• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Greve Geral, na Globo, vira "paralisação"
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Atletiba exclui Globo da transmissão da final do Paranaense

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Vida de taxista: do Ceará ao Rio, uma viagem de 40 anos de José Esteves

Da cidade de Cascavel, no Ceará, até o Rio de Janeiro, o que não faltou na vida de José Luís Esteves foi sinal vermelho. Paciente, o homem que era cortador de cana ao lado do pai teve a sabedoria de usar a paciência como aliada. Assim, aguardou as mudanças de sinais que a vida emitia. Neste 2017, quando começa a contar o tempo que resta para baixar os quatro pneus e se aposentar, Esteves colocou no banco do carona o jornalista e documentarista Marcelo Migliaccio. E foi passando marchas e virando as páginas amareladas da memória que ele narrou acontecimentos da vida na velocidade com que atende passageiros.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Março de 2017

Luarlindo Ernesto: quando se é amigo da polícia e do ladrão - vídeo

Da Redação

Luarlindo em duas partes
Luarlindo em duas partes

Luarlindo Ernesto é patrimônio do jornalismo pátrio. Mas, acima disso, é uma referência na arte de bem contar um causo. E se ainda fosse pouco, é, pela sua vivência, personagem de aventuras que só aquele que se experimenta nas ruas, ruelas, castelos e zonas proibidas tem o privilégio de conhecer. Depois de estrear na série Fora de Pauta aqui em Conexão (leia aqui) e no blog Rio Acima, Luarlindo encerra com chave de ouro a narrativa relatando uma história que, assim como tantas outras da sua lavra, estabelecem a fusão entre o cômico e o trágico numa mesma narrativa.

ver mais >>

Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Marcelo Archer: documentário sobre brasileiro condenado na Indonésia é obra que vale a pena - vídeo

Da Redação

Curumim nos tempos em que tudo parecia dar certo
Curumim nos tempos em que tudo parecia dar certo

A história, a princípio, não é das mais edificantes. Trata do caso do brasileiro Marcelo Archer executado aos 55 anos na Indonésia após condenação por tráfico internacional de drogas. O caso, que repercutiu em todo o mundo, abalou diplomaticamente Brasil e aquele país porque a presidenta Dilma chegou a pedir, diretamente ao presidente daquele indonésio, Joko Widodo, para que fosse concedida a clemência ao brasileiro. Sem sucesso. Disponível no Youtube, o documentário dirigido por Marcos Prado, não teve ainda a merecida aceitação do público brasileiro. Vídeo.

ver mais >>

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

História de pescador: Jesus carioca nascido em Minas Gerais - vídeo

Da Redação

Mente quem diz que pescador é mentiroso, diz
Mente quem diz que pescador é mentiroso, diz

Pescador de 76 anos, ele não tem nome de santo, mas de três: José de Jesus Damasceno chegou aos dois de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, para ver o Rio de cima. Subiu a ladeira que hoje recebe nome de Pavão, Pavãozinho e Cantagalo quando a Segunda Guerra ainda não tinha terminado. Narrador de aventuras do mar, conhecedor dos mistérios dos peixes e da baleia orca, ele compartilhou histórias da vida, de alegria e tristeza, próprias de quem vive a vida. O cronista carioca, Marcelo Migliaccio, capturou seu depoimento em rede de malha fina lá no Posto Seis de Copacabana. Ali, na barraca, onde José Jesus ganha 10% por peixe que vende. Lagosta, pescada, corvina, marimbá, tamboril e até uma caçoa (a fêmea do cação) - que não aparece na barraca, mas na sua história. O animal, com seus 370, 360, 350 quilos, carregava um filhote de cem.

ver mais >>

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016

Os rebeldes do futebol: os jogadores que viveram a política- vídeo

Sócrates: o rebelde da bola
Sócrates: o rebelde da bola

São ex-jogadores que se envolveram com política e deixaram governos de cabelo em pé. Mostraram que nem só de bola vive o homem, e que o campo a ser jogado não precisa necessariamente se limitar a quatro linhas. O brasileiro Sócrates, em plena Copa do México, entrou em campo com uma faixa na cabeça. Fez menção ao terremoto no México e também ao comportamento belicista do governo Ronald Reagan.

ver mais >>

Domingo, 06 de Novembro de 2016

Fotógrafas do Rio fazem imagem histórica diante da Câmara dos Vereadores

Da Redação

Quem é a fotógrafa que ficou em pé?
Quem é a fotógrafa que ficou em pé?

Falta só identificar quem é a fotógrafa que aparece de pé na hora em que fizeram a fotografia histórica diante da Câmara dos Vereadores do Rio. São centenas de profissionais que trabalham no Rio em jornais, TVs e até no cinema. Um registro para a posteridade. Lá estavam fotógrafas de todo o país que se dispuseram a participar deste registro. A foto, clara, foi feita por um homem: Júlio Cesar Guimarães.

ver mais >>

Pág. atual: 1/28
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!