• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > turismo

Cultura - Turismo

 

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

A brasileira e os tubarões: turismo e manual de sobrevivência em Nassau - vídeo

Por Fábio Lau

Gabriela e a caveirinha no naufrágio
Gabriela e a caveirinha no naufrágio

A brasileira Gabriela Taveira Chater completa 25 anos nesta terça-feira (21). Distante algumas milhas de Nova York, onde vive e trabalha, ela pode até não comemorar muito já que está há alguns dias sozinha em Nassau, nas Bahamas. Mas em São Paulo, a 6,3 mil quilômetros dali, portanto, onde reside a família, a comemoração será intensa. Algo como um renascimento. Afinal, no último fim de semana, a jovem realizou um sonho acalentado há uma década: mergulhou com perigosos tubarões do caribe. Sem jaulas de ferro ou qualquer outro equipamento de segurança, ela foi fundo em um mar cristalino e ornamentado por um naufrágio que fica ali para inglês ver. Mas também brasileiros, argentinos, alemães, japoneses....

ver mais >>

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

Da série: O Rio que é feito para não dar certo

Da Redação

O viajante que desembarque no meio da rua mesmo....
O viajante que desembarque no meio da rua mesmo....

O Aeroporto Santos Dumont, depois milionésima cirurgia plástica para se tornar viável, inventou o desembarque nas versões "proibido" e "cativo". Ao longo da pista externa as placas são de estacionamento restrito. E, para garantir que nenhum motorista desembarcasse ali o viajante, colocam muitos Guardas Municipais com bloquinhos de multa.

Na única área permitida (foto) ao lado da via externa, foi ocupada por um carro de valores. O caveirão privado da Prosegur estaciona e dele desembarcam os seus cinco ou seis vigilantes armados para levar dinheiro aos caixas eletrônicos - 10, 15 minutos.

ver mais >>

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017

Turismo e aventura é isso: francesa é atacada por crocodilo quando fazia selfie

Da Redação

Selfie demais dá nisso. Depois do casal assassinado em plena lua de mel na África do Sul, quando fazia selfie e foi atacado por rinocerontes, agora foi a vez de uma francesa. Muriel Benetulier, 41 anos, estava no parque nacional Khao Yai, na Tailândia, quando decidiu registrar o momento ao lado do crocodilo que parecia imóvel. E foi aí que....

ver mais >>

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016

Um Natal em que o Rio se livrou da árvore do Bradesco

Por Fábio Lau

A Lagoa é seu próprio encantamento
A Lagoa é seu próprio encantamento

Precisou que o vendaval mandasse seu recado para que o homem entendesse que aquele bagulho instalado no centro da Lagoa não fazia bem ao Rio. O argumento de que atraía turistas era verdadeiro. Todos queriam saber se a tal árvore fazia algum sentido. E não fazia. A geografia da Lagoa, sozinha, desenhada por Deus e abençoada pelo Cristo, é a vedete da festa.

ver mais >>

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016

Brasileiros terão dificuldades para viajar aos EUA

Da Redação

Dilma e Obama discutiram há pouco mais de um ano a possibilidade de encerrar a exigência de vistos para que brasileiros viajassem aos Estados Unidos. Enquanto o Brasil vivia seu boom econômico e social, os Estados Unidos enfrentavam uma das maiores crises econômicas da história desde o crack da Bolsa de 1929. Eis que, pouco mais de um ano depois, às vésperas da posse do presidente eleito Donald Trump e com um ilegítimo no poder no Brasil, a situação é radicalmente oposta: Os EUA já anunciam que vão aumentar o rigor para a concessão de novos e renovação de vistos a brasileiros.

ver mais >>

Domingo, 13 de Novembro de 2016

A arte e a fé de Juazeiro do Norte no Museu Casa do Pontal

A terra e a atmosfera onde viveu Padre Cícero vão se instalar no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 20 de novembro. Neste período o curta "ARTE, FÉ E FESTA: JUAZEIRO DO NORTE, CE" será exibido no Centro Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco. O filme é do acervo do Museu Casa do Pontal. Serão duas exibições: na quarta-feira, dia 16/11, às 15h30 e na sexta-feira, dia 18/11, às 15h30. As sessões serão gratuitas mediante distribuição de senhas.

ver mais >>

Pág. atual: 1/23
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!