• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > entrevista > personalidade

Entrevista - Personalidade

 

Segunda-feira, 08 de Junho de 2015

Radialista Luiz Ribeiro critica tratamento desigual para criminosos ricos e pobres - ouça entrevista

Da Redação

José Philippe e a certeza da impunidade. Enquanto isso, quem não tem advogado...
José Philippe e a certeza da impunidade. Enquanto isso, quem não tem advogado...

Comunicador da Rádio Tupi não se conforma com a ironia e a arrogância demonstradas pelo "playboy" José Philippe Ribeiro Castro, após ele ter ferido três convidados que participavam de uma festa em sua casa neste fim de semana. Sites e jornais do Rio noticiaram nesta segunda-feira que o "rapaz" (28 anos) de classe média alta teria dito, após o crime, que não iria à delegacia porque tinha advogados para isso. Uma jovem, atingida no fígado, está internada em estado grave. Antes desse novo episódio, Philippe já tinha oito passagens pela polícia, por vários delitos relacionados à violência. Luiz Ribeiro não se conforma com o tratamento policial e judicial dedicado a quem tem dinheiro e com o descaso e o preconceito contra jovens pobres, em sua maioria negros, que muitas vezes não contam sequer com defensores públicos. Na entrevista, o radialista critica especialmente políticos do Congresso, parte da mídia e também da população, que querem reduzir a maioridade penal sem refletir profundamente sobre a realidade complexa e injusta em que vivemos - ouça:

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Março de 2015

'Minha Luta Pelo Meu Povo' - a história e a língua dos ticunas (entrevista)

Por Rogério Imbuzeiro

Após 30 anos de convívio com os ticunas, Marília Facó lança um livro bilíngue que será adotado nas escolas indígenas
Após 30 anos de convívio com os ticunas, Marília Facó lança um livro bilíngue que será adotado nas escolas indígenas

A linguista e pesquisadora Marília Facó acaba de lançar, no Rio de Janeiro, um livro ao qual se dedica há muitos anos. "Minha Luta Pelo Meu Povo" se baseia em uma narrativa do líder Ngematücü (ou Pedro Inácio Pinheiro), gravada por ela em 1983 numa aldeia do Amazonas. Além da riqueza sonora de uma língua única, Marília colheu um depoimento político e social marcante, sobre a resistência de comunidades indígenas que procuram preservar sua cultura e sua maneira de viver, mesmo em contato com a chamada civilização. O livro é um dos raros registros escritos em língua ticuna, basicamente oral. Na entrevista, a pesquisadora fala sobre a difícil preservação dessa diversidade, as formas linguísticas do ticuna para palavras em português (como "governo", "saudade" e "futebol") e a tentativa de multiplicar o número de professores locais, para transformar as peculiaridades desse grupo em um bem duradouro da cultura brasileira.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Março de 2015

Evangélico critica 'Gladiadores' da Universal e prega união contra o fanatismo - ouça

Por Rogério Imbuzeiro

O pastor Alexandre Cabral diante dos Gladiadores de Edir Macedo
O pastor Alexandre Cabral diante dos Gladiadores de Edir Macedo

O pastor presbiteriano Alexandre Cabral conta que já foi visitar duas vezes a Igreja Universal, mas acabou sendo retirado de lá, após tentarem "expulsar os demônios" que estariam com ele. Ou seja, nosso entrevistado sabe onde pisa. Mas diz que nunca tinha visto as imagens "incômodas e anacrônicas" dos Gladiadores do Altar em ação, nos templos da Universal. Embora para Alexandre os vídeos sejam preocupantes, ele não chega a se surpreender: "A militarização da fé sempre acompanhou o Cristianismo. E não é estranho que ela esteja de volta, ainda mais em um país complexo e carente como o Brasil." Na entrevista, o pastor enfatiza que é preciso reagir, e revela como católicos e protestantes em sintonia com a modernidade se unem para combater o obscurantismo. Ele também destaca a importância das escolas e da mídia para salvar consciências. Ouça.

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013

Declarado alerta vermelho na Austrália devido ao ciclone Christine

EFE

Declarado alerta vermelho na Austrália devido ao ciclone Christine
Declarado alerta vermelho na Austrália devido ao ciclone Christine

Sydney (Austrália), 30 dez (EFE).- As autoridades da Austrália declararam nesta segunda-feira, 30, o alerta vermelho no noroeste do país devido ao ciclone "Christine", que se prevê que alcance o litoral esta noite com ventos de 200 km/h.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2013

Fotojornalista lança livro e anuncia: é o fim!

Por Douglas Mota

"O que tento colocar nos contos é uma chama que acenda na cabeça do leitor": essa é a intenção que motivou o fotojornalista, cientista social escritor Guina Ramos a escrever o livro "2112... é o fim!". A obra é um conjunto de contos crônicos "lítero-futurístico-catastróficos". Saiba mais sobre a obra assistindo à entrevista do autor em Conexão Jornalismo.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2013

Musa da Unidos da Tijuca declara seu amor ao Carnaval - Veja o vídeo

Por Douglas Mota

Uma mulata, sarada e com samba no pé. Essa é Lilian Duarte, a entrevistada de Conexão Carnaval. Ela é a musa da campeã Unidos da Tijuca, mas já passou pela Viradouro e Estação Primeira de Mangueira. Destilar paixão e beleza tem sido a saga desta mulher nas passarelas do samba. Veja o vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/4
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!