• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > rio mais 20

Verde - Rio Mais 20

 

Sábado, 02 de Junho de 2012

Economia Verde: O que é e o que será apresentado na Rio+20

Da Redação

O dinheiro fala mais alto na proposta da Economia Verde
O dinheiro fala mais alto na proposta da Economia Verde

A advogada ambiental Larissa Parker explica o que é a Economia Verde e como ela será apresentada na Rio+20 e na Cúpula dos Povos, que acontecem agora em junho no Rio de Janeiro. Desde a Eco 92, o tema é o de maior discórdia entre ambientalistas, agricultores e o agronegócio. Neste segunda-feira, 4, a partir das 12 horas, em www.conexaojornalismo.com.br

ver mais >>

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Conexão conquista o selo verde de preservação do Meio Ambiente

Da Redação

Centenas de arvores plantadas: Projeto Prima
Centenas de arvores plantadas: Projeto Prima

Zerar a emissão de carbono na natureza é uma necessidade do planeta, mas uma realidade para muitas empresas que abraçaram a causa. E oficialmente já é possível adequar sua empresa a programas oficiaais de preservação. Para tanto, as empresas dão a contrapartida no ato do pagamento de impostos e concordam com o plantio de árvores que vão minimizar os danos ambientais. Conexão entrou no projeto e é o primeiro site de notícias e entretenimento a conquistar o selo verde. Veja o vídeo do plantio de árvores que credenciou Conexão a zerar sua cota de emissão de carbono a partir do plantio de mudas em áreas devastadas. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Vice de Katia Abreu chama Maurício de Sousa, o pai da Monica, de "babaca ignorante"

Por Vanessa Silva, Portal Vermelho

Vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre, o pecuarista Assuero Veronez chamou de ingorante o cartunista Maurício de Sousa, o Pai da Turma da Monica, por ter se manifestado, através de suas tirinhas, favorável ao veto pela presidenta Dilma Rousseff do novo Código Florestal. A entidade é presidida pela deputada Kátia Abreu (PSD/TO) que defende o desmatamento da Amazônia como forma de "crescimento" do país. Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Roteiro Cultural da Rio + 20 inclui região serrana e Parati

Paulo Virgilio, da Agência Brasil

Cidade está no roteiro da Rio +20
Cidade está no roteiro da Rio +20

Dentro de duas semanas, já deverá estar disponível na internet o roteiro cultural Museus Rio+20, que está sendo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na última quinta-feira (9), foram encerradas as inscrições de atividades para serem incluídas no roteiro, que também será impresso e distribuído durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro.

ver mais >>

Domingo, 13 de Maio de 2012

Movimento Interreligioso se reúne na Câmara de Vereadores para levar propostas à Rio + 20

Da Redação

Integrantes do Movimento Interreligioso de Matriz Negras se reuniram na última sexta-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio, para discutir as propostas dos religiosos para a conferência Rio + 20 e a Cúpula dos Povos, que será realizada no Aterro do Flamengo. Os presentes discutiram assuntos como desenvolvimento sustentável, economia verde e a presença da religiosidade no meio ambiente. A reunião foi proposta pelo vereador Edison da Creatinina, presidente da Comissão da Câmara de Vereadores para a Rio + 20. Veja o vídeo.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Maio de 2012

MPs do Trabalho e Meio Ambiente pedem veto do novo Código Florestal

Da redação

Promotor Sávio Bittencourt pede veto ao projeto
Promotor Sávio Bittencourt pede veto ao projeto

Os promotores de Justiça e procuradores da República das varas de Trabalho e Meio Ambiente repudiaram, através de nota oficial, a aprovação pelo Congresso Nacional do Novo Código Florestal que, segundo revelam, beneficia uns poucos em detrimento do interesse coletivo. O documento, assinado pelo promotor do Rio, Sávio Bittencourt, registra ainda que as véspera da Rio+20 era esperado um outro tipo de comprometimento das autoridades do legislativo. Ao final do documento eles fazem apelo para que a presidenta Dilma Rousseff vete o novo Código Florestal. Leia a nota na íntegra.

ver mais >>

Pág. atual: 48/49
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!