• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 23 de Novembro de 2019

Aos 60 anos, morre Gugu Liberato

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > curta conexão

Cultura - Curta Conexão

 

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Jornalistas negros se manifestam pela democracia e em repúdio à morte de Moa

Mestre Moa: crime bárbaro
Mestre Moa: crime bárbaro

Um movimento dos mais legítimos, mas ao mesmo tempo esquecido nas redações de jornais, os jornalistas negros se manifestam em defesa da democracia e pela memória do Mestre Moa, assassinado no domingo em Salvador por um correligionário do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Em nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio, os jornalistas se referem ao caso do assassinato como exemplo do período turbulento vivido pela democracia brasileira.

ver mais >>

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018

Marcelo Adnet finaliza "homenagem" a candidatos no último vídeo

Adnet faz último vídeo como homenagem coletiva
Adnet faz último vídeo como homenagem coletiva

Ninguém ficou de fora. Desde que começou a "homenagear" candidatos à Presidência com imitações extremamente precisas, Adnet criou expectativas sobre o próximo e principalmente até onde levaria a brincadeira. Nesta sexta-feira, véspera das eleições, ele finalizou o ciclo com uma homenagem coletiva aos chamados "anões" da disputa. Integram a lista dos caricaturados Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Amoedo, Eymael e João Goulart Filho. té o cabo Daciolo não mereceu deferência.

ver mais >>

Domingo, 13 de Agosto de 2017

Gregório Duvivier e o futuro da Ciência do Brasil: o país do chupa cabra - vídeo

O humorista Gregório Duvivier fala sobre "o país do futuro". Em programa levado ao ar no HBO, um dos fundadores do Porta dos Fundos revela o descaso do país com a Ciência, especialmente no período pós golpe. Gregório cita ainda os personagens místicos criados pelo imaginário de brasileiros: ET de Varginha, Bilu, Chupa Cabral, Papa Cu e outros mais. Veja o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 16 de Outubro de 2016

Léo Wainer é indicado melhor ator em webssérie "Fora de Pauta"

Da Redação

Léo Wainer: participação no curta e indicação de melhor ator
Léo Wainer: participação no curta e indicação de melhor ator

Um ator já consagrado pela dramaturgia brasileira, Léo Wainer concorre ao Prêmio de Melhor ator por sua participação na webssérie Fora de Pauta, de autoria dos jornalistas e roteiristas Marcelo Migliaccio e Fábio Lau. Dirigida por Francis Ivanovich, da produtora EnsinoEmCine, a webssérie foi inscrita no Rio WebFest que acontece entre os dias 01 e 04 de Dezembro na Cidade das Artes.

ver mais >>

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016

Vídeo raro mostra o Rio de Janeiro nos anos 20 e 30 - vídeo

Da Redação

Trata-se de um filme caseiro feito por um americano no final dos anos 20 e início dos anos 30 no Rio de Janeiro e outros lugares do Brasil. Mostra o cotidiano da população que ainda não se habituara às câmeras de máquinas fotográficas tão comuns nestes tempos. Alguns locais não foram identificados por quem já assistiu. Portanto, se você tiver uma sacada de onde são alguns destes lugares, não deixe de se manifestar.

ver mais >>

Domingo, 09 de Outubro de 2016

Porta dos Fundos ironiza o perdão e o pecado católicos - vídeo

Da Redação

A máxima católico/cristã de que um batismo ou mesmo a confissão dos pecados poderá redimir o homem na sua relação com Deus é o tema deste vídeo do grupo Porta dos Fundos que promete gerar polêmica. Os perdoados encontrados pelo personagem vivido pelo ator Luiz Lobianco são de levantar até o último fio de cabelo. Veja o vídeo e comente:

ver mais >>

Pág. atual: 2/19
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!