• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Funcionários do SBT cancelam festa de fim de ano por conta das demissões

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Lava-Jato e Bingo na disputa pela vaga ao Oscar

Filme brasileiro que trata a Operação Lava-Jato como o acontecimento do século quando o assunto é combate a corrupção não é nem um pouco ambicioso. Criticado por tratar ao PT e o ex-presidente Lula como os precursores da história de corrupção no país, "Polícia Federal, a lei é para todos" é considerado uma peça de propaganda ideológica da direita. Ele é um dos 23 que o Brasil colocará a disposição de críticos que vão escolher um representante brasileiro para disputar o Oscar. A chance do filme? "Tecnicamente nenhuma", disse um especialista. Mas fatores externos poderão colaborar.

ver mais >>

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

Pablo Villaça e o filme da Lava-Jato: um filme partidário sim senhor!

Crítico de cinema, dono de um canal no Youtube, Pablo Villaça disse que o filme da Lava-Jato, que deveria atender pelo nome de "Polícia Federal, a lei é para todos", é um filme partidário. E, complementa: "eu também sou partidário. Mas do lado oposto!"

Villaça elogia alguns elementos técnicos do filme, como planos sequências, ações e movimentação de câmera.

ver mais >>

Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Nassif: financiador do filme da Lava-Jato tem problemas com a Justiça no Pará

O financiador e o homenageado
O financiador e o homenageado

Estava demorando. O mistério em torno dos financiadores do filme da Operação Lava-Jato, chamado oficialmente "Polícia Federal, a lei é para todos", vão promover a maior ironia do ano no país. A honestidade a toda prova defendida na película será posta a prova com a notícia, veiculada pelo jornalista Luís Nassif, de que um dos financiadores do filme tem problemas graves com a Justiça. Diz Nassif que o empresário Sérgio Amoroso é um tipo controvertido. Self-made-man, começou a vida como office boy, montou uma companhia de venda de papéis e, em 1999 conseguiu assumir o controle do Projeto Jari, que estava sob intervenção do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), pagando 1 real e assumindo as dívidas.

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017

Lava-Jato: ufanismo na tela e indiferença na plateia

Os clichês não mexeram com o público do Leblon
Os clichês não mexeram com o público do Leblon

- A maior investigação de combate a corrupção no mundo!

Na tela a voz possante do locutor dá o tom do que pretendem os produtores do filme da Lava-Jato, chamado oficialmente "Polícia Federal: A lei é para todos". São carros de polícia, helicópteros, gente fazendo pesquisa em computador. Climão. Na plateia uma sala lotada de gente bacana do Leblon, na Zona Sul do Rio, aguardando o início do filme "Bingo", que conta a história do palhaço Bozo que esteve na TV na década de 80.

ver mais >>

Domingo, 06 de Agosto de 2017

"Os meninos de enganavam nazistas" é um filmaço! - vídeo

Ao contrário do que ocorre quando o tema Ditadura Militar é levado ao cinema, e em geral as críticas suprimem as boas intenções, Holocausto na Segunda Guerra é tema recorrente e festejado. "Os meninos que engavam nazistas" está aí para não nos deixar mentir. A obra revive a história real envolvendo os irmãos Jo e Maurice que, vivendo com a família em Paris, se veem obrigado a fugir e fazer uso de diversas artimanhas para sobreviver. Uma narrativa ao mesmo tempo simples, mas rica em emotividade capaz de abduzir o espectador.

ver mais >>

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Dessa não sabia: atores do filme da Lava-Jato ficaram mal na fita

Marcelo Serrado fará o papel de Moro
Marcelo Serrado fará o papel de Moro

Uma conversa com um grande e velho amigo, com três décadas atuando como diretor de cinema e teatro alternativos, na tarde de ontem (terça-feira, 01 de agosto), em um boteco no Largo do Machado, me abriu uma janela que nem sabia existir. Disse ele:

- Os atores que estão trabalhando no filme da Lava-Jato, também conhecido como "Polícia Federal, a Justiça é para todos" estão muito mal na fita com seus colegas de profissão.

ver mais >>

Pág. atual: 1/77
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!