• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170329 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Domingo, 15 de Janeiro de 2017

Crônica de Ivanovich: Revelada a arma secreta do verão: cães marinhos

A barbatana do tubarão é uma sofisticada antena.....
A barbatana do tubarão é uma sofisticada antena.....


Revelada a arma secreta do verão: cães marinhos



Por Francis Ivanovich

Na última semana dois tubarões foram vistos na Praia da Joatinga, entre o Joá e a Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio. Achei estranho e investiguei. Este cronista descobriu um furo de reportagem que deve valer aumento de salário. Espero.

Não são tubarões, meus amigos, mas a nova arma secreta da segurança pública nas praias cariocas: cães marinhos.

Os tubarões, que no século XVI eram chamados pelos marinheiros de cães marinhos, são robôs de alta tecnologia fabricados em local desconhecido.

A aparente barbatana do tubarão é uma sofisticada antena de transmissão de dados em tempo real; e os olhos são potentes câmeras vigiando tudo o que se passa nas areias.

As imagens em alta definição chegam ao centro de informação batizado de YouTuba. Esse centro aciona imediatamente a guarda para ir ao local para resolver a ocorrência. São velozes esses tubarões vigias, tal qual seus primos tubarões reais que são os maiores caçadores dos oceanos.

Os tubarões robôs chegam a qualquer ponto da orla em poucos minutos. O mais incrível é que eles também são anfíbios, ou seja, têm a capacidade de se deslocarem pela areia escaldante para conter os arrastões. Isso mesmo, arrastões.

O tubarão robô analisa com precisão a temperatura corporal de uma pessoa numa aglomeração incomum. O indivíduo com maior temperatura em seu corpo é identificado como o líder da algazarra ou do arrastão. Ao detecta-lo, o soldado nadador deixa a água, deslizando agilmente pela areia, abocanhando a perna do suspeito, sem feri-la, vale o registro, só o libertando após a chegada da viatura.

A equipe de tubarões já conta com mais de dez unidades cibernéticas aquáticas. Cada tubarão foi batizado de acordo coma área de atuação, ficando assim cada um deles nomeado: Tuba-Leme, Tuba-Copa, Tuba-Ipa, Tuba-Conrado, Tu-Barra, Tu-Recreio e por aí vai.

A expectativa é que as autoridades não desprezem as praias populares e distantes da Zona Sul, o que caracterizará discriminação.

Essa novidade no sistema de segurança nos deixa muito tranquilos neste verão. Os delinquentes estão em polvorosa com o funcionamento do Projeto Tubanhista.

Fui informado que agentes de inteligência de outros países que possuem praias estão vindo ao Rio para conhecer o predador da segurança.

Os dois tubarões filmados e fotografados na última semana na Praia da Joatinga foi puro acidente, eles não podiam ser vistos porque eram armas secretas. NO entanto, a bateria dos dois servidores da segurança estavam fracas devido a um problema de fabricação já solucionado.

Nos enche de orgulho como a inteligência está evoluindo no quesito segurança. Finalmente os furtos, arrastões e confusões nas praias cariocas estão com os dias contados.

Para ficar perfeito, vai aqui uma sugestão aos gestores do Projeto Tubanhista. Instalar um sistema de som na areia que toque a famosa música do filme O Tubarão de Steven Spielberg.

Ao ouvirem a conhecida trilha ecoar pela orla, os mal intencionados tremerão de medo e serão eles que terão de sair correndo, deixando em paz a nossa santa praia neste verão protegido pelos cães marinhos de alumínio.

* Leia aqui a reportagem sobre a presença de tubarões e arraia no Rio

 

Veja também:

>> Projeto do Museu da Escravidão é anunciado por neta de Cartola

>> A invasão americana de Moore é retrato do governo golpista de Temer

>> O Globo e a "editoria" anti-Crivella

>> Aprender a fazer cerveja artesanal? É possível

>> Gilmar Mendes volta à berlinda com novo pedido de impeachment

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Crônica de Ivanovich: Revelada a arma secreta do verão: cães marinhos
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!