• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Funcionários do SBT cancelam festa de fim de ano por conta das demissões

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017

Marcas no mausoléu de Chico Xavier podem ser de tiros

Da Redação

Somente uma perícia poderá confirmar se as marcas que estilhaçaram o vidro a prova de bala que protege o busto de Chico Xavier, no mausoléu construído no cemitério São João Batista, em Uberaba, foram provocadas por pedradas ou mesmo tiros. Para o filho do médium, Eurípedes Higino Reis, há claros sinais de que as marcas sejam de tiros e não pedradas: "um tijolo não faria o estrago que fez", disse. "Muito triste. Eu chorei quando vi tudo quebrado", completou Eurípedes.

ver mais >>

Domingo, 01 de Outubro de 2017

Evangélicos radicais vandalizam túmulo de Chico Xavier

A intolerância religiosa invade terreiros de umbanda, depreda imagens católicas, agride funcionários de museus e vandaliza até túmulos. O mausoléu construído para abrigar o corpo do médium Chico Xavier, um dos mais importantes brasileiros do século XX pela sua generosidade, caridade e compaixão mesmo com os detratores, foi destruído por representantes de igrejas evangélicas.

ver mais >>

Domingo, 24 de Setembro de 2017

Pastor que pregava cura gay afirma: tudo era uma farsa - vídeo

Por Fábio Lau

Embora realizadas há mais de cinco anos, duas entrevistas realizadas com um ex-pastor e um ainda pastor evangélico se revelam muito atuais. Na primeira, o ex-pastor da Igreja Batista, Sérgio Viula, atual professor universitário, afirma ter participado dos programas de "cura gay" defendido pela religião e garante: não há cura para homossexualidade. Tudo é uma farsa. Ele próprio é homossexual assumido. Na outra entrevista, Alexandre Marques Cabral, pastor da Igreja Presbiteriana, compara a perseguição das igrejas evangélicas a homossexuais ao comportamento de nazistas durante a primeira metade do século XX.

ver mais >>

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017

Intolerância Religiosa: Copacabana parou no domingo para acolher manifestantes

Da Redação com Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A onda de ataques a centros de umbanda e candomblé no Rio de Janeiro levou a uma grande manifestação à orla de Copacabana neste domingo. Motivados por pastores das religiões evangélicas menos tradicionais sobre as quais recaem suspeitas de lavagem de dinheiro, traficantes de drogas tem atacado e determinado ataques, espancamentos e destruição a templos de religiões de matriz africana. O ato, organizado pelas organizações não governamentais Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), reuniu principalmente fiéis de religiões de matriz afro-brasileira, mas também representantes de igrejas cristãs, da comunidade judaica e de outras religiões (Baha'i, wicca, kardecista, budista e Hare Krishna).

ver mais >>

Sábado, 16 de Setembro de 2017

Quando os pastores vão repudiar a figura do "traficante evangélico?"

Há quem defenda que esta é mais uma invenção brasileira ao lado da caipirinha, chute de trivela e brigadeiro de chocolate. O chamado traficante-evangélico, criminoso que se arma de fuzil, mata, rouba e vende drogas enquanto condena a morte integrantes de outra fé, algo bizarro que surge no país, necessita de um enquadramento. E aí fazemos a pergunta: quando é que os pastores irão rejeitá-los em suas igrejas e assembleias? Acaso podem conceber um criminoso sanguinário como um legítimo fiel? E a intolerância que o traficante revela pelas outras religiões é compatível com sua orientação? Por que o pastor o tolera e ele não tolera o outro?

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

CNBB divulga nota em repúdio a fim de reserva amazônica


A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) divulgou nota nesta segunda-feira, 28, na qual repudia a extinção da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), feita pelo Governo Federal na última quarta-feira. No texto, o organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) considera que o decreto baixado pelo Executivo "vilipendia a democracia brasileira, pois com o objetivo de atrair novos investimentos ao país o Governo brasileiro consultou apenas empresas interessadas em explorar a região".

ver mais >>

Pág. atual: 2/117
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!