• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20191019 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Inscrições para o Enem terminam na quinta (23)

Termina amanhã prazo para pagar a inscrição
Termina amanhã prazo para pagar a inscrição



Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 devem ficar atentos: termina nesta quinta-feira (23) o prazo para pagar o boleto no valor de R$ 85 e validar a participação no concurso. As provas continuam em dois domingos consecutivos: 3 e 10 de novembro. Para conquistar uma vaga na universidade, no entanto, é preciso intensificar os estudos e assumir uma rotina de estudos bem definida. Coordenador do Ensino Médio do Colégio Notre Dame - Recreio, onde é promovido um simulado nos mesmos moldes do exame com o objetivo de familiarizar o aluno com a dinâmica da prova, o professor de física Robson Vieira alerta para a rapidez com que passam os meses até o Enem, o que pode levar ao erro de achar que se tem muito tempo pela frente. É preciso ter foco.



Vieira ressalta que alguns estudantes deixam para a última hora e acabam esquecendo de pagar a taxa, o que é fator de eliminação. Sobre as novidades na prova, o professor explica que este ano o teste terá espaço com linhas para rascunho da redação e para cálculos no final do caderno de questões. Surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear. Ele lembra também que os lanches levados pelos candidatos serão revistados e as respostas do exame deverão ser preenchidas com caneta preta. Para melhorar o desempenho nos estudos, Robson Vieira dá algumas dicas.


* Planejamento de estudo

A preparação exige organização: ter um espaço destinado aos estudos em casa, com quadro de horários, reservando horário de almoço e intervalos de descanso. Robson destaca que é importante focar em todas as matérias, já que o sucesso no Enem depende do rendimento homogêneo em todas as áreas. Segundo ele, "o aluno deve definir seus horários conforme o seu perfil, mas é recomendável reservar pelo menos quatro horas por dia para estudar em casa.

* Revisão de conteúdos

Resgatar conteúdos de anos anteriores para sanar dificuldades com os professores em sala é outra dica do coordenador do Ensino Médio do Colégio Notre Dame-Recreio. Entre as dicas, ele orienta se basear em conceitos básicos de interpretação para promover maior velocidade na compreensão de conteúdos e lançar mão de técnicas para potencializar a aprendizagem. Refazer provas anteriores é também fundamental para se familiarizar com o modelo do Enem. É importante ter olhar clínico e em casos de dificuldades, revisar o conteúdo e buscar ajuda do professor.

* Foco na redação

A redação continua com importância fundamental no exame. Para Vieira, neste período o ideal é fazer no mínimo duas redações por semana neste período, uma no colégio e outra me casa e praticar mais vezes a medida que for se aproximando a data da prova, trabalhando bem os temas anteriores, focando na técnica e pedindo aos professores para conferir os textos.

* Acompanhar os noticiários

Nunca é demais lembrar ao estudante de estar atualizado no que acontece no Brasil e no mundo, acompanhando jornais, revistas, sites de notícias e telejornais. "É importante refletir sobre cada fato, para compreender todos os seus aspetos e oque pode estar relacionado", enfatiza o professor.

* Busque sugestões de livros e filmes

É importante buscar boas referências culturais e os professores podem dar dicas de filmes, sites e livros relacionados ao conteúdo do Enem, especialmente em História, Geografia e Literatura, diz Vieira.

*Saber mais sobre a sua futura profissão

Quanto mais segurança na escolha, menor será o estresse. O candidato deve esclarecer todas as dúvidas sobre a carreira através de profissionais que estão no mercado e se possível, acompanhando a rotina deles por algumas horas. Outra dica é dialogar com quem está na faculdade para conhecer a rotina do curso.


 

Veja também:

>> Chico Buarque é vencedor do Prêmio Camões

>> O assassino de Paracatu e a "remoção" dos opositores defendida pelo Bispo Macedo

>> Morre o mito da F1: Niki Lauda, aos 70 anos

>> Empresário e colecionador de armas assassinou morador de rua em Santo André - vídeo

>> A estratégia de Bolsonaro não dará certo. Eis a razão:

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Inscrições para o Enem terminam na quinta (23)
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!