• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20181216 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Castrinho é acusado de abuso sexual por Iris Bruzzi. Ele nega
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018

Após massacre ao cão, Masterchef omite nome do Carrefour do programa

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018

Brechó da Casa de Pedra retorna no fim de semana

Brechó Casa de Pedra
Brechó Casa de Pedra
O sucesso de público do ano passado animou a turma para retomar o projeto "Brechó na Casa de Pedra" neste período Copesco. São amigos e ex-alunos da UFRJ que decidiram pegar o que a família tinha, e não usava, para colocar no balcão a preços inacreditáveis. Em 2017 a prateleira reunia de discos de vinil a camisas de seleção, passando por bolsas, sandálias, esculturas, e roupas, roupas e mais roupas. O evento concentra ainda comes e bebes, além de música.

Para conhecer algumas das peças que estarão em exposição clique aqui

Localizado em uma das últimas casas de Ipanema, construída em pedra ( e daí o nome), o brechó vai rolar a partir da manhã deste sábado. Eis o texto de divulgação:

Alô meu povo brejoeiro, tudo legalzito?



"Depois das edições que deixaram marcas em nossos corações em 2015, estamos de volta à cheia de graça Casa de Pedra #EspaçoRedentor64 para mais um dia memorável regado à roupas, artes e cacarecos mil, comes e bebes delícia naquele friinho agradável de uma cidade tropicana. Pra quem tá chegando agora, pode sentar na janela, mas pega a visão: a gente quer brejozar histórias de pessoas e suas coisas, roupas e projetos.

A curadoria das peças está quase pronta. E vai ter tudo que um Brechó tem direito! Vamo soltando por aqui, atente-se! Vestido tubinho, bata, bolsa chique, aquele look social pro trabalho, roupinha no stylo pro cotidiano, aquela peça vintage que foi da vovó, xadrez pra festa junina? Tem. Vai ter. Claro. Tá na mão.

Como a brejozada não é só de roupas, separamos uma variedade de itens domésticos e outras utilidades. Tem livro, tem tramontina, tem até pedal pra guitarra. Sempre naquele precinho camarada.

Chegando junto tem essa galera MARA:

- Azulejo Santo: Arte de mosaico com cerâmica. Quadros, porta jóias, revestimentos, porta retratos, molduras. Um processo de corte e colagens de cerâmica dando vida a imaginação alheia. Do genial amigo Humberto Freitas.

- Bioabsorventes: "São absorventes feitos de tecidos: ecológicos para nós e para o planeta. Choque tóxico sai pra lá! Parabeno, dioxina, asbesto (ou amianto! Sim, amianto!!!), sai pra lá! Aqui a pegada é no aconchego do algodão! É isso, na sedosidade, no pleno conforto. Os tecidos são 100% algodão, seguram legal o sangue e tem lavagem muito simples!" Da maravilhosa Roberta Moinho

- Peluqueria Portátil: É um modo de trabalho móvel criado para explorar as possibilidades de interações em espaços sociais diversos em torno da atividade de cortar cabelos, junto a elaboração artística proposta para essa atividade pelo artista Anderson Ramalho Ramos. Cortar cabelo como atividade de microcultura, expressão, afirmação de subjetividade.

Teremos ainda:

- Exposição-instalação 'Respiração é vento que a gente faz' do projeto Faz Fissuras desenvolvido pela sensível e queridíssima Natasha Iane.

"Uma pequena exposição que manifesta o inconformismo diante do sentimento de impotência que hoje é ressonância coletiva da experiência que é viver o Rio de Janeiro, marcado por mortes cada vez mais expressivas e naturalizadas da população negra, LGBTQi+ e das mulheres."

(Vai rolar uma roda de conversa com a artista, se liga no evento Respiração é vento que a gente faz)

- Exposição das pinturas e desenhos da visceral Rosalina Tamiza, uma pintora auto-didata, não realista, que se expressa na maioria das vezes com tinta e papel, mas também com outros materiais. Grande parte de seus trabalhos expressam as feições femininas, os olhos da intuição, figuras oníricas, e até mesmo figuras relacionadas ao seu mundo afetivo. Incentive a artista, adquira uma arte! ;) www.facebook.com/Tamizaartes/


*No #instabrejó @brejo_brecho tem mais, segue nois! [https://www.instagram.com/brejo_brecho]

**Sintam-se livres para trazer seus instrumentos! Vai ter espaço pra gente fazer um som juntos!

***A casa de Pedra fica pertinho do metrô, estação Nossa Senhora da Paz

- IMPORTANTE -

A rua é a nossa maior inspiração de troca, que desperta o movimento de repensar nossas formas de consumo e seus impactos. No dia do evento estaremos recebendo doações de todo tipo (EM BOM ESTADO) que serão encaminhadas aos núcleos do Consultório na Rua, e à galera referência máxima que faz shopping chão na Lapa, Glória e Catete.

*esta é uma produção independente
**ACEITAMOS cartões de débito
*** armas não são bem vindas
**** somente em caso de golpe militar"

 

Veja também:

>> Atuação do Judiciário agrava quadro de violência no país, aponta antropólogo

>> Vigília #LulaLivre volta a enfrentar provocadores

>> Em jogo de estréia, anfitriã Rússia goleia Arábia Saudita: 5 a 0 - vídeo

>> Parlamento argentino aprova aborto em placar apertado

>> Minas contabiliza 113 ataques a ônibus

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  •  
  •  comentário(s)
  •  
 
Brechó da Casa de Pedra retorna no fim de semana
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!