• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Exército cerca favelas da Zona Sul do Rio

Foto publicada no blog Abmaeda
Foto publicada no blog Abmaeda

As favelas da Zona Sul do Rio, Chapéu Mangueira e Babilônia, ambas no Leme, amanheceram cercadas pela Força de Segurança. Há meses elas se tornaram palco de ações de traficantes. O caso que tornou rumoroso o conflito foi a morte de sete homens que tentavam escapar de um cerco da polícia pelo costão da Urca, há duas semanas. Segundo o Comando Conjunto, serão feitas ainda revistas de pessoas e de veículos, além de checagem de antecedentes criminais.

ver mais >>

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

PM e companheiro são alvo de homofobia nas redes sociais

O PM Polícia Militar Wallace Ferreira Pereira e o companheiro Mauro Ximenes
O PM Polícia Militar Wallace Ferreira Pereira e o companheiro Mauro Ximenes

Um acontecimento que tem tudo para iniciar um processo de contestação da homofobia foi deflagrado e forma ofensiva. O soldado da Polícia Militar Wallace Ferreira Pereira e o companheiro Mauro Ximenes sofreram ataque homofóbico nas redes sociais com a exposição de foto íntima do casal. O autor da postagem ofensiva compartilhada em grupos de Whatsapp e Facebook fez um comentário pejorativo sobre a integração do PM homossexual à corporação. O casal, que vive em Brasília, ganhou grande apoio nas redes sociais nesta quarta-feira (20) depois de responderem à provocação no Instagram.

ver mais >>

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Homem é preso por manter plantação de maconha em casa. E daí?

Plantados em casa para consumo pessoal
Plantados em casa para consumo pessoal

Por que um homem, dono de imóvel em área particular de Brasília e que plantava maconha, ocupa hoje uma cela na prisão? A quem este homem fazia mal? Há provas, sinais, mesmo que frágeis ou subjetivos, de que algumas mudas de maconha que estavam em casa serviriam para vender e abastecer comunidades dominadas por traficantes perigosos e armados? Não. Nenhum sinal. Ao contrário: a própria polícia admite que a droga era para consumo pessoal.

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Atuação do Judiciário agrava quadro de violência no país, aponta antropólogo

Lenin Pires
Lenin Pires

Das 62.517 mortes intencionais registradas no Brasil em 2016, 71,1% foram causadas por armas de fogo, proporção que se mantém estável desde 2003, quando foi promulgado o Estatuto do Desarmamento; na década de 1980, em comparação, apenas 40% dos homicídios ocorreram com emprego de armas de fogo. Os dados são do Atlas da Violência 2018, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em dados do Ministério da Saúde, e que revelam um quadro de intolerância e violência perenes no país.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Minas contabiliza 113 ataques a ônibus

Ataques a ônibus em MG: crime que passa ao largo
Ataques a ônibus em MG: crime que passa ao largo

Mais de 40 cidades, 113 ataques a ônibus em 12 dias. O que acontece em Minas Gerais, atentados promovidos a mando de criminosos nas prisões, não tem merecido o destaque que inspira. Os criminosos protestam contra a super lotação de presídios e as autoridades, por sua vez, fingem ignorar. A consequência disso é que moradores das cidades atingidas, inclusive a capital, ficam inseguros. Nesta madrugada um coletivo da linha 415 (Granja de Freitas/Centro) foi incendiado na noite dessa quarta-feira (13) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Assassinos têm carta branca para matar, diz pai de Marielle

Pai de Marielle: assassinos livres
Pai de Marielle: assassinos livres

Os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março, completam hoje (14) três meses, e nenhum suspeito foi preso ou teve o nome oficialmente divulgado pela Polícia Civil, que investiga o caso em sigilo. Nesse período, Antônio Francisco Silva, pai da vereadora, conta que informações sobre o crime chegam a ele apenas pela imprensa, e que o silêncio das autoridades angustia.

ver mais >>

Pág. atual: 1/659
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!