• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Robinho e seu Deus "particular" contra "pessoas usadas pelo demônio"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > eleições

Política - Eleições

 

Domingo, 12 de Outubro de 2014

Global, Mariana Godoy vai substituir Ana Hickmann na Record

Da Redação

A saída de Mariana Godoy da Globonews já começa a causar alvoroço no mercado de apresentadores. Com passagem comprada para a Record, a moça simpática e de voz angelical da Globo deve substituir a loura Ana Hickmann. Qual o destino da modelo? Um programa matutito. Fato é que a loura tem cara demais e empatia de menos com o público. Leia reportagem publicada neste domingo (12) no Terra.

Ana Hickmann tem esbanjado beleza pela tela da Record. Mas parece ter perdido o rumo de um projeto pessoal e futuro. O tempo passa pela janela e só Carolina não viu, como disse Chico Buarque, serve para ela também. Já Godoy, com pretensões jornalísticas mais profissionais, indignou-se com a perda de espaço na Globonews.

Vendo a foto das duas no banner do Conexão é difícil decidir qual é a mais bela. Mas além das próprias personalidades há de se pensar também nos estilos dos respectivos parceiros. Godoy, romântica, hoje é casada com o ex-padre que virou apresentador de TV. Um homem culto e discreto. Já Alexandre Corrêa, marido de Hickmann, é o inverso. Discrição não é o forte. Vive envolvido em polêmicas.

Hickman e seu marido, Marido de Ana Hickmann
Hickman e seu marido, Marido de Ana Hickmann  


Mulher determinada, apaixonada convenceu o padre a tirar a batina e entregar-se para ela. Algo tão belo e transgressor que deveria inspirar outras mulheres. Leia reportagem do Terra:

Está prevista uma dança das cadeiras na Record. A começar pela transferência de Ana Hickmann do Programa da Tarde, onde está desde a estreia da atração, em setembro de 2012, para o Hoje em Dia, do qual fez parte de 2005 a 2009. O lugar dela no vespertino poderá ser ocupado por Mariana Godoy.

Porém o acerto entre a jornalista, que acaba de deixar o canal GloboNews, e o canal do bispo Edir Macedo acontecerá somente após as férias que ela pretende tirar na companhia do marido, Dalcides Biscalquin, apresentador do programa Tribuna Independente, da emissora católica Rede Vida.

A cúpula da Record chegou a cogitar Mariana para comandar um novo telejornal no fim de noite. O objetivo inicial era contratar Ricardo Boechat, mas o âncora do Jornal da Band recusou a proposta.




De acordo com um diretor, uma nova análise concluiu que Mariana Godoy será melhor aproveitada como apresentadora de um formato misto, que misture jornalismo e entretenimento.

Dalcides Biscalquin, apresentador da Rede Vida
Dalcides Biscalquin, apresentador da Rede Vida  


Essa mudança já foi aplicada na Record com Britto Jr., ex-Globo e atualmente se dividindo entre o Programa da Tarde e o reality rural A Fazenda, e Celso Zucatelli, ex-TV Cultura de São Paulo, à frente do Hoje em Dia.

Apesar do insistente boato sobre o fim do Programa da Tarde, o canal pretende mantê-lo no ar. A audiência registrada pela atração é fundamental para manter a Record no segundo lugar do ranking, com o SBT em sua cola.

Na última semana, o Programa da Tarde marcou média de 5 pontos. O Hoje em Dia registrou bem menos: 3.5 pontos.

A ida de Ana Hickmann para o matutino é considerada a salvação da atração, assim como é fundamental encontrar uma substituta à altura para não desfalcar o Programa da Tarde.

Daí o interesse da Record em Mariana Godoy, que trabalhou 23 anos no Grupo Globo. A paulista de 45 anos começou na emissora como repórter, em 1992. Logo passou a apresentar o extinto São Paulo Já.

Passou ainda pelas bancadas do Jornal Hoje, Bom Dia São Paulo e SPTV. Participou do Bom Dia Brasil, narrou o desfile das escolas de samba de São Paulo e apresentou por um curto período a previsão meteorológica no Jornal Nacional.

Mariana fazia parte da equipe do Jornal das Dez, da GloboNews, desde outubro de 2011. Inicialmente comandou o bloco paulista do telejornal. Depois assumiu a posição de âncora, o que a obrigou a se mudar para o Rio.

Ao se desligar da Globo, a jornalista alegou a vontade de voltar a morar em São Paulo para retomar a convivência diária com o marido e do filho.

 

Veja também:

>> Covardia do PT e a perpetuação do modelo de mídia

>> Dia da Criança é seu dia também. Relembre os presentes

>> Jornal divulga suposta identificação de algoz de francês decapitado

>> Ciclone na Costa da Índia tem ventos de 200km/h

>> Maior reduto "marineiro" do País cobra posição de Marina

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Global, Mariana Godoy vai substituir Ana Hickmann na Record
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!