• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Monica Iozzi condenada a indenizar Gilmar Mendes
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Segunda-feira, 14 de Maio de 2012

Vazamento na área do Pré-Sal: David Zee

Da redação

David Zee: falta transparência
David Zee: falta transparência

O oceanógrafo David Zee fala daqui a pouco em Conexão sobre a notícia de que o vazamento de óleo na camada de pré-sal ainda não foi controlado. Segundo ele, a Agência Nacional do Petróleo deveria ser mais transparente sobre o problema que deveria ter sido tratado em uma audiência pública na Alerj na semana passada. O encontro foi cancelado sem maiores explicações. Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Maio de 2012

Poço de petróleo explorado pela Chevron continua vazando

Da redação

o vazamento já contaminou extensa área
o vazamento já contaminou extensa área

O poço de petróleo de Roncador, cuja responsabilidade de exploração de petróleo na camada do Pré-Sal era da petrolífera americana Chevron, continua vazando óleo desde março deste ano. Ao todo são três lugares de escape do óleo que não conseguiram ser reparados. As suspeitas são de que a petrolífera optou por aproveitar fendas na plataforma continental para reduzir os custos da perfuração. A audiência pública que aconteceria ontem na Assembléia Legislativa foi cancelada em cima da hora sem maiores explicações. Saiba mais.

ver mais >>

Segunda-feira, 23 de Abril de 2012

Despoluição da Baía de Guanabara tem verba, falta vontade política, diz biólogo Mario Moscatelli

Da Redação

Flagrante de poluição na Baía de Guanabara
Flagrante de poluição na Baía de Guanabara

A Baía de Guanabara continua poluída e está em condições piores do que 2007, revelou a promotora de Meio Ambiente do Ministério Público do Rio de Janeiro, Rosani da Cunha Gomes, que fez um sobrevoo sobre o local na semana passada. Participante também da missão, o biólogo Mário Moscatelli diz que o projeto de despoluição já consumiu 1 bilhões de dólares, vai receber mais 500 milhões de dólares e nada será feito, porque os governantes não têm medo da lei. Ele convoca a população a exigir um cronograma de obras. Em www.conexaojornalismo.com.br, nesta terça-feira (24), a partir das 12 horas.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Abril de 2012

Almanaque Amazônia: projeto para desbravar em vídeo a maior floresta do planeta

Da redação

Expedição em família ao coração da Floresta
Expedição em família ao coração da Floresta

O cineasta Marcelo de Paula está organizando uma expedição para, durante de três meses, fazer um mapeamento completo em vídeo da Amazônia, mostrando a história, a cultura, o extrativismo e a economia dos estados que concentram a maior floresta do mundo.

ver mais >>

Quinta-feira, 15 de Março de 2012

A água entre a vida e a morte

Lao Tse -
Lao Tse - "sem a água não há vida - 1324 AC/1408AC)

Carta Maior

O Conselho Mundial da Água, liderado por empresas como Veoliam, Suez, Coca Cola, Monsanto e outras grandes transnacionais desenvolveu uma visão muito sofisticada da água, uma visão que está fundamentada no conceito de que ela é um bem mercantil necessário para a vida e a ecologia, funcional aos direitos humanos e à sobrevivência e, portanto...um grande negócio. Como é possível que o Fórum Mundial da Água negue-se a reconhecer o direito humano à água e ao saneamento?


Elizabeth Peredo Beltrán (*) - Alai-Amlatina

Passaram-se já 15 anos da primeira edição do Fórum Mundial da Água e 20 da Declaração do Rio. Durante esses anos, o Conselho Mundial da Água, liderado por empresas como Veoliam, Suez, Coca Cola, Monsanto e outras grandes transnacionais desenvolveram uma visão muito sofisticada da água, uma visão que está fundamentada no conceito de que água é um bem mercantil necessário para a vida e a ecologia, funcionais aos direitos humanos e à sobrevivência e, portanto...um grande negócio.

ver mais >>

Quinta-feira, 15 de Março de 2012

Chevron é responsável por novo vazamento de óleo em Campos

Petrolífera americana já foi multada no ano passado
Petrolífera americana já foi multada no ano passado

A subsidiária brasileira da companhia petrolífera Chevron, dos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira, em nota, que encontrou mais uma fonte de vazamento no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no litoral fluminense. A mancha de óleo foi descoberta durante o trabalho de monitoramento que técnicos da empresa fazem regularmente no campo petrolífero.
A Chevron assegura que comunicou o fato aos órgãos responsáveis. De acordo com a petrolífera, foram instalados imediatamente dispositivos de contenção para coletar as gotas de óleo que estão vazando do poço. Segundo a nota, essas gotas são pouco frequentes e as causas do vazamento já estão sendo apuradas por técnicos da companhia.

ver mais >>

Pág. atual: 83/83
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!