• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > transportes > metrô

Transportes - Metrô

 

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Obra do Metrô acaba, mas tapumes permanecem

Da Redação

Foto de Márcio Luiz Rosa
Foto de Márcio Luiz Rosa

A obra cara e incompleta do Metrô do Rio chegou ao fim. Prevista para acabar antes da Copa, em 2014, ela só terminou mesmo em 2017 - meses após as Olimpíadas Rio 2016. Mas se você acha que as lembranças ficariam no passado, errou. Os tapumes que escondiam o Jardim de Alah, e que escondiam as vergonhas da última grande obra pública do Rio, seguem intocados. Ou quase. O vento e o tempo tem se encarregado de atirá-los ao chão.

ver mais >>

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016

Paulistanos fazem abaixo-assinado contra mudança do nome da estação Vila Mariana

Da Redação

Vila Mariana: mudança de nome para bajular evangélicos
Vila Mariana: mudança de nome para bajular evangélicos

O governador Geraldo Alckmin acredita ser dono de São Paulo. E não podemos dizer que é delírio. De fato está muito perto disso. Afinal, diante de escândalos e mais escândalos na sua gestão, posa de vestal da moralidade. A mídia conservadora o adora - e adota. E parte do eleitorado também. Certamente por conta da sua crença acha que pode fazer e acontecer no Estado mais populoso do continente. A última dele é querer mudar o nome da Estação de Metrô de Vila Mariana para o de um pastor evangélico, Enéas Tognini, morto no ano passado. Uma espécie de bajulação com o negócio dos outros - no mau sentido da expressão. Mas nem todos rezam na cartilha do radical de direita Geraldo Alckmin. E parte dos resistentes criaram abaixo-assinado para protestar.

ver mais >>

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2016

Quando o Metrô do Rio dá vexame em proporções olímpicas

Da Redação

A falta de comprometimento do metrô do Rio com torcedores é um problema flagrante já revelado ao longo das Olimpíadas. Na noite de quarta-feira não foi diferente. Maracanazinho lotado, o Brasil enfrentaria a Argentina para chegar a semi-final do vôlei masculino. Muita gente recorreu ao metrô. Na estação Antero de Quental, o bilhete especial custou R$ 25. Com ele os usuários receberam a informação de que teriam transporte na volta (o mesmo metrô) já que o bilhete valeria até duas horas após o evento. Mentira.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Julho de 2016

MetrôRio: grupo chegou a estação disposto a brigar

Da Redação

A violência registrada pelas câmeras de fotógrafos e cinegrafistas que fizeram uso do Metrô do Rio na noite desta terça-feira (5) não revelou tudo o que ali se passou. Segundo a assessoria do metrô, a agressão não foi unilateral. Diz a nota que um grupo de ativistas que horas antes participara de um protesto diante da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ao chegar ao Metrô da Uruguaiana, provocou seguranças do metrô já com a intenção de registrar as imagens. A comprovação estariam em dezenas de imagens colhidas pelas câmeras internas da estação da Uruguaiana que estão a disposição da polícia.

ver mais >>

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016

Juíza nega reparação a jovem que sofreu assédio sexual no metrô

Da Redação

Protesto no ano passado na estação do metrô em SP
Protesto no ano passado na estação do metrô em SP

Uma decisão que pode compromete o esforço da sociedade de conter casos de abuso sexual e especialmente a cultura do estupro. Uma juíza de São Paulo negou o direito a uma indenização por danos morais a uma jovem que alegava ter sofrido abuso sexual em um vagão do metrô em São Paulo. O fato ocorreu no dia 2 de outubro do ano passado por volta das 8h40 quando a jovem embarcou na Estação do Brás com destino a Praça da Sé.

ver mais >>

Quinta-feira, 28 de Maio de 2015

Repórter é vítima de ataque sexual em metrô de São Paulo

Da Redação

A reportagem é de gosto duvidoso. Mas entre tornar público aqui em Conexão e omitir a informação, por deselegante que pareça ser, apostamos na primeira opção. E explicamos: não publicar seria proteger o infrator (que é um tarado sexual) e também o metrô que agiu com displicência neste episódio. Além disso, a coragem da repórter que veio a público relatar o caso merece ser contemplada.

ver mais >>

Pág. atual: 1/12
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!