• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 17 de Abril de 2021

Jornalista teria sido vítima de racismo dentro da CNN

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > saúde > bem estar

Saúde - Bem Estar

 

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012

Hormônio pode manter homens comprometidos longe de mulheres atraentes

Da Terra

Descoberta foi publicada The Journal of Neuroscience
Descoberta foi publicada The Journal of Neuroscience

A nova descoberta vai agradar as ciumentas. O hormônio oxitocina, que está envolvido na formação de ligações sociais, confiança e laços entre casais, pode manter homens comprometidos longe de mulheres atraentes. A descoberta é de uma pesquisa da Universidade de Bonn, na Alemanha. Os dados são da publicação The Journal of Neuroscience.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Novembro de 2012

Vídeo - Entenda a embolia pulmonar

Por Dr. Carlos Alberto de Castro Pereira, Médico Pneumologista

Desenho explica o caminho percorrido pelos coágulos no corpo
Desenho explica o caminho percorrido pelos coágulos no corpo

O ator e diretor Marcos Paulo morreu na noite do último domingo vítima de uma embolia pulmonar. Ela é causada por coágulos provenientes da circulação venosa ou do lado direito do coração, de tumores que invadiram o sistema circulatório, ou de outras fontes como líquido amniótico, ar, gordura, medula óssea ou substâncias estranhas injetadas ou que ganharam acesso à circulação. A maioria das embolias pulmonares é causada por coágulos que se originam nas pernas, por trombose venosa profunda. Em alguns casos, a embolia pulmonar é grande e pode resultar em morte súbita. Saiba mais

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Novembro de 2012

Diabetes mata mais que aids e trânsito no Brasil

Agência Brasil

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde
Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde

Dados do Ministério da Saúde divulgados hoje (13) indicam que 54 mil brasileiros morreram em 2010 em decorrência do diabetes. Isso significa que a doença matou quatro vezes mais do que a aids (12 mil óbitos) e superou o total de vítimas de trânsito (42 mil) no país. A pasta alertou que o total de mortes provocado pelo diabetes é ainda maior quando se considera que a doença age como fator de risco para outras enfermidades, como câncer e doenças cardiovasculares. Em 2010, o diabetes esteve associado a 68,5 mil mortes, o que totaliza cerca de 123 mil mortes direta e indiretamente.

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

O que acontece com você depois de 24 horas sem dormir

Da EXAME

Virar a noite sem dormir pode afetar bastante o organismo e as tarefas do dia
Virar a noite sem dormir pode afetar bastante o organismo e as tarefas do dia

Pesquisas e mais pesquisas têm mostrado que, no longo prazo, ter más noites de sono pode provocar diversos problemas, como diabetes, obesidade e até o risco de morrer prematuramente. Mas não é apenas com o passar dos anos que os efeitos aparecem. Mesmo que uma pessoa tenha o costume de dormir bem com frequência, as poucas vezes em que é preciso virar a noite – por causa de uma festa ou do trabalho – não a deixam passar ilesa. De acordo com a médica e especialista da área Angela Beatriz Lana, o corpo humano pode ser treinado para as condições mais extremas, como é o caso de mergulhadores profissionais solitários, que conseguem dormir só 15 minutos por noite, após passarem um mês descansando mais de 15 horas por dia.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012

Vídeo - Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer na BA

Da Redação com o Estadão

Receita médica prescreve seis cadeados a paciente
Receita médica prescreve seis cadeados a paciente

"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. "Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012

Um em cada cinco jovens faz uso de pílulas contra impotência sexual por curiosidade

Do Extra

Um jovem de 20 anos usa estimulante sexual por curiosidade. O resultado é uma noite mais do que perfeita. Certo? Errado. De acordo com especialistas do Ambulatório de Sexualidade do Centro de Referência em Saúde do Homem, em São Paulo, um a cada cinco pacientes vem se arriscando a tomar pílulas sem prescrição médica. O resultado da experiência pode ser desastroso e desencadear até dificuldades de ereção por dependência psicológica.

ver mais >>

Pág. atual: 303/313
 
 

Copyright 2021 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!