• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

Regina Duarte revela frustração com governo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > água

Verde - Água

 

Segunda-feira, 05 de Março de 2018

Ditadura e Mídia: jornalista é demitido por falar a verdade sobre a água

Da Redação

A barragem Sete Quedas, em Mairiporã (SP), faz parte do Sistema Guarapiranga que atualmente está com índice de armazenamento em 75,3%. Foto:  Rovena Rosa/Agência Brasil
A barragem Sete Quedas, em Mairiporã (SP), faz parte do Sistema Guarapiranga que atualmente está com índice de armazenamento em 75,3%. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O sindicato dos jornalistas profissionais de São Paulo reagiu com uma nota ao anúncio da demissão de Décio Trujilo, gerente de comunicação da Agência Brasil em São Paulo. A reportagem feita por uma equipe em que coloca em dúvida a capacidade do governo Alckmin em garantir o fornecimento de água para a população apesar de algumas obras. A reportagem foi intitulada "Apesar de obras, São Paulo ainda precisa de chuva para evitar nova crise hídrica". A abordagem ao tema desagradou ao presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, e a Agência Nacional de Água (Ana). Bem vindo à ditadura da mídia.

ver mais >>

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018

Temer teria negociado venda do Aquífero Garani com a Nestlé

Da Redação

Aquífero Guarani: venda para a Nestlé
Aquífero Guarani: venda para a Nestlé

Em 2016 o jornal Correio do Brasil, de Gilberto de Souza, publicou, com exclusividade, que o golpista Temer pretendia vender o Aquífero Guarani - A maior reserva de água mineral do planeta. Disse que a negociação envolvia a Nestlé e outras multinacionais. À época a reportagem foi ignorada e alguns sites prestimosos chegaram a incluir no rol das "fake news". Eis que agora Franklin Frederick, um dos mais importantes ativistas ambientais do nosso tempo, revela encontro sigiloso envolvendo o ilegítimo e o presidente da Nestlé, Paul Bulcke, em Davos. Será que agora a velha mídia fará a denúncia ou seguirá escondendo que, depois do petróleo, até a nossa água corre risco de parar em mãos estrangeiras para torná-la cara e inacessível?

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Especialista diz que precisamos aprender a viver com menos água

O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil
O diretor-presidente da Aadasa, Paulo Salles, e o diretor da agência Jorge Enoch Furquim Werneck Lima participam de palestra sobre o 8º Fórum mundial da Água, na EBC José Cruz/Agência Brasil

- Lá vem tormenta! Diria um sertanejo diante de um possibilidade irrefutável de confusão no horizonte. E é o que sentimos quando vimos uma autoridade corroborar o pensamento do dono da Nestlé que cá esteve há alguns anos para dizer que a água deveria ser absolutamente cara pela sua importância e risco de desaparecimento. Lembra? Se você não lembra clique aqui. A turma fica revoltada - e não dá para dizer que sem razão. Saber que em todos os estados do país há água doce e de qualidade no subsolo deve dar uma tremenda inveja. Mas, e daí? Não estivéssemos sob a égide de um governo golpista não precisaríamos nos preocupar. Mas Moreira Franco andou negociando a venda do aquífero Guarani. E é aí que está o perigo. Leia a reportagem publicada na Agência Brasil.

ver mais >>

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

444 contêineres escondiam madeira extraída ilegalmente da Floresta Amazônica

Difícil imaginar como é possível extrair tanta madeira em uma floresta e a polícia só ficar sabendo tempos depois. Mas é o que ocorre há séculos na Amazônia. Hoje, com tanto aparato de vigilância disponível como satélites, drones, helicópteros e etc, é inaceitável que o crime que envolve descaso e ganância possa continuar sendo tolerado.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017

Morre baleia na praia de Ipanema, no Rio

Da Redação

Foto Bruno Albernaz
Foto Bruno Albernaz

Mais uma baleia apareceu morta no litoral do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira de sol os banhistas que foram à Ipanema se depararam com o quadro para lá de triste. "Está em um estado de decomposição bem avançado. Pelo estado, sem pele, inchada, pode ser que esteja morta há cerca de uma semana ou mais", destacou Rafael Carvalho, biólogo da Uerj que participa do projeto de monitoramento de praias.

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017

Mar de lixo do Caribe prospera enquanto os homens procuram o culpado

Da Redação

Um mar de lixo maior do que o litoral do Rio de Janeiro
Um mar de lixo maior do que o litoral do Rio de Janeiro

O Caribe é sabidamente um dos recantos marinhos mais bonitos e transparentes do planeta Terra, certo? Errado. Se em alguns lugares, como Cuba e até Haiti é mesmo assim, bem perto dali, no trecho entre Honduras e Guatemala, falta muito pouco para uma ilha, sólida de lixo, se tornar real. Latas, potes, talheres de plástico, roupas velhas, seringas e até animais mortos...Um grande lixão flutuante fica por ali matando e destruindo a natureza enquanto os homens trocam ofensas e tentam imputar culpa e achar culpados.

ver mais >>

Pág. atual: 2/87
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!