• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > cinema

Cultura - Cinema

 

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

"O Processo": filme sobre o golpe inflama plateia com gritos de 'Lula livre - vídeo

Mesmo longe do Maracanã, o documentário "O Processo" teve sua estreia no Rio de Janeiro durante o festival É Tudo Verdade 2018 na noite de terça-feira (17) com filas de dobrar o quarteirão e cores de Fla-Flu partidário. O filme de Maria Augusta Ramos traz imagens de bastidores dos momentos que culminaram no afastamento de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. A obra ficou em terceiro lugar na escolha do público entres os documentários da Panorama, principal mostra paralela do 68° Festival de Berlim - onde também foi ovacionada pela plateia.

ver mais >>

Terça-feira, 27 de Março de 2018

O Mecanismo e as delações obtidas com métodos medievais...

O filme surpreende pela confissão de como se obtém delações
O filme surpreende pela confissão de como se obtém delações

Confesso que estava contaminado pelas opiniões negativas que li a respeito do seriado "O Mecanismo", de José Padilha. Mas, depois de assistir todos os capítulos de uma só vez, concluí que ali está uma obra magistral, talvez a mais importante já produzida para esclarecer a opinião pública sobre os bastidores da Operação Lava Jato. Através do seriado é possível compreender, por exemplo, como são obtidos os acordos de delação premiada, quando réus são submetidos a torturas psicológicas medievais, que vão desde ameaças de prisão a familiares, e encarceramento em penitenciárias lotadas de assassinos, estupradores e traficantes.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Dilma critica manipulação em filme de Padilha exibido pela Netflix

Dilma: Padilha e o mecanismo que assassina reputações
Dilma: Padilha e o mecanismo que assassina reputações

A polêmica está solta. O diretor de cinema da casinha dos golpistas é acionado mais uma vez para caluniar. Surpreende como gente de bem, que convive com todos nós, relativiza o oportunismo caro (jamais barato) do do diretor do filme exibido pela Netflix em mais de 30 países. O que fez, ao atribuir a Lula uma fala de Romero Jucá, foi algo criminoso. Em meio a um debate político profundo, de uma sociedade dividida, faz um Fake News gigante para caluniar. Mas os que relativizam são ainda piores do que o Padilha! Afinal, revelam que para garantir seu mundo político perverso topam qualquer parada. Mas fica uma certeza: se calunia é porque não pode expor a verdade - ou derrubaria o próprio filme.

ver mais >>

Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Cinema: "Soldados do Araguaia" - Crítica de Francis Ivanovich - vídeo

Foto reprodução - Soldado do Araguaia
Foto reprodução - Soldado do Araguaia

Ribamar, Góes, Josean, Elias, Fonseca, Djair, Guido e Pereira de Mello. Soldados de baixa patente que tiveram a juventude interrompida quando o Exército brasileiro chegou a Marabá, Sudeste Paraense, afim de recruta-los para uma suposta guerra salvadora do Brasil.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Cerveja no cinema? Cervejaria carioca lança novidade no Joia, em Copacabana

Mágico (hic) de Oz: só no Joia
Mágico (hic) de Oz: só no Joia

A cervejaria carioca Sundog firmou uma parceria para levar suas criações para um ponto de venda bastante diferente do ambiente dos bares e lojas especializadas em cerveja artesanal: uma sala de cinema. A partir de agora o Cine Joia, em Copacabana, uma das salas de projeção mais tradicionais da cidade, abrigará mensalmente eventos com filmes, shows espetáculos musicais e outras atrações na sala de projeções - o Sundog Sessions.

ver mais >>

Terça-feira, 06 de Março de 2018

Indígenas se inscrevem no curso de cinema da Escola Darcy Ribeiro - vídeo

As histórias do povo indígena contada pelos próprios representantes
As histórias do povo indígena contada pelos próprios representantes

Gilearde Barbosa Pedro, 21 anos, curso de Roteiro; Michele Perito, 24 anos, curso de Direção; e Ademilson Concianza, também 24, curso de Montagem, Indígenas da aldeia Panambizinho, em Dourados, Mato Grosso do Sul, membros da Associação Cultural de Realizadores Indígenas de Mato Grosso do Sul - ASCURI, são os novos alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro em 2018.1. Nos vídeos, no final da reportagem, assista aos depoimentos dos novos alunos e de Renata Machado Tupinambá, ex-aluna do curso de Roteiro e atual coordenadora da Web Rádio Yandê, com sede no Rio de Janeiro

ver mais >>

Pág. atual: 1/79
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!