• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Sábado, 30 de Setembro de 2017

Coronéis da Aeronáutica condenados por desvio de R$ 2 mi

Da Redação

Tão logo colocaram a cabeça do lado de fora para se assanhar contra a democracia, o principal argumento usado para atacar governos civis mostra-se um terreno minado também nos quartéis. Segundo reportagem do Globo publicada nesta quinta-feira, dois coronéis da Aeronáutica foram condenados por envolvimento no desvio de R$ 2 milhões - crime ocorrido em 2007 e só agora concluído. O que revela que tanto lá como cá, no meio civil, a Justiça tarda e, ao tardar, não aplica o devido caráter punitivo aos praticantes dos malfeitos. Mas, ao contrário do que temos no meio civil, os nomes dos envolvidos foram poupados.

ver mais >>

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

Santa Catarina amanhece com mensagens racistas

Cartazes colocados nos postes
Cartazes colocados nos postes

Algumas das principais cidades de Santa Catarina amanheu na segunda-feira com mensagens de cunho racistas afixadas nos postes. As autoridades ainda não conseguiram identificar a origem destas mensagens embora, pelo teor, seja possível, por eliminação, saber a quem atende. Ela faz ameaças diretas a "macumbeiros, negros, , comunistas e antifa" - denominação que abrevia aqueles wue se opõem ao fascismo". Para as autoridades, não pode ser considerada coincidência o fato das mensagens serem propagadas dias antes do início da Oktoberfest - a festa da cerveja que congrega a comunidade alemã.

ver mais >>

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Número de assassinatos de gays bate recorde em 2017

Da Redação

Camila: até hoje não há pistas dos assassinos
Camila: até hoje não há pistas dos assassinos

O pastor evangélico Alexandre Marques Cabral, da Igreja Presbiteriana, disse em entrevista a Conexão Jornalismo que a perseguição a gays protagonizada ora por grupos de extrema direita, ora por radicais evangélicos, ou pelos dois, remete o Brasil a um período cruel da história recente: a caça que nazistas faziam a homossexuais, intelectuais, comunistas e até testemunhas de Jeová que, por razões religiosas, não aceitavam entrar na guerra em favor da Alemanha. Fato é que números sobre o assassinato de homossexuais divulgados pela ONG Grupo Gay da Bahia, um dos mais antigos do país, revelam que a onda de crimes há muito deixou de ser provocada por razões de caráter privado, mas passa a ser determinada: há, como se suspeita, uma caçada deliberada a homossexuais no país. O aumento se dá, e não por coincidência, quando o Brasil vive um processo de ascensão da cultura da repressão a homossexuais nos âmbitos político, religioso e social. É a realidade do país pós-golpe.

ver mais >>

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

A "ocupação" da Rocinha, por Geovani Martins

Geovani Martins: pelo respeito à comunidade
Geovani Martins: pelo respeito à comunidade

Escritor e morador da Rocinha, Geovani Martins descreve, com sensibilidade, o olhar de um morador diante de tanto aparato de guerra, com direito a soldados e blindados, na sua comunidade onde há carência de tudo. Não seria melhor que tanta despesa fosse transformada em benefícios sociais? Água, esgoto, escola, postos médicos e até melhoria no serviço de se locomover? Leia o artigo que foi encaminhado pelo internauta Alexandre Alencar.

ver mais >>

Domingo, 24 de Setembro de 2017

Por que a política antidrogas não é revista no Brasil?

Foto de Gabriel Paiva - publicada em O Globo
Foto de Gabriel Paiva - publicada em O Globo

A Rocinha vive uma nova onda de tiroteios e ocupação. Um filme velho, repetido várias vezes ao ano. Algo como "Uma linda mulher", com Júlia Roberts, que o SBT leva ao ar toda vez que a concorrência prepara alguma coisa nova. Mas no mundo real da maior favela do Rio de Janeiro, a pergunta que se faz é: por que até hoje as autoridades públicas não repensaram os métodos de combate às drogas que consista em algo diferente a ação militar e tática de guerra - mesmo protagonizada pela Polícia Civil?

ver mais >>

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Exército apreende munição e armas na Rocinha

As operações integradas realizadas na madrugada de hoje (23) resultaram na apreensão de 16 fuzis, forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas.

Também foram presas cinco pessoas, entre elas o traficante Luiz Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju, apontado como um dos comandantes da invasão de criminosos na Rocinha, no domingo passado.

ver mais >>

Pág. atual: 2/634
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!