• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

O Apartamento: um filme referência para atores e roteiristas

É uma alegria ir ao cinema, a velha sala escura, e ver um filme que tem no elenco um ator do nível de Shahab Hosseini. Ele conquistou merecidamente no Festival de Cannes de 2016 o prêmio de melhor interpretação masculina. Quem quiser conhece-lo bastar assistir Forushande ou O Apartamento produção iraniana dirigida por Asghar Farhadi. Outro prêmio que o filme ganhou em Cannes foi o de roteiro, a difícil arte de escrever para o cinema. Em O Apartamento temos a oportunidade de ver um ator interpretando para o cinema e para o teatro, ao mesmo tempo. Isso é extremamente difícil. Realmente o roteiro constrói uma narrativa que nos prende à poltrona do cinema que somado ao talento dos atores, principalmente de Shahab Hosseini, somos arrastados para dentro da história de maneira intensa e humana.

ver mais >>

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016

Mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds morre um dia após a filha

Da Redação


Uma história com ingredientes próprios da dramaturgia. Um dia após a morte da sua filha, Carrie Fisher, a também atriz Debbie Reynolds também partiu. Ela morreu na noite desta quarta (28), um dia depois de Carrie, aos 84 anos. O filho de Debbie, Todd Fisher, confirmou ao site TMZ que a mãe não resistiu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. "Ela está com Carrie", disse.

ver mais >>

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016

Alunos de CIEP Ayrton Senna, na Rocinha, fazem curtas sobre educação Financeira - vídeo

Da Redação

Educação financeira: roteiros sob inspiração de alunos
Educação financeira: roteiros sob inspiração de alunos

O projeto Cineducação Financeira nasceu na Comunidade da Rocinha numa parceria entre a Produtora EnsinoemCine e o CIEP Estadual Ayrton Senna. A professora Laura Coutinho coordenou os estudantes no projeto que teve o envolvimento direto de jovens na criação das histórias (roteiros), trilha sonora, atuação diante da câmera a partir da experiência de vida financeira dentro da comunidade.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

O "estupro" de Último Tango em Paris volta ao noticiário - vídeo

Da Redação

A cena que marcou a carreira da atriz para sempre
A cena que marcou a carreira da atriz para sempre

Pouca gente sabe explicar a razão porque algumas histórias entram e saem do noticiário. E o caso mais recente expõe algo dos mais polêmicos na história do cinema. O "estupro" sofrido pela atriz Maria Schneider, em o Último Tango em Paris, em momento em que contracena com um dos ícones do cinema: Marlon Brando. Na cena, que está disponível no Youtube, ele a subjuga usando uma manteiga como lubrificante. Anos depois do filme, exibido em todo o mundo em 1972, ela revela ter sido surpreendida pelo ato. Sua afirmação aconteceu em 2007. Mas apenas em 2013, Bernardo Bertolucci confirmaria a história. O ano? 2013. Brando morreu em 2004.

ver mais >>

Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Snowden: filme faz você ficar com medo de ligar seu celular, notebook.....

Da Redação

O medo maior antes de aceitar ao convite para assistir Snowden era: será que vou dormir? Dei para criar resistência aos filmes lentos e arrastados. Ou a não criar resistência ao cansaço. Quando entrei no Estação Gávea para assistir ao filme que fala do espião americano que delatou o maior esquema de grampo do planeta temi pela sorte do vizinho de poltrona: e se roncar?

ver mais >>

Sábado, 12 de Novembro de 2016

Pantanais do Pantanal: documentário mergulha na região mais misteriosa do país

Por Fábio Lau

Morgana, Carla e Marcelo de Paula: em família no Pantanal
Morgana, Carla e Marcelo de Paula: em família no Pantanal

O cinema documentário é base e alimento fundamental da família de Marcelo de Paula. Diretor, roteirista e cineasta, ele é um especialista na temática Meio Ambiente/Floresta Amazônica/Pantanal. Por isso, mergulha de tempos em tempos na maior biodiversidade do planeta para suprir-se deste alimento imaterial. Sua última aventura, encerrada há um mês, consistiu em descortinar os pantanais que o Pantanal abriga e pouca gente conhece. Em uma viagem da qual participaram sua mulher e produtora Carla Mendes e sua filha, Morgana, de sete anos, aprendiz de fotografia, a família mergulhou na natureza ambiental, cultural, gastronômica e antropológica de uma das regiões mais ricas e misteriosas do mundo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/74
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!