• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Sem capacete, Luciano Huck posta foto em moto e leva pito do Detran
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > rio mais 20

Verde - Rio Mais 20

 

Quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Conexão conquista o selo verde de preservação do Meio Ambiente

Da Redação

Centenas de arvores plantadas: Projeto Prima
Centenas de arvores plantadas: Projeto Prima

Zerar a emissão de carbono na natureza é uma necessidade do planeta, mas uma realidade para muitas empresas que abraçaram a causa. E oficialmente já é possível adequar sua empresa a programas oficiaais de preservação. Para tanto, as empresas dão a contrapartida no ato do pagamento de impostos e concordam com o plantio de árvores que vão minimizar os danos ambientais. Conexão entrou no projeto e é o primeiro site de notícias e entretenimento a conquistar o selo verde. Veja o vídeo do plantio de árvores que credenciou Conexão a zerar sua cota de emissão de carbono a partir do plantio de mudas em áreas devastadas. Veja o vídeo.

ver mais >>

Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Vice de Katia Abreu chama Maurício de Sousa, o pai da Monica, de "babaca ignorante"

Por Vanessa Silva, Portal Vermelho

Vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre, o pecuarista Assuero Veronez chamou de ingorante o cartunista Maurício de Sousa, o Pai da Turma da Monica, por ter se manifestado, através de suas tirinhas, favorável ao veto pela presidenta Dilma Rousseff do novo Código Florestal. A entidade é presidida pela deputada Kátia Abreu (PSD/TO) que defende o desmatamento da Amazônia como forma de "crescimento" do país. Saiba mais.

ver mais >>

Quarta-feira, 16 de Maio de 2012

Roteiro Cultural da Rio + 20 inclui região serrana e Parati

Paulo Virgilio, da Agência Brasil

Cidade está no roteiro da Rio +20
Cidade está no roteiro da Rio +20

Dentro de duas semanas, já deverá estar disponível na internet o roteiro cultural Museus Rio+20, que está sendo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Na última quinta-feira (9), foram encerradas as inscrições de atividades para serem incluídas no roteiro, que também será impresso e distribuído durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro.

ver mais >>

Domingo, 13 de Maio de 2012

Movimento Interreligioso se reúne na Câmara de Vereadores para levar propostas à Rio + 20

Da Redação

Integrantes do Movimento Interreligioso de Matriz Negras se reuniram na última sexta-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio, para discutir as propostas dos religiosos para a conferência Rio + 20 e a Cúpula dos Povos, que será realizada no Aterro do Flamengo. Os presentes discutiram assuntos como desenvolvimento sustentável, economia verde e a presença da religiosidade no meio ambiente. A reunião foi proposta pelo vereador Edison da Creatinina, presidente da Comissão da Câmara de Vereadores para a Rio + 20. Veja o vídeo.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Maio de 2012

MPs do Trabalho e Meio Ambiente pedem veto do novo Código Florestal

Da redação

Promotor Sávio Bittencourt pede veto ao projeto
Promotor Sávio Bittencourt pede veto ao projeto

Os promotores de Justiça e procuradores da República das varas de Trabalho e Meio Ambiente repudiaram, através de nota oficial, a aprovação pelo Congresso Nacional do Novo Código Florestal que, segundo revelam, beneficia uns poucos em detrimento do interesse coletivo. O documento, assinado pelo promotor do Rio, Sávio Bittencourt, registra ainda que as véspera da Rio+20 era esperado um outro tipo de comprometimento das autoridades do legislativo. Ao final do documento eles fazem apelo para que a presidenta Dilma Rousseff vete o novo Código Florestal. Leia a nota na íntegra.

ver mais >>

Quinta-feira, 26 de Abril de 2012

Ruralistas rompem acordo
com Dilma e aprovam
Código Florestal

Vinicius Mansur, de Carta Maior

Dilma deve vetar projeto aprovado ontem
Dilma deve vetar projeto aprovado ontem

Rompendo acordo com governo, ruralistas lideram aprovação do Código Florestal na Câmara, ampliando retrocessos do texto elaborado no Senado. A presidenta Dilma ainda não se manifestou, mas possui uma lista de motivos para utilizar sua prerrogativa de veto: o rompimento do acordo por parte dos ruralistas, seus compromissos de campanha de não aprovar nada que aumente o desmatamento e promova a anistia de desmatadores e a pressão internacional às vésperas da Rio+20. Líderes do governo anteciparam ontem que a presidenta Dilma irá vetar o projeto aprovado.

ver mais >>

Pág. atual: 49/49
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!