• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Terça-feira, 18 de Setembro de 2012

Candidato republicano diz que palestinos não querem a paz - Vídeo secreto

Das agências internacionais

Candidatura do republicano em frangalhos
Candidatura do republicano em frangalhos

O candidato a presidencia dos Estados Unidos pelo partido Republicano, Mitt Romney, vive seus piores momentos na campanha. Duas falas do candidato, registradas secretamente durante reuniões com correligionários, mostraram que o candidato que já havia comprometido sua imagem internamente, ao criticar os pobres e os programas sociais, agora demonstra indiferença ao conflito sangrento que abala há anos o Oriente Médio. Ele disse que os palestinos não tem interesse algum em estabelecer a paz". Veja o vídeo.

ver mais >>

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012

França já tem também seu líder negro: o socialista Harlem Désir

The Guardian

Líder negro: ascensão e críticas
Líder negro: ascensão e críticas

Harlem Désir, membro do Parlamento Europeu e ex-ativista anti-racismo, foi ungido próximo líder do partido dos Socialistas franceses, tornando-se assim, o primeiro líder negro de um partido europeu.
O relativamente desconhecido Désir irá substituir Martine Aubry, uma das mais destacadas figuras políticas do país, que deixa sua posição após não ter recebido o posto de primeiro ministro de François Hollande, presidente socialista da França. O curioso ainda é que a nova liderança não tem origem primária africana, como a maioria dos negros franceses. Mas caribenha. Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012

Guerra contra os EUA por causa do filme polêmico segue nesta sexta-feira

Redação com Reuters e Agencia Brasil

A volta da intifada: pedras contra policiais
A volta da intifada: pedras contra policiais

O lançamento e a repercussão que o filme "Inocência dos Muçulmanos" alcançou e, consequentemente, a reação violenta da comunidade islâmica no oriente médio, faz renascer no planeta as imagens da intifada - a revolta árabe que assustou o mundo nos idos de 1980. A película, produzida por má fé por um radical cristão americano, ofendeu ao povo mulçulmano que há muito atribui ataques do ocidente ou de governantes amigos no oriente médio a questões que vão além do combate a ditaduras. Mas a uma espécie de purismo religioso. Saiba mais.

ver mais >>

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2012

Escândalo nas eleições venezuelanas: adversário de Chavez é flagrado recebendo propina

Agencias Internacionais e Folha

Deputado da oposição flagrado recebendo propina
Deputado da oposição flagrado recebendo propina

Líder das pesquisas de intenção de voto para sua reeleição, o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, foi brindado com uma notícia que escandalizou o país. O auxiliar de seu principal adversário político, o deputado Juan Carlos Caldera, representante do candidato oposicionista Capriles, aparece em um vídeo recebendo propina. E mais: diz que estava a mando do seu "chefe". O deputado foi demitido. Saiba mais.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012

EUA temem ataques terroristas em consulados e embaixada americana no Brasil

Renata Giraldi, da Agência Brasil

Embaixa com reforço na segurança
Embaixa com reforço na segurança

Por determinação do presidente Barak Obama, o esquema de segurança nas representações diplomáticas dos Estados Unidos no Brasil ganharam reforço a partir de hoje. Os consulados de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além da embaixada em Brasília, contam com segurança privada, treinada pelo governo americano, e policiais brasileiros. Hoje houve invasão da embaixada americana no Iemem por causa da exibição do filme anti-islã produzido por um americano-israelense e exibido com comentários depreciativos sobre o islã.

ver mais >>

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012

A história de um infiltrado do FBI entre os Panteras Negras - vídeo documentário

Por Seth Rosenfeld, do Centro de Reportagens Investigativas, publicado no Portal Pública

Este nipoamericano era um agente da Cia infiltrado
Este nipoamericano era um agente da Cia infiltrado

Os Panteras Negras foram um movimento de exautação da raça negra que mudou o curso da sociedade americana a partir dos anos 60. Tratados como uma raça inferior nos EUA, especialmente nos estados do Sul, discriminados nos espaços publicos, transportes e restaurantes, se uniram e passaram a se autoafirmar como um povo forte e independente. "Black Power" era a palavra de ordem que teve no ativista Malcolm X, e depois em Martin Luther King, seus principais ícones políticos. Cinquenta anos após sua história o jornalista investigativo Seth Rosenfeld publica artigo em que apresenta um dado para lá de surpreendente: a infriltração de agentes no movimento com o objetivo de inviabilizá-lo. Saiba mais. Veja um vídeo documentário sobre os Panteras Negras.

ver mais >>

Pág. atual: 171/185
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!