• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Sábado, 08 de Abril de 2017

Cremação: O que pensam algumas religiões sobre o método de incineração do corpo?

Da Redação

Cremação: preço e desprendimento  pós-morte
Cremação: preço e desprendimento pós-morte

É cada vez maior a procura pelo processo de cremação de corpos após o velório. Razões econômicas são as mais destacadas. Mas há quem defenda também porque, com a redução cada vez maior de espaços em cemitérios públicos, as famílias se veem obrigadas a fazer deslocamentos para buscar sepulturas em ambientes distantes do ambiente social - causando desconforto. Entretanto, um dos principais tabus tem sido conflitos religiosos. Muitas doutrinas pregam que reduzir o corpo a pó pode não ser algo aconselhável do lado de lá. Conexão Jornalismo fez assim uma pesquisa entre as religiões mais comuns para saber o que pensam sobre a incineração de corpos.

ver mais >>

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Material apócrifo chama hóstia de "pão do mal" e irrita católicos

Da Redação

Padre sidnei: não podemos aceitar provocações
Padre sidnei: não podemos aceitar provocações

A história segue nebulosa, mas é fato que seu caráter difamatório é inquestionável. Um pacote apócrifo (sem assinatura ou procedência) foi distribuído em uma cidade do interior de São Paulo, Taquaritinga. Nele, os autores se referem a hóstia, o sacramento considerado sagrado pelos católicos, de "pão do mal". As embalagens, em material plástico, continuam o alimento em forma de circular e foram entregues aos moradores da cidade que é, na sua maioria, habitada por católicos.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Kardecistas fazem abaixo assinado contra o golpe e pela paz

Da Redação

Em geral alheio a processos políticos, e historicamente apontada como religião que condena o Comunismo, os espíritas kardecistas surpreende e iniciam um novo ciclo no Brasil onde acenam para maior participação política. Em abaixo assinado disponível na Internet, os seguidores da filosofia de Alan Kardec pedem respeito ao processo democrático no país. De acordo com o texto do abaixo-assinado, os kardecistas desejam "começar por conduzir o Brasil para a justiça social e a paz!"

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Nilmário Miranda inclui Frei Gilberto no Programa de Proteção - vídeo

Da Redação Via Renato Sigiliano -
Fotos - Silvan Alves

Frei Gilberto: ameaças de morte por causa da exploração de bauxita
Frei Gilberto: ameaças de morte por causa da exploração de bauxita

As ameaças de morte sofridas pelo frei franciscano Gilberto Teixeira, residente no distrito de Belisário, em Muriaé (MG), levou o secretário de Direitos Humanos do Estado, Nilmário Miranda, a incluir o religioso no Programa de Proteção à Testemunha do Estado. O religioso passou a ser alvo de interesses econômicos na região desde que se opôs a projetos de mineração de bauxita na Serra do Brigadeiro. A ameaça mais contundente ocorreu no dia 19 de fevereiro.

ver mais >>

Domingo, 29 de Janeiro de 2017

Cristo vermelho: as piadas que brotam na rede

Sim. Não passou em branco a mudança de cores que adornam o Cristo Redentor. Aliás, passou em vermelho carmim. Desde a semana passada, uma homenagem aos mortos do holocausto banhou um dos cartões postais do Rio. Claro que, por conta da pouca publicidade, que o viu pensou que Cristo havia mudado o ânimo por conta do calor que tem elevado nosso humor a 40 graus à sombra. Mas houve também que falasse em vergonha (afinal, não faltam motivos para o carioca ficar envergonhado do Estado de Coisas proporcionado pela dupla Sérgio Cabral e Pezão) e até quem falasse em raiva mesmo, por conta disso tudo.

ver mais >>

Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Papa Francisco manda recado a Trump: "Palestina já é um Estado!"

Da Redação

Abbas e Francisco: reconhecimento da embaiaxada
Abbas e Francisco: reconhecimento da embaiaxada

A inauguração de uma Embaixada da Palestina no Vaticano deveria ter sido um sinal inequívoco de que a Igreja Católica reconhece, oficialmente, a existência de um Estado Palestino. Por causa disso o sumo pontífice estranhou quando, às vésperas da posse, Donald Trump, hoje presidente do país, disse que daria todo o apoio ao líder israelense, Netanyahu. Inimigo da causa palestina. Francisco propôs que os Estados Unidos mudassem a sede da Embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

ver mais >>

Pág. atual: 2/114
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!