• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Terça-feira, 16 de Abril de 2019

Jornalista torturado pela milícia é tema do Conversa com Bial
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Danilo Gentili sofre nova condenação agora em processo de Marcelo Freixo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Sábado, 13 de Abril de 2019

O Césio 137 à Brumadinho: Tragédias no Brasil serão tema de festival de cinema no Rio

As tragédias de Mariana, Brumadinho e as mais distantes e não menos lamentáveis exploração de urânio em Poços de Caldas, em 1995, e o Césio 137, em Goiânia, que deixaram mortos e danos ao meio ambiente, serão abordadas em festival de cinema.

O International Uranium Film Festival do Rio de Janeiro - o festival de filmes da era atômica - é dedicado este ano à segurança nuclear e aos rompimentos de barragens de rejeitos de minérios como aconteceu tragicamente em novembro de 2015, em Mariana, e recentemente, em janeiro de 2019, em Brumadinho, ambos em Minas Gerais.

ver mais >>

Sábado, 06 de Abril de 2019

Cinema falado em alemão entra em circuito na Escola Darcy Ribeiro

Entre os dias 09 e 12 de Abril acontece na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na Sala Ruy Guerra, a Mostra de Cinema Contemporâneo em Língua Alemã, organizado pelo Consulado Geral da Suíça do Rio de Janeiro e Goethe Institut. A mostra faz parte da programação comemorativa da Semana de Língua Alemã. Com curadoria de Francis Ivanovich, foram selecionados seis filmes recentemente lançados na Suíça e Alemanha em 2018.

ver mais >>

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

Extrema direita faz campanha por "deslike" em trailer oficial de Marighella - vídeo

Seu Jorge, Wagner Moura e Bruno Gagliasso - Marighella
Seu Jorge, Wagner Moura e Bruno Gagliasso - Marighella

A história do líder guerrilheiro Carlos Marighella, morto há 40 anos, que está prestes a chegar aos cinemas no Brasil, encontra uma resistência de caráter político antes mesmo de desembarcar. Uma campanha silenciosa de eleitores de Bolsonaro e demais simpatizantes da extrema direita procura desqualificar o filme. Prova disso é que, neste momento, o trailer oficial tem maior rejeição do que aprovação no Youtube. O chamado "deslike" supera quase oito vezes o número de curtidas.

ver mais >>

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Lançamento de Marighella no Brasil será em um acampamento do MTST

Filme de Marighella terá lançamento em acampamento do MTST
Filme de Marighella terá lançamento em acampamento do MTST

Nada mais simbólico e oportuno do que lançar o filme Marighella, que conta a história de uma das principais referências políticas de esquerda do país, em um foco da resistência contra o arbítrio, a ganância empresarial e a nova extrema direita que brota no Brasil. O lançamento nacional do filme dirigido por Wagner Moura será em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST).

ver mais >>

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019

A repercussão de "Marighella" lançado nesta sexta-feira em Berlim

Equipe do filme reunida em Berlim
Equipe do filme reunida em Berlim

O filme é lançado em um dos momentos mais conturbados da política no país. Um governo autoritário de extrema direita, ameaça aos direitos individuais, boicote à Cultura e perseguição daqueles que se expõem publicamente contra esta política. Diante disso, a repercussão do lançamento de "Marighella" em Berlim não poderia ser água com açúcar. Na coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (15), a história do guerrilheiro morto há 50 anos viveu um paralelo com o cenário atual da sociedade brasileira. E tanto o diretor, Wagner Moura, quanto a equipe do filme se posicionaram enquanto resistência ao lembrarem Marielle, o genocídio de negros na periferia e a admiração do presidente Jair Bolsonaro pelos torturadores.

ver mais >>

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

Em Berlim, diretor de cinema denuncia prisão política de Lula - vídeo

A cada dia o mundo civilizado se convence mais de que Lula é um preso político no Brasil impedido de disputar a Presidência da República por uma razão insólita: o risco de vencer. As duas condenações impostas jamais seriam aplicadas caso o réu fosse qualquer outro cidadão cuja existência política não ameaçasse o status quo. E, neste sábado, 9, através do diretor do filme "Querência", Helvécio Martins, foi a vez dos alemães ouvirem mais sobre a condenação.

ver mais >>

Pág. atual: 1/83
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!