• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > estética > estilo

Estética - Estilo

 

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

A história do turbante põe fim ao equívoco da "apropriação cultural"

Por Fábio Lau

Ao longo da história da humanidade sempre houve turbante
Ao longo da história da humanidade sempre houve turbante

Primeiro este jornalista procurou informações com quem sabe. Vera Queiroz, figurinista dos grandes eventos e com passagem vitoriosa pela Rede Globo, no núcleo de novelas, formada em Belas Artes pela UFRJ, possui acervo farto sobre roupas, moda e suas origens. Ao procurá-la para tratar do tema turbante, este jornalista ouviu de pronto: "estou adorando a polêmica! Mas vou logo avisando: há boatos de que até Adão usou turbante!" E Vera não estava brincando. Em um livro consultado por ela, "O Dicionário dos Símbolos" consta lá a informação entre outras mais. No campo das "outras mais" descobre-se que já na Grécia antiga o adereço era de uso frequente. Mas não apenas ali

ver mais >>

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

O termo é: "Apropriação Cultural!"

Por Fábio Lau*

O turbante da polêmica e a coragem da moça
O turbante da polêmica e a coragem da moça

O pastor luterano, Martin Niemöller, quando compôs o poema em 1933, estava antenado com nosso tempo. O personagem não praticou o "delito" da Apropriação Cultural. Ou teria protegido aqueles que nada tinham com sua vida pessoal. Manteve-se equidistante e ligou o foda-se. A expressão ganhou as ruas e as casas de discussão. Tudo porque uma jovem foi contestada porque usava turbante: um acessório que é atribuído exclusivamente à cultura negra. O que é uma meia verdade. As egípcias também usavam - e, embora negras, a sua Cultura não é exatamente a mesma praticada nas nações africanas com toda sua mística religiosa.

ver mais >>

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

São Paulo voltou a ficar cinza: obra de Dória foi apagar a beleza do grafite - vídeo

Da Redação

O mundo de Dória é cinza. E de seus eleitores também. O prefeito, que se passa por gari para esconder quem é, apagou os grafites coloridos, políticos, vivos, carnais, viscerais que brotavam nas paredes na Avenida 23 de Maio. A arte, que explodia no nada de um muro, foi apagada por Dória. E ele promete mais, muito mais. Ou muito menos. Fim. São Paulo volta a ficar cinza.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016

Erotismo: a criatividade também anda em baixa quando o assunto é sexo

Da Redação

Recebemos com alguma frequência fotografias de ensaios de jovens que posam para revistas, sites e etc. Raramente publicamos. O fazemos quando tal ensaio, ao ser espremido, sai um suco. Um suco qualquer que tenha relação com algo mais do que o umbigo, a vaidade ou a celebrização idiotizada. Certa vez foi um ensaio pelas praias desertas do país - gostamos da ideia que parecia original e tinha um quê de Geografia e tal. Não foi à frente - ou nós desistimos. Não lembramos mais. Mas hoje veio mais uma a confirmar a total falta de originalidade neste campo:

ver mais >>

Domingo, 31 de Julho de 2016

Lea T será a primeira transexual a participar da abertura dos Jogos Olímpicos

Da Redação

Embora o momento político do país esbarre em propostas conservadoras de grupos radicais religiosos e de extrema direita, ainda há espaço para inovações no campo das liberdades individuais. E o exercício deste conceito se dará na abertura dos Jogos Olímpicos quanto a modelo Lea T, filho do ex-jogador da seleção brasileira Toninho Cerezo, para defender a inclusão de gêneros e o direito da livre manifestação da sua orientação sexual.

ver mais >>

Sexta-feira, 22 de Julho de 2016

Homofobia no Esporte - vídeo da TV Futura aborda tema tabu

Da Redação

Michael atuou pela Seleção Brasileira
Michael atuou pela Seleção Brasileira

Patrocinadores, gestores esportivos e até torcedores tem colaborado para o perverso crescimento e a manutenção do preconceito contra a homossexualidade no esporte. Em vídeo compartilhado pela ativista Penélope Toledo, que luta pela democratização da mídia e humanização do horário da exibição do futebol na TV, o tema é abordado e tem como peça central o jogador de vôlei, Michael, hoje no Maringá. Veja o vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/29
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!