• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Xico Sá critica Zezé Di Camargo: "se o pau de arara fosse no seu c...."

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > teatro

Cultura - Teatro

 

Terça-feira, 01 de Novembro de 2016

Peça que ironiza violência policial é interrompida pela PM e ator é preso

Da Redação

Um grupo de teatro apresentava em praça pública em Santos, a peça Blitz - o império que nunca dorme. A peça, que fala da opressão policial, foi interrompida abruptamente pela....polícia. Os PMs chegaram, confiscaram equipamentos e prender o ator Caio Martinez Pacheco. A violência foi uma ação dos policiais, sem autorização do comando. Mas reforça a tese defendida pela peça: a polícia está cada vez mais truculenta. Leia aqui.

ver mais >>

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016

Probástica: teatro a gente vê é na rua - vídeo

Da Redação

O texto engajado dos artistas tocou na sensibilidade do público
O texto engajado dos artistas tocou na sensibilidade do público

Qual o lugar de atores de teatro, um texto arejado e dedicada equipe de produção? Engana-se quem pensou em casa de espetáculos. O lugar é a rua. Ou foi. Terminou na noite de domingo (29) a última apresentação do grupo Probática Cia de Teatro que juntou gente assim na plateia ali nas imediações da Praça São Salvador. Composta por Andrea Dantas, Chandelly Braz, Paula Vilela, Livia Paiva e Samuel Toledo, a companhia transgride arte, no melhor estilo grego quando, nos primórdios, a plateia levava seu próprio assento, ou o improvisava, e era contemplada também com música ao vivo.

ver mais >>

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016

Estudantina recebe Cabaré do Malandro dia 29 no Rio

Da Redação (divulgação)

Estudantina dá passadas largas quando o tema é a história da cidade no seu reduto mais carioca. E nestes tempos Olímpicos, a casa, reformulada, vai abrigar a alma do povo do Rio: os malandros.

ver mais >>

Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

Laila Garin: atriz de Gota D'Água (A Seco) compra briga contra o uso de celular em teatro

Da Redação

"Vai ser rapidinho. Ninguém vai ver". E assim, achando-se a última bolacha do pacote, o sujeito da plateia não resiste e pega o celular para responder uma mensagem. Resultado? Desconcentra o ator, claro, e ainda revela um descaso tremendo com a obra, seus componentes e a própria arte. A atriz Laila Garin quebrou o silêncio e decidiu enfrentar o público. É cada vez mais frequente e perturbador o vício do uso do celular durante o espetáculo. Se há risco ou não da crítica incomodar quem tem o mau hábito, paciência. Laila, que está em cena com Gota D'Água(A Seco), é porta-voz daqueles que não aguentam mais tamanho desrespeito.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016

Manifestantes ocupam Gustavo Capanema contra extinção do MinC e pela saída de Temer

Da Redação

Grupo promete pernoitar no espaço até a saída de Temer
Grupo promete pernoitar no espaço até a saída de Temer

Um grupo de ativistas e produtores culturais contrários à extinção do Ministério da Cultura (MinC) ocupou nesta segunda-feira (16) o Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. O prédio já funcionou como sede do Ministério de Educação e Cultura e atualmente abriga a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Os manifestantes exigem a saída do presidente interino Michel Temer e reivindicam os direitos adquiridos da cultura: "Resistir e ocupar, resistir e ocupar", e "Fora Temer, o MinC é nosso" foram entoados pelos manifestantes, que prometem permanecer no local por tempo indeterminado.

ver mais >>

Sexta-feira, 25 de Março de 2016

Teatro para Moro: "ele acha que é Deus e quer ser chamado de madre Tereza"

Da Redação

O Grupo de teatro A Luta fez uma paródia da música País Tropical, de Wilson Simonal, para fazer uma divertida crítica ao juiz Sérgio Moro. As letras, bem encaixadas, afirmam que Moro se acha Deus enquanto a Globo tenta vendê-lo como Madre Tereza de Calcutá. A paródia viraliza na Internet. Assista aqui.

ver mais >>

Pág. atual: 2/13
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!