• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Número de assassinatos de gays bate recorde em 2017

Da Redação

Camila: até hoje não há pistas dos assassinos
Camila: até hoje não há pistas dos assassinos

O pastor evangélico Alexandre Marques Cabral, da Igreja Presbiteriana, disse em entrevista a Conexão Jornalismo que a perseguição a gays protagonizada ora por grupos de extrema direita, ora por radicais evangélicos, ou pelos dois, remete o Brasil a um período cruel da história recente: a caça que nazistas faziam a homossexuais, intelectuais, comunistas e até testemunhas de Jeová que, por razões religiosas, não aceitavam entrar na guerra em favor da Alemanha. Fato é que números sobre o assassinato de homossexuais divulgados pela ONG Grupo Gay da Bahia, um dos mais antigos do país, revelam que a onda de crimes há muito deixou de ser provocada por razões de caráter privado, mas passa a ser determinada: há, como se suspeita, uma caçada deliberada a homossexuais no país. O aumento se dá, e não por coincidência, quando o Brasil vive um processo de ascensão da cultura da repressão a homossexuais nos âmbitos político, religioso e social. É a realidade do país pós-golpe.

ver mais >>

Domingo, 24 de Setembro de 2017

Por que a política antidrogas não é revista no Brasil?

Foto de Gabriel Paiva - publicada em O Globo
Foto de Gabriel Paiva - publicada em O Globo

A Rocinha vive uma nova onda de tiroteios e ocupação. Um filme velho, repetido várias vezes ao ano. Algo como "Uma linda mulher", com Júlia Roberts, que o SBT leva ao ar toda vez que a concorrência prepara alguma coisa nova. Mas no mundo real da maior favela do Rio de Janeiro, a pergunta que se faz é: por que até hoje as autoridades públicas não repensaram os métodos de combate às drogas que consista em algo diferente a ação militar e tática de guerra - mesmo protagonizada pela Polícia Civil?

ver mais >>

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Exército apreende munição e armas na Rocinha

As operações integradas realizadas na madrugada de hoje (23) resultaram na apreensão de 16 fuzis, forte armamento, carregadores, munição, equipamentos de rádio transmissores, dinheiro e drogas.

Também foram presas cinco pessoas, entre elas o traficante Luiz Alberto Santos de Moura, o Bob do Caju, apontado como um dos comandantes da invasão de criminosos na Rocinha, no domingo passado.

ver mais >>

Domingo, 17 de Setembro de 2017

Pai espanca filha com fio elétrico e juiz chama de "medida corretiva"

Da Redação

O pai surra a filha com fio elétrico. Motivo? Ela fez sexo com o namorado. As mazelas físicas são levadas pela polícia em inquérito, vira processo criminal e chega à Justiça. Lá o excelentíssimo Leandro Jorge Bittencourt Cano, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Guarulhos (SP), dá a sentença favorável ao agressor.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Comandante-geral dos Bombeiros pede exoneração após denúncias de corrupção

Coronel pediu exoneração após denúncias que envolvem assessores
Coronel pediu exoneração após denúncias que envolvem assessores

O secretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, pediu exoneração do cargo na tarde de hoje (12) após a operação que prendeu bombeiros militares envolvidos em um esquema de venda de alvarás para funcionamento de estabelecimentos comerciais, casas de espetáculos e até estádios de futebol. A informação foi confirmada pelo Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Traficantes de drogas mandam pai de santo destruir templo de umbanda - vídeo

Márcio Luiz Rosa

Vídeo encaminhado à redação de Conexão Jornalismo revela um momento que tragicamente começa a se tornar corriqueiro em comunidades controladas pelo tráfico de drogas. Criminosos destroem templos onde se praticam umbanda ou candomblé numa reverência irracional e despropositada a fé evangélica - como se variados credos não pudessem conviver. Neste vídeo, que registra um momento de extrema humilhação imposta a um praticante da fé de raiz africana, percebe-se que o religioso é obrigado a destruir elementos e símbolos religiosos sob a ameaça de agressão através de um cassetete - ali batizado ironicamente de "diálogo".

ver mais >>

Pág. atual: 1/633
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!