma, os herdeiros das Lojas Marisa experimentaram lucros estratosféricos. Pleno emprego e dinheiro circulante ajudaram o negócio. Tão logo começou o processo de fritura de Dilma, que culminaria no golpe, o grupo mudou de lado e passou a atacar a ex-presidenta. Após a morte de Dona Marisa, mulher de Lula, usaram seu nome para fazer publicidade. O castigo chegou e nem foi à cavalo, mas a jato. Dois meses depois a empresa amarga prejuízo milionário e começa a fechar lojas. E o remédio ao qual recorrem para reduzir o prejuízo é... demissão de funcionários, claro.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

O pato manco que habita o coração do empresariado brasileiro

O pato manco que habita a consciência da média dos nossos empresários
O pato manco que habita a consciência da média dos nossos empresários

O empresário nacional tem problemas claros de discernimento. Reclama de impostos, mas não dá a mínima para a redução do salário do trabalhador, taxação do ordenado na fonte e de taxas que incidem sobre bens de consumo. A queda no poder de compra reflete diretamente no seu negócio. Seu olhar obtuso, porém, só enxerga o que sai do bolso, mas não o que deixa de entrar.

ver mais >>

Pág. atual: 1/131
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!