• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Rio terá que indenizar familiares de criança morta durante operação

Reprodução de TV
Reprodução de TV

Demorou. Diante de incontáveis casos de inocentes mortos a partir de incursões policiais, a Justiça finalmente decidiu responsabilizar o Estado - responsável maior destas operações. Os casos, uma marca que chegou a ganhar o apelido de "vítima de bala perdida", são tão perversas quanto a própria morte e se sustenta pela impunidade a proteger as autoridades jamais responsabilizadas pelos crimes. Agora, o Estado do Rio foi condenado a pagar R$ 800 mil de indenização por danos morais à família de uma criança de três anos que morreu durante operação policial em 2008, na Tijuca. A informação é do site Conjur.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Segurança impede criança pobre de almoçar em shopping na Bahia - vídeo

Segurança tenta impedir que se dê comida a uma criança
Segurança tenta impedir que se dê comida a uma criança

Um caso que chamou a atenção nas redes sociais. Um segurança do Shopping da Bahia tentou impedir um homem de pagar um almoço para uma criança, nesta segunda-feira (11), conforme relato, incluindo vídeo, do próprio envolvido. Kaique Sofredine conta, em publicação no Facebook, que o funcionário disse que a criança não ia comer. "Foi uma longa discussão até chamar o supervisor dele e, por fim, deixar o menino comer no shopping", explica Sofredine.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Escola Quilombola no Rio é alvo de ataques racistas

Pichação e ameaça a alunos e professores
Pichação e ameaça a alunos e professores

Depois do caso envolvendo alunos do curso de Direito da PUC, que manifestaram racismo contra estudantes da UFRJ e UERJ, um caso que incomodava há muita gente, mas não era notícia, que ocorre em Angra dos Reis, finalmente vem à tona. A Escola Municipal Áurea Pires da Gama, em Angra dos Reis, sofreu um ataque racista na quarta-feira (6) quando ela foi invadida e pichada. Tinta vermelha foi espalhada, para representar sangue, e uma pichação na parede tenta intimidar no limite estudantes, professores e a direção: "Vão morrer!"

ver mais >>

Domingo, 10 de Junho de 2018

Encontrado segundo barco que naufragou em Itaguaí

Reprodução da TV Globo
Reprodução da TV Globo

A Marinha informou na tarde de sábado (9) que encontrou a embarcação pesqueira Lucas Mar, que naufragou na Baía de Sepetiba, em Itaguaí (RJ). O barco foi localizado a 8 metros de profundidade. Além da Lucas Mar, também naufragou a embarcação Milemar na madrugada de sexta-feira. Estavam a bordo 21 pessoas. Sobreviventes relataram que chovia e ventava muito no momento do acidente.

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018

Em São Paulo, casos de estupro aumentam 250% em uma década

Casos notificados ganham maior visibilidade
Casos notificados ganham maior visibilidade

O que pode aumentar a taxa de estupro? A impunidade e o aumento das notificações. É claro que muitos casos no passado não chegavam à delegacia porque as vítimas eram desaconselhadas ou se sentiam constrangidas. Hoje, com o aumento do grau de conhecimento, as mulheres reagem mais. Mas o número apresentado pela Secretaria de Segurança Pública é surpreendente: um aumento de 250% nos registros oficiais.

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Junho de 2018

Tragédia familiar: mãe de PM morre ao ver o corpo do filho

A mãe e o filho unidos pela morte trágica
A mãe e o filho unidos pela morte trágica

Maria José Fontes, 56 anos. Uma mãe é avisada de que o corpo de seu filho, um PM, mais uma vítima da violência, estava inerte em ambiente frio do IML. Foi até lá. Ao vê-lo, não resistiu. Dias antes ela pediu, em um texto escrito em cartaz, para que Deus o protegesse. Não foi ouvida como gostaria. O fato é que seu menino, para a sociedade o sargento Douglas Fontes Caluete, lotado no 15º BPM (Caxias), foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 7, durante uma tentativa de assalto no bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense. Ele passa a ser o 54º policial militar morto no Estado do Rio de Janeiro somente em 2018.

ver mais >>

Pág. atual: 2/659
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!