• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > documentários

Cultura - Documentários

 

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017

"O grande passo para trás": documentário francês fala do Brasil pós-PT - vídeo

Da Redação

Um golpe contra a democracia? Sem dúvida. Mas simplesmente um golpe contra os interesses da população que assistiu, estarrecida, a destituição de uma presidenta eleita por 54 milhões de pessoas. Naquele domingo, 17 de abril, ao vivo, as TVs mostraram um bando de parlamentares ordinários, muitos dos quais corruptos, afirmando que votavam pelo seu eleitor, pela sua família e por Deus - ninguém dizia fazê-lo pelo povo ou pelo Brasil, destacam as jornalistas francesas Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux. Um dos entrevistados no documentário é o humorista e cronista, Gregório Duvivier.

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Documentário: América de volta à primeira divisão do futebol do Rio - vídeo

Anderson Kunzel e Allan marcaram para o América
Anderson Kunzel e Allan marcaram para o América

O América de Lamartine Babo, Domingos Meirelles, Tim Maia, Tico Santa Cruz e José Trajano, entre outros ilustres torcedores, voltou à primeira divisão. A conquista, histórica, é registrada aqui em Documentário do meio americano e tricolor, Marcelo Migliaccio, da MCE Produções. O narrador é André de Paula, um advogado e ex-preso político que está habituado às intempéries da vida onde enfrentou a ditadura, o cárcere e tem enfrentado a gozação de amigos quando o assunto é futebol.

ver mais >>

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Fora de Pauta: o dia em que o cardeal do Rio, dom Eugênio, entregou estudantes à ditadura - vídeo

Wilson Alves: a ditadura não permitiu que tudo fosse registrado
Wilson Alves: a ditadura não permitiu que tudo fosse registrado

Wilson Alves é testemunha ocular de um momento singular do período pós golpe militar de 1964. O assassinato do estudante Edson Luiz*, no Restaurante Calabouço, na Faculdade de Direito. Estava ao lado do amigo inseparável, Nilo Barbosa Pinheiro Júnior, almoçando no bandejão quando os tiros foram disparados. A morte do estudante, que gerou comoção entre jovens, militantes e a sociedade até então alheia ao golpe, fez despertar nele o ímpeto de virar fotojornalista - atividade que exerce há meio século.

ver mais >>

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Artistas mandam recado a Zveiter: "estamos de olho em você!" - vídeo

Da Redação

Renata Sorrah e Tico SantaCruz
Renata Sorrah e Tico SantaCruz

Sérgio Zveiter tem no currículo algumas controvérsias. Era do grupo de advogados da Globo e irmão do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio que foi barrado, há meses, na sua tentativa de driblar a lei e retomar o posto. Hoje deputado federal, caberá a ele relatar o pedido de processo contra Michel Temer. Do mesmo partido do ilegítimo, Zveiter diz que não vai aceitar pressão de parte alguma. Usa, como sustentação do alerta, especialmente o fato de ser ligado à turma do Jiu Jitsu.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017

Fora de Pauta: Carlos Nobre e o jornalismo engajado na busca por Justiça - vídeo

Da Redação

Fora de Pauta: Migliaccio e Carlos Nobre
Fora de Pauta: Migliaccio e Carlos Nobre

Carlos Nobre Cruz é um roteiro de cinema ambulante. Conhece e narra com extrema facilidade uma das histórias mais chocantes da crônica policial carioca ocorrida há quase três décadas. Conhecida como "Chacina de Acari", ou "Mães de Acari" a história gerou, pelas suas mãos, um livro que conta mais do que a morte de onze jovens, entre eles sete menores, retirados por policiais militares de um sítio em Suruí, na Baixada Fluminense, para nunca mais. A trama, da vida real, é uma narrativa da clássica saga da gente pobre brasileira: sem direitos, com muitos deveres e que luta toda uma vida para que a Justiça lhe dê um mínimo de atenção.

ver mais >>

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

A falta de médicos na rede pública vira samba - veja o vídeo


Um vídeo do programa Zorra Total viraliza na rede. Nele, atores ironizam a rede pública de saúde, a cada dia mais precária, onde faltam médicos das mais variadas especialidades. Veja o vídeo

ver mais >>

Pág. atual: 1/30
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!