• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > turismo

Cultura - Turismo

 

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Brasileira é levada para a prisão ao tentar entrar na Irlanda

Com informações de Notícias ao Minuto

Paloma e a resposta grotesca da embaixada brasileira
Paloma e a resposta grotesca da embaixada brasileira

Quem não leu o processo vai se sentir introduzido à leitura após conhecer o caso da brasileira Paloma que tentou entrar na Irlanda. Aos 24 anos, a campinense que já havia residido no país, viajou para conhecer os pais suíços do namorado. Mas ao regressar ao país, Paloma foi tratada como criminosa e, sem qualquer explicação, levada para a cadeia. A justificativa da embaixada daquele país é de que a jovem não teria prestado informações convincentes. Já a embaixada brasileira, que voltou a agir como vassala, diz que a Irlanda é país soberano e pode agir como quiser contra qualquer cidadão estrangeiro. Vira-latismo maior seria impossível.

ver mais >>

Sábado, 15 de Julho de 2017

O bizarro cobra seu preço: vento da turbina empurra e mata turista no Caribe - vídeo

Da Redação

Atração turística no Caribe, o vento que sai da turbina de aviões e empurra turistas que caminham a poucos metros do aeroporto da Ilha de Saint Martin acabou cobrando um preço alto demais de uma turista. A neozelandesa de 57 anos, Gayleen McEwan, mãe de três filhos, foi atingida pela descarga de ar da turbina e foi empurrada. A mulher acabou se chocando contra uma mureta que separa o calçamento da areia da praia. Com ferimentos graves e morreu ao chegar ao hospital.

ver mais >>

Terça-feira, 16 de Maio de 2017

30 mil visitantes chegam ao Pará para assistir ao surf na pororoca - vídeo

Foto Márcio Ferreira -

Surfistas pegam onda coletivamente
Surfistas pegam onda coletivamente

Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, durante o 17º Festival da Pororoca que começou nesta quinta-feira (27) e segue até o próximo domingo (30). Turistas de vários municípios e até outros estados devem participar da programação e movimentar o comercio da região.

ver mais >>

Terça-feira, 02 de Maio de 2017

Aéreas voltam a cobrar por bagagem extra: mais uma herança pós-golpe

Da Redação

O público/eleitor que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e reclamou da super lotação dos aeroportos, àquela época acessível também aos mais pobres, é o principal atingido pela decisão do governo ilegítimo de Temer de aumentar a cobrança por bagagem extras atendendo as aéreas. Trata-se da turma que viaja para Miami em busca de bons preços e até fazer negócios com revenda no Brasil. Após decisão da Justiça Federal do Ceará na última sexta-feira (28) que derrubou a liminar que proibia a cobrança extra no despacho de bagagem, as companhias aéreas ainda não têm previsão de quando colocarão em prática as novas regras

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Justiça mantém proibição da cobrança por bagagem

Com informações da Agência Brasil

O viajante precisa ficar ligado. Embora esteja proibido, algumas companhias já estão cobrando ou dificultando o embarque de bagagens de mão nos aviões. A Justiça manteve nesta terça-feira (14) a suspensão da cobrança por despacho de bagagem em aeroportos brasileiros, que entraria em vigor nesta terça. Recurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), impetrado por meio da Advocacia-Geral da União, contra a decisão de primeira instância, foi negado pela presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A proibição da taxa extra foi determinada a partir de um pedido do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo.

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

A brasileira e os tubarões: turismo e manual de sobrevivência em Nassau - vídeo

Por Fábio Lau

Gabriela e a caveirinha no naufrágio
Gabriela e a caveirinha no naufrágio

A brasileira Gabriela Taveira Chater completa 25 anos nesta terça-feira (21). Distante algumas milhas de Nova York, onde vive e trabalha, ela pode até não comemorar muito já que está há alguns dias sozinha em Nassau, nas Bahamas. Mas em São Paulo, a 6,3 mil quilômetros dali, portanto, onde reside a família, a comemoração será intensa. Algo como um renascimento. Afinal, no último fim de semana, a jovem realizou um sonho acalentado há uma década: mergulhou com perigosos tubarões do caribe. Sem jaulas de ferro ou qualquer outro equipamento de segurança, ela foi fundo em um mar cristalino e ornamentado por um naufrágio que fica ali para inglês ver. Mas também brasileiros, argentinos, alemães, japoneses....

ver mais >>

Pág. atual: 1/24
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!