• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Felipe Neto critica Globo e CNN em entrevista na Globonews - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Netflix: Rede de Ódio é um filme obrigatório nestes tempos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Golpe de 1964 vai virar filme baseado em biografia de Thereza Goulart

Andreia Horta e Maria Thereza Goulart (reprodução)
Andreia Horta e Maria Thereza Goulart (reprodução)

Um dos momentos mais controversos da política brasileira, o golpe de 1964, com todas as suas tramas e traições, chegará às telas. Baseado no livro "Uma mulher vestida de silêncio", filme que aborda o governo João Goulart, derrubado pelos militares com o apoio dos Estados Unidos, será contado através do ponto de vista da primeira dama da época, Maria Thereza Goulart.

ver mais >>

Segunda-feira, 15 de Junho de 2020

Vivendo em um hostel em Buenos Aires, brasileiro faz doc sobre quarentena

Buenos Aires: Galeria do Pacífico foi centro de tortura
Buenos Aires: Galeria do Pacífico foi centro de tortura

Argentina Conexão Brasil conversou com o publicitário brasileiro Rafael Guerra, 35 anos, do Rio Grande do Sul, que acaba de lançar o documentário curta-metragem "Quarentena em um hostel argentino". Rafael vivia há um ano em Buenos Aires, e pouco antes do surgimento da pandemia do Covid-19, ele se candidatara como voluntário no Casa Grande Hostel, em Villa de Merlo, província San Luis, na Argentina. Rafael jamais imaginou que em pouco tempo estaria vivendo uma quarentena inesquecível, num lugar paradisíaco, e realizaria seu primeiro filme como diretor, utilizando apenas um celular.

ver mais >>

Quinta-feira, 11 de Junho de 2020

Argentina Conexão Brasil

Fit - Confirmado evento na Argentina em dezembro
Fit - Confirmado evento na Argentina em dezembro

Conexão Jornalismo estreia a seção Argentina Conexão Brasil que semanalmente vai divulgar notícias sobre as relações entre os dois países nos segmentos da cultura e economia. O jornalista e diretor cinema Francis Ivanovich será o responsável pelas informações. As relações entre os países atualmente estão prejudicadas por diferenças políticas e econômicas bem demarcadas. O Brasil era o principal parceiro comercial da Argentina. Acaba de perder o posto para a China. Há dúvidas de como será o futuro dessa relação após a pandemia.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Março de 2020

Cineasta negra elenca brasileiros que poderiam dirigir filme de Marielle

Sabrina Figalgo
Sabrina Figalgo

Dias após a polêmica envolvendo a escolha de José Padilha para dirigir o filme de ficção sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, que vai completar dois anos de impunidade no próximo dia 14, o roteiro que envolve vaidade, soberba, traição, inveja e ira, no mundo real, segue dando muita audiência. A produtora, roteirista e diretora Sabrina Fidalgo, premiada no último Festival de Brasília de Cinema, publicou na segunda (9) um artigo em que nomina alguns profissionais do cinema brasileiro, negros, que poderiam ter sido selecionados para trabalhar na obra. Uma das razões alegadas pela autora da trama, Antonia Pellegrino, para justificar o convite a José Padilha foi a de que no Brasil não haveria um Spike Lee. A fala, que em seguida foi revisada pela autora, colocou ainda mais lenha na fogueira. Afinal, poucos a consideram a altura da pretensão de roteirista para o Caso Marielle.

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Março de 2020

Amigo de Marielle, Djeff Amadeus pede que Pellegrino volte atrás e desconvide Padilha

Marielle, Pellegrino e Padilha: fuzuê
Marielle, Pellegrino e Padilha: fuzuê

A polêmica sobre a escolha de José Padilha para dirigir o filme ficcional sobre Marielle Franco não encerra ou cede terreno ao tempo - conforme gostariam os defensores do convite. Padilha é considerado um dos responsáveis pela consolidação do racismo que tem determinado a morte de jovens negros em ações policiais. Tropa de Elite 1 foi um marco no comportamento arbitrário e criminoso da Polícia Militar. Apesar do currículo, ele foi indicado por Antonia Pellegrino para ser o diretor de filme que pretende, de forma ficcional, fazer uma narrativa da defensora de direitos humanos, Marielle Franco. Neste texto, publicado originalmente no site da Revista Carta Capital, Djeff Amadeus pede que ela volte atrás e desfaça o convite.

ver mais >>

Segunda-feira, 09 de Março de 2020

Professor Silvio Almeida ensina "racismo estrutural" a Antonia Pellegrino

Professor Silvio Almeida: responsabilidade sobre quem sabe do que se trata racismo estrutural
Professor Silvio Almeida: responsabilidade sobre quem sabe do que se trata racismo estrutural

As críticas a Antonia Pellegrino não vem apenas de grupos de cinema ou mesmo do ambiente político. Professor e autor de livros sobre o racismo, Sílvio Almeida diz que, ao se revelar conhecedora do que vem a ser racismo estrutural e também estar antenada com outras questões urgentes, como o feminismo, isso ampliaria a sua responsabilidade diante da escolha do diretor - e não reduziria.

ver mais >>

Pág. atual: 1/88
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!