• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 03 de Novembro de 2018

Alec Baldwin é preso após confusão em estacionamento

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > futebol > copa do mundo

Futebol - Copa do Mundo

 

Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Croácia fascista é impedimento para torcer e preferir a França?

Croácia e a marca do fascismo que veste quadriculado. No detalhe: Vida
Croácia e a marca do fascismo que veste quadriculado. No detalhe: Vida

Por sugestão de internautas descolamos de uma página do Facebook este artigo, publicado no blog Palmeiras Anti-Fascismo, para falar sobre um tema que eclode - ou seria explode? - nas redes sociais: o simpático time de Croácia, o da camisa que lembra Pierrot e Colombina com seus quadriculados branco e vermelho, carrega consigo marcas mais que contundentes do abominável Fascismo. Há alguns anos um jogador do país foi multado ao fazer o símbolo nazista, a mão direita estendida, para comemorar um gol. Foi em 2013 quando o croata Simunic acabou flagrado e multado pela Fifa. Agora o zagueiro Vida, em plena Copa da Rússia, fez referência aos fascistas e aos adversários, comunistas, após classificação da seleção para a semi-final. No próximo domingo os croatas vão disputar a final com a França. O craque do time, jogador do Real Madrid, Modric, também foi fotografado repetindo o gesto. Tá difícil torcer para os caras.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Croácia surpreende, despacha Inglaterra e vai fazer a final no domingo

O veterano Mandzukić fez o gol da vitória da Croácia
O veterano Mandzukić fez o gol da vitória da Croácia

Uma surpresa estava guardada para a penúltima partida da Copa do Mundo da Rússia. Eliminadas a maioria das favoritas, coube à Croácia conquistar a vaga para a final da Copa do Mundo de 2018. A vitória chegou na prorrogação da partida histórica contra a Inglaterra que terminou em 2 a 1. Alegria de um lado, do outro a desolação da jovem torcida inglesa que imaginou que conseguiria repetir o feito de 1966 quando conquistou seu único título mundial. A Croácia disputou a sua terceira prorrogação seguida na Copa do Mundo e o cansaço pode ser um grande adversário na final.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Julho de 2018

Com 14 jogadores "africanos", França representa o continente na Copa

Os negros que integram o time da França chegam a 60%
Os negros que integram o time da França chegam a 60%

Quando entrou em campo para enfrentar a Bélgica na disputa por uma vaga na final da Copa do Mundo, a seleção da França se revelou africana. Nada menos que 14 dos 23 jogadores convocados - 60% - são originários daquele continente. E se considerar a seleção da Bélgica não seria muito diferente. Não seria então hora de se considerar que a glória da classificação é também daquele continente? Ao todo, as duas seleções reúnem 20 jogadores. Não acredita? Veja quem são e qual a origem dos jogadores franceses:

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018

Caju critica seleção de Tite e lembra a caminhada de Didi

Caju: estamos sem jogadores, técnicos e críticos
Caju: estamos sem jogadores, técnicos e críticos

Paulo César Caju, tricampeão mundial de futebol e colunista do Globo, é um cara que você não deve convidar para sua mesa de jantar - caso não goste de ouvir verdades. Caju, desde muito tempo, é um crítico mordaz da seleção brasileira de futebol. Não há era que resista à sua verve ferina: Lazaroni, Parreira, Dunga, Felipão e agora Tite. Para ele, os treinadores engessam jogadores e tentam copiar um modelo de futebol europeu que é, em essência, inferior ao brasileiro. Leia a coluna publicada nesta segunda-feira.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018

Jovens negros da França: alguns na semi-final enquanto outros são mortos pela polícia

Pogba: nascido na Guiné como alguns dos mortos pela polícia
Pogba: nascido na Guiné como alguns dos mortos pela polícia

Cinco dos onze titulares da Seleção Francesa têm raízes na África Subsaariana. O zagueiro Umtiti é natural de Camarões. Os pais do volante Pogba nasceram em Guiné; os de Kanté, em Mali. O atacante Mbappé é filho de mãe camaronesa e pai argelino.

Há pelo menos 20 anos, o país - que sempre teve homens brancos como chefes de Estado - depende de imigrantes negros para ser protagonista no futebol. Thuram, Desailly, Vieira e Karembeu, todos nascidos fora da Europa, carregaram o piano para o franco-argelino Zidane brilhar em 1998.

ver mais >>

Domingo, 08 de Julho de 2018

Papa consola torcedores brasileiros em missa no Vaticano

A grandeza do papa Francisco se revela a cada dia maior. Ao identificar brasileiros na Praça de São Pedro, o papa se dirigiu a eles para consolá-los pela eliminação na Copa do Mundo em partida realizada na sexta-feira (6) contra a Bélgica. O jogo valia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018 e terminou em 2 a 1 para os europeus. "Coragem! Haverá outra oportunidade", improvisou o papa em uma mensagem direta aos fiéis, ao final da tradicional missa que oficia todos os domingos ao meio-dia.

ver mais >>

Pág. atual: 2/172
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!