• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

História de pescador: Jesus carioca nascido em Minas Gerais - vídeo

Da Redação

Mente quem diz que pescador é mentiroso, diz
Mente quem diz que pescador é mentiroso, diz

Pescador de 76 anos, ele não tem nome de santo, mas de três: José de Jesus Damasceno chegou aos dois de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, para ver o Rio de cima. Subiu a ladeira que hoje recebe nome de Pavão, Pavãozinho e Cantagalo quando a Segunda Guerra ainda não tinha terminado. Narrador de aventuras do mar, conhecedor dos mistérios dos peixes e da baleia orca, ele compartilhou histórias da vida, de alegria e tristeza, próprias de quem vive a vida. O cronista carioca, Marcelo Migliaccio, capturou seu depoimento em rede de malha fina lá no Posto Seis de Copacabana. Ali, na barraca, onde José Jesus ganha 10% por peixe que vende. Lagosta, pescada, corvina, marimbá, tamboril e até uma caçoa (a fêmea do cação) - que não aparece na barraca, mas na sua história. O animal, com seus 370, 360, 350 quilos, carregava um filhote de cem.

ver mais >>

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016

Os rebeldes do futebol: os jogadores que viveram a política- vídeo

Sócrates: o rebelde da bola
Sócrates: o rebelde da bola

São ex-jogadores que se envolveram com política e deixaram governos de cabelo em pé. Mostraram que nem só de bola vive o homem, e que o campo a ser jogado não precisa necessariamente se limitar a quatro linhas. O brasileiro Sócrates, em plena Copa do México, entrou em campo com uma faixa na cabeça. Fez menção ao terremoto no México e também ao comportamento belicista do governo Ronald Reagan.

ver mais >>

Domingo, 06 de Novembro de 2016

Fotógrafas do Rio fazem imagem histórica diante da Câmara dos Vereadores

Da Redação

Quem é a fotógrafa que ficou em pé?
Quem é a fotógrafa que ficou em pé?

Falta só identificar quem é a fotógrafa que aparece de pé na hora em que fizeram a fotografia histórica diante da Câmara dos Vereadores do Rio. São centenas de profissionais que trabalham no Rio em jornais, TVs e até no cinema. Um registro para a posteridade. Lá estavam fotógrafas de todo o país que se dispuseram a participar deste registro. A foto, clara, foi feita por um homem: Júlio Cesar Guimarães.

ver mais >>

Domingo, 21 de Agosto de 2016

As lendas e mitos do Complexo da Maré, no Rio - vídeo

Da Redação

Para os apreciadores de histórias místicas e lendas urbanas, o documentário de Douglas Soares é um achado. O diretor faz uma narrativa comovente sobre o início da ocupação de uma das maiores comunidades do Rio, o Complexo da Maré, hoje subdividida em outras comunidades como Timbau, Baixa do Sapateiro, Roquete Pinto, Parque União entre outras. São lendas de um tempo em que não havia luz na comunidade, mas havia sonhos de uma vida melhor.

ver mais >>

Domingo, 17 de Julho de 2016

Porta dos Fundos: Jesus não ajudou nada!!!

Da Redação

É quando Jesus Cristo intercede para dizer: não fiz nada! Porta dos Fundos toca na fé que move até o que eventualmente não seria produto da fé. Gostaríamos de aproveitar esse espaço para agradecer ao Hospital Casa de Caridade da Guanabara por ceder o espaço para a gravação; aos figurantes que ficaram sem comer por aproximadamente onze horas para aparecerem desfocados por alguns segundos no vídeo; e, claro, ao grande responsável pelo roteiro, direção, luz, som, produção, figurinos, maquiagem, transporte e edição: Jesus.

ver mais >>

Sexta-feira, 08 de Julho de 2016

Documentários sobre Darcy Ribeiro no Canal Curta é bálsamo no meio do deserto

Por Fábio Lau

Perdemos a noção do que é ser humano?
Perdemos a noção do que é ser humano?

Podemos chamar de presente, benção ou usar outro adjetivo que edifique a iniciativa. Mas é bom, bom demais, o sujeito zapear pela TV a cabo e se deparar no início da noite com um documentário falando sobre o professor Darcy Ribeiro. E foi esta a grata surpresa que este missivista contemplou na noite de quinta-feira (7). Darcy, um dos grandes nomes da política e da Educação do Brasil, revivendo histórias e expondo conceitos que ainda hoje soam revolucionários, transgressores e acima de tudo humanos - muito humanos.

ver mais >>

Pág. atual: 1/28
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!