• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasil

Política - Brasil

 

Quinta-feira, 04 de Abril de 2013

Nova lei de biografias aprovada na câmara gera ânimo aos escritores

Por Daniel Ribeiro

A lei aprovada na câmara sobre a veiculação de livros biográficos sem a autorização dos próprios biografados gerou um novo ânimo aos escritores, jornalistas e donos de editoras que pretendem lançar livros sobre o assunto, de acordo com eles a nova medida não gera uma invasão de privacidade visto que os alvos das biografias sao pessoas públicas . Luiz Erdhal, dono da editora Nitpress , em entrevista comentou que o novo projeto é um marco para a sociedade, e extremamente democrático, e que os livros biográficos aprofundam conteúdos que são de interesse público.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Romário, Jandira Feghali, e Ivo Herzog pedem afastamento imediato de Marin da CBF, por seu envolvimento com a ditadura

Agência Brasil

Os deputados federais Romário (PSB-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o engenheiro Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog (vítima da ditadura), entregaram nesta terça, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma petição, que teve início em fevereiro, com quase 53 mil assinaturas. O pedido é para que o presidente da instituição, José Maria Marin, deixe o comando da CBF devido ao seu envolvimento com o regime militar. (Saiba Mais)

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Comissão da Verdade recebe documentos que pedem investigação sobre atuação de Roberto Marinho na ditadura

Por Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa

Roberto Marinho: ligações próximas devem ser investigadas pela Comissão
Roberto Marinho: ligações próximas devem ser investigadas pela Comissão

O jornalista Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa On Line, revela que a Comissão da Verdade recebeu um requerimento pedindo que se abra uma frente de investigação para apurar uma possível ligação do jornalista Roberto Marinho, morto há dez anos, com a ditadura militar no Brasil. O texto é baseado, entre outros depoimentos, no do ex-marido da presidenta Dilma Rousseff, Carlos Araújo. Além da Globo, outros importantes veículos de comunicação do país são acusados de ter se beneficiado com o golpe militar. Leia o artigo de Carlos Newton na íntegra.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Abril de 2013

Comissão da Verdade vai ouvir Romário sobre presidente da CBF e ditadura

Estadão

Romário vai falar sobre Marin na Comissão da Verdade
Romário vai falar sobre Marin na Comissão da Verdade

A Comissão Nacional da Verdade receberá em audiência, nos próximos dias, o deputado Romário (PSB-RJ), presidente Comissão de Turismo e Desporto da Câmara. O encontro atende a solicitação do próprio deputado, que vai pedir ajuda para o esclarecimento das denúncias de envolvimento do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, com a ditadura militar. Saiba mais.

ver mais >>

Sábado, 30 de Março de 2013

Engavetamento da Lei de Meios gera críticas a ministro das Comunicações

Da redação com informações do Portal 247 e da Carta Capital

A Lei de Meios no Brasil tem entrado no rol dos tabus impronunciáveis. Algo como Reforma Agrária ou Aborto, por exemplo. Uma Lei que prevê democratizar os meios de comunicação, dar pluralidade e caráter democrático a informação não pode ser contrária a interesse algum. Muito menos dos oligopólios da mídia. Foi-se o tempo em que a notícia poderia ser trancafiada em cofre intransponível. Hoje, independentemente do desejo de algum grupo comercial ou empresarial, ela vaza. E repercute. Por isso a postura do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que esconde a lei numa atitude que cheira a bajulação, merece críticas. De todos os lados. Leia reportagens que saíram no fim de semana sobre o tema.

ver mais >>

Sexta-feira, 29 de Março de 2013

Feliciano ameaça Dilma e diz que presidenta pode perder apoio Evangélico

Do Portal 247

247 - O pastor homofóbico Marco Feliciano (PSC-SP), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, enfrenta protestos cada vez mais significativos - que incluíram até um beijo na boca lésbico protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro e manifestações de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Wagner Moura, sem falar na Anistia Internacional. Saiba mais.

ver mais >>

Pág. atual: 642/703
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!