• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Ayres Brito vê brecha constitucional para eleições diretas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > tv

Cultura - TV

 

Quarta-feira, 06 de Abril de 2016

Credibilidade da TV Brasil começa a incomodar a concorrência

Da Redação

O Jornalismo da TV Brasil está longe de incomodar as emissoras comerciais do país no Ibope, mas, mesmo apresentando traço na sua audiência, ela alcançou um status que tem feito o jornalismo das demais emissoras a repensarem seu papel: credibilidade. A pluralidade no trato dos assuntos, o respeito ao telespectador e a diversificação do noticiário que não se restringe apenas às grandes capitais são os trunfos mais destacados pelos telespectadores que trocam as demais TVs pela governamental. A credibilidade é um ativo que faz diferença entre o público formador de opinião. Quanto mais pessoas assistem e respeitam o canal, mas dúvidas são lançadas sobre o jornalismo praticado sobre as TVs comerciais. Isso reflete no conteúdo dos jornais das TVs tradicionais porque a crítica dos telespectadores passa a ser mais embasada. Com o tempo isso irá se refletir na audiência e, por conseguinte, no comercial.

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016

Prisioneiro de Guerra: série de TV lança luz sobre a dramaturgia israelense

Da Redação

Equilibrada, um texto fácil diante da complexidade do tema e bons atores. A fórmula da série "Prisioneiros de Guerra", rodada e produzida em Israel, é um prato cheio para quem gosta de drama e emoção. Batizada originalmente de "Hatufim" a série acompanha o destino de três prisioneiros israelenses que são capturados por membros do Jihad e mantidos reféns durante 17 anos.

ver mais >>

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015

Pouca representatividade de negros na TV leva a racismo na infância, afirmam especialistas

Da Redação

Participação desigual e estereotipada
Participação desigual e estereotipada

A rotina de preconceito nas escolas é discutida por especialistas em Educação e professores que lidam com a questão, muitas vezes grave e traumática: "Alguns professores se omitem em situações de racismo pela falta de informação, por naturalizar os casos ou achar que não é um problema", diz a coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro da Universidade Brasília. A ausência ou a presença ainda "inferior" dos negros na TV, mesmo depois de tantas lutas e conquistas, é apontada como uma das causas da formação de esteriótipos e consolidação da baixa autoestima de muitas crianças. Leia a reportagem:

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Novembro de 2015

Charlie Sheen, astro de Two And A Half Men, revela ter o vírus HIV

Da Redação

Estrela do seriado Two And a Half Men, Charlie Sheen, que encarnava o personagem Charlie Harper, revelou em entrevista ao programa de TV americana Today Show que é portador do vírus HIV. Polêmico por suas extravagâncias e uso de drogas e álcool, algo que se assemelhava ao personagem vivido no seriado de TV, Sheen disse que o diagnóstico surgiu há quatro anos. Entretanto, para surpresa dos fãs, ele diz desconhecer como teria contraído a doença.

ver mais >>

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2015

Por emprego e audiência, âncora da TV investe no decote - vídeo

Da Redação

É muito desejo de trabalhar, né não? Uma aspirante a apresentadora de TV arranjou uma forma bem bizarra para conseguir o emprego de seus sonhos: desabotoar sua blusa por completo. Dessa forma, a estudante Enki Bracaj, de 21 anos, conseguiu um emprego no canal de notícias Zjarr, da Albânia. Ela disse que o ato foi "uma forma de me colocar à frente (dos outros candidatos) em uma indústria competitiva".

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

Jornal sugere que Ana Paula Arósio abandonou mãe em asilo

Da Redação

Prata: Henrique Pinheiro e Arósio
Prata: Henrique Pinheiro e Arósio

Uma das atrizes mais controversas da atualidade, até por há tempos não retomar a carreira, Ana Paula Arósio é daquelas pessoas que se transformam em notícia mesmo durante completo ostracismo. A conquista da medalha de prata no Pan Americano de Toronto pelo marido, o cavaleiro Henrique Pinheiro, foi o suficiente para mexer no vespeiro.

ver mais >>

Pág. atual: 2/156
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!