• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Quinta-feira, 10 de Maio de 2012

Políticos, jornalistas e ministros do STF. Veja lista dos grampeados no Caso Cachoeira

Da redação

Sarney foi citado nas conversas telefônicas
Sarney foi citado nas conversas telefônicas

Autoridades públicas e jornalistas. Alguns dos nomes citados em conversas gravadas pela Polícia Federal durante a investigação do escândalo Cachoeira vazaram enquanto autoridades tomavam depoimentos na CPMI que apura as relações do contraventor com políticos e também setores da mídia. Na relação há poucas surpresas. Muitos nomes já se tornaram públicos. Outros nomes deverão surgir ao longo das investigações. Veja a lista com 62 nomes citados oficialmente.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Maio de 2012

Gurgel foi reconduzido ao cargo por Demóstenes - aquele a quem não investigou

De Leandro Mazzini

Imagem vale mais do que mil palavras?
Imagem vale mais do que mil palavras?

03-08-2011 - Sessão da CCJ do Senado presidida pelo senador Demóstenes Torres para sabatinar o procurador-geral da República Roberto Gurgel, para reconduzi-lo à chefia do Ministério Público Federal. Se Gurgel tivesse aberto inquérito contra Demóstenes na Operação Vegas em 2009, essa cena não teria existido. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, insinua que a operação Monte Carlo foi produto de sua ação, por "estratégia de investigação". Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 09 de Maio de 2012

Ruralistas conseguem adiar PEC que pune trabalho escravo

Da redação com Carta Capital

Deputado ruralista diz desconhecer trabalho escravo
Deputado ruralista diz desconhecer trabalho escravo


Pressão dos ruralistas conseguiu adiar de ontem para hoje a votação da PEC que pode punir severamente, com a perda do patrimônio, aquele que fomentar atividade análoga ao trabalho escravo no Brasil no campo ou nas cidades. Reportagem que você vai ouvir daqui a pouco na Rádio Conexão, com o jornalista e radialista Luiz Ribeiro, esclarece como o problema é visto pelas elites brasileiras e também pelos deputados que tem a chance de virar uma página do Brasil que há 512 anos insiste em permanecer no mesmo capítulo: o da escravidão. Leia também matéria da Carta Capital.

ver mais >>

Quarta-feira, 09 de Maio de 2012

ABI rompe o silêncio e critica modelo de jornalismo da Veja

Fábio Lau

Em meio ao imbróglio formado a partir da CPMI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, onde setores da imprensa, especialmente a revista Veja, passam a figurar no centro do Furacão em denúncias de favorecimento ao esquema do contraventor, o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Pery Cotta, também professor de Ética do Jornalismo, situa o escâdanlo como vexaminoso. Para ele, a própria imprensa já deveria ter criado seu conselho regulador para evitar situações como a vivida por Veja. E sentenciou: "aquilo que Veja pratica nada tem de jornalismo investigativo!"

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Maio de 2012

Onde estão as escutas entre Veja e Cachoeira?

Por Saul Leblon, do Portal Carta Maior

Moralismo sem limites de Veja - noutros tempos.
Moralismo sem limites de Veja - noutros tempos.

Na edição desta semana a revista VEJA atreve-se a insultar seus próprios leitores com a pergunta cínica estampada numa chamada de capa: “Como Demóstenes enganou tantos por tanto tempo”. Bastaria folhear o longo histórico de suas perorações contra a esquerda, o Estado, a democracia participativa, a cidadania engajada, o pensamento crítico, bem como a demonização de lideranças, idéias e projetos progressistas para obter a resposta à pergunta em suas próprias páginas. Leia mais.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Maio de 2012

Proposta que confisca propriedade com trabalho escravo deve ser votada nesta terça

Por Felipe Prestes, do Portal Sul 21

Escravidão no campo é praga nacional
Escravidão no campo é praga nacional

Parada há oito anos no Congresso Nacional, a PEC do Trabalho Escravo deve começar a ser votada hoje. Ela prevê o confisco de áreas rurais ou urbanas que onde se fizer uso da chamada mão de obra escrava ou análoga. No Brasil há casos de emprego de mão de obra em regime de escravidão em vários estados, de Norte a Sul, e sua aprovação promete levantar polêmica no Congresso Nacional. Leia mais.

ver mais >>

Pág. atual: 642/657
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!