• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 03 de Novembro de 2018

Alec Baldwin é preso após confusão em estacionamento

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

Proibir a alimentação nos terreiros é crime

A tradição milenar da gastronomia feita nos terreiros
A tradição milenar da gastronomia feita nos terreiros

Está marcado para o dia 09 de agosto o julgamento da Ação Direita de Inconstitucionalidade (Adin) que tramita no Supremo Tribunal Federal referente à Lei 12.131/04 do Rio Grande do Sul - que pode proibir o abate de animais nos terreiros em todo país. Trata-se de um imbróglio político com verniz jurídico, uma vez que todas as dificuldades criadas aos direitos que protegem as liturgias alimentares dos terreiros estão relacionadas ao desejo da bancada evangélica daquele estado em proibir as práticas das religiões afro-brasileiras.

ver mais >>

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018

Igreja nos Estados Unidos enjaula Maria, José e Jesus em protesto contra Trump

Imagem chocou fieis e irritou autoridades do governo americano
Imagem chocou fieis e irritou autoridades do governo americano


A política de enjaular crianças e separá-las de seus pais, desenvolvida pelo presidente americano Donald Trump, continua causando protestos nos Estados Unidos. Há dias a polícia prendeu padres católicos e até mesmo a atriz Susan Sarandon foi detida após participar de atos contra a decisão do governo. Mas nesta quinta-feira (5), um outro ato religioso chocou os Estados Unidos. Uma igreja enjaulou as imagens do Menino Jesus, acompanhado da mãe, Maria, e do pai, José, para lembrar que eles também foram refugiados um dia. Trata-.se da Catedral da Diocese da Igreja Episcopal de Indianápolis.

ver mais >>

Terça-feira, 03 de Julho de 2018

Xangô para Lula: orixá da Justiça é entregue ao ex-presidente na prisão

Orixá que simboliza a Justiça e a resistência
Orixá que simboliza a Justiça e a resistência

Xangô é o orixá que simboliza a Justiça e a disposição permanente de luta. Está presente no Candomblé, Umbanda e outras crenças de raiz africana. E nada mais harmonioso do que a entrega deste símbolo ao presidente da história do Brasil que neste momento tem sofrido a ausência desta mesma Justiça. Nesta segunda-feira, (2), Lula foi visitado pelo pai de santo Antônio Caetano de Paula Junior na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. O pré-candidato do PT à Presidência da República, líder das pesquisas de intenção de voto, é mantido preso há 86 dias.

ver mais >>

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Padres são presos nos EUA por protestarem contra separação de crianças dos pais

Da Redação (informações da página do Frei Ederson Queiroz

Encarceramento em que se opõe aos mandos de Trump
Encarceramento em que se opõe aos mandos de Trump

A decantada democracia americana, que se apresenta como a maior do mundo, se revela cada dia mais frágil. Um simples protesto de padres católicos contra a separação de crianças dos seus pais no Texas, sob a acusação de imigração ilegal, levou a polícia a efetuar prisões. Pelo menos três religiosos foram algemados e levados para a prisão. Além de separadas, muitas crianças ainda de colo, elas foram enjauladas em gradis desumanos. Dirigente da Conferência da Familia Franciscana do Brasil, o frei Éderson Queiroz se manifestou na sua página pessoal do Facebook:

ver mais >>

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Papa Francisco critica Trump por enjaular e separar crianças dos pais

Papa e Trump: relações nunca foram das mais simpáticas
Papa e Trump: relações nunca foram das mais simpáticas

O papa Francisco não contemporizou o comportamento do mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, que determinou o encarceramento em jaulas de crianças cujos pais estavam em situação irregular no país após atravessar a fronteira. Chamados "jaulas", os abrigos mantém crianças ao relento protegidas do frio por folhas de papel alumínio.

ver mais >>

Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Papa alerta para ditadura que nasce do monopólio da Comunicação

Depois de determinar a correção de um desmentido no Vatican News, o papa Francisco volta a falar sobre a importância da Comunicação e o perigo que pode se transformar se nas mãos de pessoas desqualificadas. Ele lembrou da história bíblica de Nabot onde o dono da terra é levado à morte por discordar dos poderosos. E lembra também da história de Jesus, de Santo Estevão e de todos os mártires que foram condenados usando um cenário de calúnias. Mas é também paradigmática do modo de proceder de tantas pessoas de "tantos chefes de Estado ou de governo". Começa com uma mentira e, "depois de destruir seja uma pessoa, seja uma situação com aquela calúnia", se julga e se condena.

ver mais >>

Pág. atual: 2/126
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!