• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > rio

Política - Rio

 

Domingo, 24 de Setembro de 2017

A esquerda e seus pudores em falar sobre violência urbana

Foto - El País- Fechar os olhos para não ver o caos
Foto - El País- Fechar os olhos para não ver o caos

Em meio ao caos na Rocinha, Dona Marta, Jacarezinho e outras dezenas de favelas do Rio uma voz não se ouve. A de políticos da esquerda. Por que? Há tempos a esquerda evita falar de violência urbana, Exército ou Rocinha. Mexe no tema como alguém que toca frasco usado no exame de fezes. Acha assunto menor. Por isso não tem voto onde está o voto. Simples assim. Com raras exceções, é verdade. Chico Alencar (PSOL) é uma delas.

ver mais >>

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Cabral condenado a 45 anos. O público da Globo leva cada susto!

Da Redação

Imagina como deve ser difícil para aquele cidadão, especialmente do Rio de Janeiro, quando de repente descobre que o ex-governador Sérgio Cabral foi condenado, novamente, e agora a 45 anos de prisão? Deve ser uma coisa de doido. Afinal, nos oito anos em que esteve diante do governo do Estado do Rio de Janeiro, Cabral não foi importunado pelo jornalismo da emissora mais poderosa do continente. Nada. Nem uma linha. Tanto que fez seu sucessor. Mas aí, de repente, Cabral é condenado por corrupção de todas as naturezas. Arrecadou tanto na ciranda da roubalheira que quebrou o tesouro Fluminense a ponto de não restar tostão para pagar médicos, professores, merenda escolar, policiais e etc. É dura a vida do sujeito que se pendura na Globo, né? Tadinho.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Garotinho é preso no Rio

Da Redação

O ex-governador, deputado federal e candidato à Presidência da República Anthony Garotinho, foi preso nesta manhã de quarta-feira (13) pela Polícia Federal. A prisão aconteceu enquanto apresentava um programa de rádio na Rádio Tupi. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Ralph Manhães. O ex-governador é suspeito de comandar um esquema de fraude eleitoral que consistia na troca de votos pela inclusão de nomes em um programa chamado Cheque Cidadão - que funcionou durante a gestão de sua mulher, Rosinha Garotinho, na Prefeitura de Campos.

ver mais >>

Domingo, 03 de Setembro de 2017

O Rio falido e o caderno do Globo patrocinado pelo Pezão

Da Redação

O Rio de Janeiro continua sendo. Casa da Mãe Joana. Em meio a uma crise sem precedentes na economia daquele que já foi o mais próspero estado da nação, O Globo, bom de marketing como poucas coisas no país, decide faturar criando um caderno, ou dois, chamado "Reage Rio". Dele participam várias pessoas, bem intencionadas, que fazem propostas para levantar o astral e reagir ao desânimo. Tudo estaria bom e bem não fosse por um detalhe: a cada página de um dos cadernos se segue um anúncio de página inteira de entidades patronais, do comércio e, claro, do governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Rio.

ver mais >>

Sábado, 26 de Agosto de 2017

Artigo: Niterói e a proposta de plebiscito sobre armar a Guarda Municipal

Guarda Municipal já testou arma não letal
Guarda Municipal já testou arma não letal

Em Niterói agora discute-se a proposta de armar a Guarda Municipal e a Prefeitura está propondo uma consulta pública sobre o assunto. Embora eu seja sempre defensor da escolha direta dos cidadãos sobre temas de seu interesse, desta vez não sou otimista quanto à ideia de um plebiscito para resolver se a Guarda Municipal deve ou não portar armas letais. O problema da segurança pública tem sido dramático em todo o estado, mas perguntar numa cédula entre "sim" e "não" sobre um tema delicado como este é colocar diante da população assustada e desamparada um dilema onde o resultado da consulta irá refletir muito mais num grito de socorro diante da grave crise das forças de segurança do que exatamente uma resposta bem refletida sobre a própria pergunta.

ver mais >>

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Crivella cobra taxa extra de segurança ao comércio

Da Redação

O prefeito Marcelo Crivella estaria a um passo de oficializar a caixinha de segurança que foi instituída, de forma criminosa, pela milícia no Rio de Janeiro há alguns anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Globo, em nota postada em seu blog, o pastor licenciado da Igreja Universal estaria cobrando R$ 20 do comércio para garantir a segurança dos estabelecimentos. Há alguns anos os PMs que tinham a prática eram, quando descobertos, seriamente punidos.

A nota de Gois tem o sugestivo título "Me dá um dinheiro aí". Ei-la:

ver mais >>

Pág. atual: 1/98
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!