• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

A mosca que caiu na sopa do apresentador da Record - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Sábado, 29 de Outubro de 2016

Ressaca chega de madrugada no litoral do Rio - vídeo

Por Márcio Luiz Rosa

Ainda pela manhã as ondas invadiram as pistas
Ainda pela manhã as ondas invadiram as pistas

As previsões meteorológicas se confirmaram e as ressacas que tiveram início no sul do continente chegaram ao Rio de Janeiro neste sábado, 29 de outubro. No meio da madrugada quem estava na orla entre Copacabana e Leblon se assustou quando fortes ondas subiram o calçadão e atravessaram a ciclovia. Enquanto no Rio Grande do Sul elas atingiram até dez metros, no Rio foram registradas ondas de cinco ou seis metros. A altura das ondas começa a baixar no decorrer do domingo, 30, mas o mar ainda estará muito agitado. É provável que este seja o swell mais intenso deste de 2016.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016

Tragédia de Mariana faz um ano e nem tudo foi respondido

Texto e Fotos de Hélio Rocha. Especial para Plurale

De Linhares e Colatina (ES)

Foz do Rio Doce/ Em Regência, Linhares (ES) / Lama prejudica pescadores e a biodiversidade
Foz do Rio Doce/ Em Regência, Linhares (ES) / Lama prejudica pescadores e a biodiversidade

O prejuízo ambiental jamais será sanado. Há dúvidas se o ressarcimento financeiro, ainda não estabelecido, ou se a punição com pena de prisão imposta aos responsáveis, serão proporcionais aos danos. Mas o fato é que quase um ano após a tragédia de Mariana pouca coisa mudou no cenário de desolação e devastação deixado pela Samarco em sociedade com as gigantes Vale e BHP Billiton. A reportagem é de Hélio Rocha, especial para a Plurale.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016

Imagem de tubarão devorando vaca surpreende pescadores - vídeo

Da Redação

Uma imagem surpreendente e ao mesmo tempo assustadora. Um grande tubarão tigre foi filmado no instante em que devorava uma vaca a uma distância de aproximadamente 500 metros do litoral, no Oceano Índico. O animal, da espécie zebu, teria se afogado, segundo especularam pescadores que viram a cena e fizeram o registro em vídeo.

ver mais >>

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016

Rede de pesca abandonada mata tartarugas raras no Rio

Imagem de Cesar Luna - do Facebook
Imagem de Cesar Luna - do Facebook

Uma imagem que choca. E a irresponsabilidade também. Abandonada esticada numa praia em Itaipu, na região oceânica de Niterói, no Rio de janeiro, uma rede de arrastão prendeu duas tartarugas-de-pente e as levou a morte. Segundo estudos oceanográficos recentes, a espécie está em estado crítico de extinção. Elas são conhecidas também como tartaruga-de-casco-vinho, tartaruga-legítima e tartaruga-verdadeira. Marinha, a espécie é da família dos queloniídeos e encontrada em mares tropicais e subtropicais.

ver mais >>

Sábado, 17 de Setembro de 2016

Temer quer vender água do Brasil para Coca Cola ou Nestlé, diz Requião - vídeo

Da Redação

Considerada a maior reserva subterrânea de água potável do mundo, o Aquífero Guarani se estende sob o solo de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Garantia de sobrevivência dos povos destes países e presente por aqui há mais de 130 milhões de anos, segundo estudos, tal reserva está sob ameaça de mudar de mãos. Motivo: o governo ilegítimo de Temer pode vendê-la para as multinacionais Nestlé ou Coca-Cola. Quem afirma é o senador Roberto Requião (PMDB/PR) em vídeo postado neste sábado (17) na Internet.

ver mais >>

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016

Marizilda Cruppe: fotojornalista brasileira é candidata ao Prêmio Greenpeace Suíça

Da Redação

Imagem de mulheres da Amazônia
Imagem de mulheres da Amazônia

Com uma câmera na mão, a fotojornalista brasileira Marizilda Cruppe documentou a luta de mulheres amazônicas pelas duas formas possíveis de vida: a pessoal e a do próprio universo em que habitam: a Floresta Amazônica. Por dias acompanhou testemunhou a força destas mulheres ribeirinhas na defesa da preservação do bem natural da humanidade, mas também pela própria dignidade. Marizilda Cruppe é uma das finalistas do Prêmio Greenpeace Suíça onde ocupa, por enquanto, a quarta colocação. Para conhecer seu trabalho, acompanhar a premiação e votar você podeclicar neste link.

ver mais >>

Pág. atual: 2/84
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!