• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 03 de Novembro de 2018

Alec Baldwin é preso após confusão em estacionamento

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > internacional

Política - Internacional

 

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

Argentina vive sua maior crise econômica desde 2001

Preparação de um sopão durante um protesto social na província de Tucumán. TELAM
Preparação de um sopão durante um protesto social na província de Tucumán. TELAM

A ironia se instalou no país dos nossos hermanos com o qual nos acostumamos a dividir turistas e dissabores. A situação crítica da economia local só não é mais grave porque os mais pobres conseguem se manter graças aos projetos dos antecessores. Nestor e Cristina Kirchner deixaram aos mais pobres um legado de Bolsa Família e Restaurantes Populares que recebem subsídios. Maurício Macri tentou removê-los na sua política liberal e baseada na meritocracia. Hoje, com a derrocada da sua economia, a legião de pobres cresce e aumenta a pressão sobre seu governo. Irá resistir?

ver mais >>

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

Em nova manifestação, ONU reafirma direito de Lula ser presidente

Valeska e Zanin: Brasil não pode descumprir
Valeska e Zanin: Brasil não pode descumprir

A ONU reafirmou, em novo documento, o direito de Lula se tornar candidato à Presidência da República em 2018. A decisão, emitida nesta segunda-feira (10/09), a entidade diz que o Brasil tem obrigação de cumprir a decisão do Comitê de Direitos Humanos e permitir que Lula dispute as eleições. A notícia foi dada pelos advogados do ex-presidente, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Para a ONU, processo de Lula continua pendente - diz vice-presidente do Comitê

Ao contrário do que muitos podem supor, embora, por 6 votos a 1, o TSE tenha rejeitado o registro da candidatura de Lula, conforme determinou a ONU em liminar concedida em meados de agosto, a questão ainda segue pendente . A informação foi da vice-presidente do Comitê de Direitos Humanos que detectou um erro processual do Estado Brasileiro ao não questionar, administrativamente, a decisão, mas apenas ignorou.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Melhor que EUA podem fazer é não intervir na Nicarágua, diz Ortega

Daniel Ortega: apelo contra intervencionismo americano
Daniel Ortega: apelo contra intervencionismo americano

O intervencionismo americano no continente se dá de forma ainda mais intensa, hoje, na Nicarágua do que na própria Venezuela - em grave crise política e de abastecimento. O país de Daniel Ortega, que apresentava elevados índices de recuperação e crescimento econômico, mergulhou em profunda crise motivada por ações externas a ponto de estremecer as bases institucionais. Por conta disso o presidente mandou uma mensagem ao governo americano: "não intervenham!"

ver mais >>

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Conselho Nacional dos Direitos Humanos legitima decisão da ONU sobre Lula

Lula não recebeu tratamento justo e deve ser candidato, diz a nota
Lula não recebeu tratamento justo e deve ser candidato, diz a nota

Órgão criado para garantir medidas protetivas e de respeito aos Direitos Humanos no país, o Conseglho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) emitiu nota ratificando liminar concedida pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, no dia 17 deste mês, que aponta a necessidade de submeter o ex-presidente e candidato Lula a um julgamento justo, além de garantir seu nome na disputa presidencial de outubro. Para Ismael César, representante da CUT no CNDH, a decisão da ONU é "o coroamento do que já havíamos afirmado sobre a ilegalidade da prisão de Lula e reforça nossa posição de que ele é vitima do golpe e da arbitrariedade de parte do Poder Judiciário", disse. Em nota emitida nesta quarta-feira (29), o CNDH afirma que o Comitê é um órgão de monitoramento do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos a quem acabe conferir e interpretar o tratado internacional.

ver mais >>

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Zanin reforça: decisão da ONU é compulsória e não cabe mimimi

Zanin: O país terá a oportunidade de mostrar ao mundo que respeita a lei
Zanin: O país terá a oportunidade de mostrar ao mundo que respeita a lei

Claro que o "mimimi" do título foi um ato isolado e independente do redator. Mas o resultado da leitura é o mesmo: não há, na decisão da ONU, margem para tergiversações. O que foi decidido por um colegiado na ONU, há duas semanas, e que a Justiça brasileira vê com constrangimento, é pau puro e coloca no foco do Direito Internacional atores que terão muito do que se envergonhar na sua carreira profissional. Lula não teve um julgamento justo, é um preso político e tem cassado seu direito de disputar as eleições". Leia o artigo de seu defensor, Cristiano Zanin Martins:

ver mais >>

Pág. atual: 2/191
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!