• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

TVs do Reino Unido revelam caso de mulher que escravizava namorado

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Professores querem debater alterações na Base Curricular proposta pelo MEC

Mudanças no currículo precisam ser antecedidas de debate
Mudanças no currículo precisam ser antecedidas de debate

Na semana passada, o Ministério da Educação(MEC) divulgou a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio, documento que servirá como diretriz para os currículos do país nessa etapa da escolarização. A implementação precisa passar por mudanças na formação de professores e adaptações nas escolas, mas educadores questionam sua aplicação. Para eles, a necessidade de mudança no ensino médio é urgente, mas não é uma chancela para que o governo promova mudanças tão profundas, na opinião deles, sem discussão: uma reflexão considerável de forma organizada e planejada democraticamente.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Alunos da rede privada fazem preparatório para ingressar na Uerj

Que o aluno busque ensino universitário gratuito e de qualidade
Que o aluno busque ensino universitário gratuito e de qualidade

Combalida com o fechamento, interrupção do período letivo e greve de professores e funcionários, a Uerj, uma das mais tradicionais universidades públicas do país, volta a respirar. E para reforçar os novos ares o Colégio Pensi, da rede privada, vai promover o Projeto Uerj 2019 a partir de sábado (dia 14 abril). Durante oito sábados, até dia 9 de junho, serão trabalhadas sete disciplinas, com um Aulão na véspera da primeira etapa da prova, que será realizada dia 10 de junho.

ver mais >>

Sexta-feira, 30 de Março de 2018

TV chinesa grava programa sobre CIEP no Rio de Janeiro

Ciep Agostinho Neto no bairro do Humaitá, no Rio
Ciep Agostinho Neto no bairro do Humaitá, no Rio

O ex-embaixador da China no Brasil Chen Duqing esteve na semana passada acompanhando uma equipe de seis chineses gravando um programa para TV no CIEP Agostinho Neto, no bairro do Humaitá. Eles entrevistaram professores, alunos e saber da integração da comunidade com a escola fundada por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola,em 1984.

ver mais >>

Segunda-feira, 19 de Março de 2018

Sesi de Volta Redonda volta atrás e vai manter livro sobre Princesas Africanas

Capa do livro de Kiusam de Oliveira
Capa do livro de Kiusam de Oliveira

Livro da escritora Kiusam de Oliveira, que fala de "Histórias de Princesas" africanas, (Mazza Edições, 2009), que deixaria de ser indicado com exclusividade em disciplina aplicada pelo SESI de Volta Redonda, será readmitido no currículo escolar. Em nota, a Firjan e Sesi reconheceram que houve erro ao anunciar uma alternativa ao livro. A suposta censura inicial imposta à obra foi divulgada pela autora e pais de alunos. A notícia ganhou repercussão após pais, ligados a igrejas evangélicas, reagirem a adoção do livro por não admitir a cultura africana como objeto de suma importância para a formação cidadã do povo brasileiro

ver mais >>

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018

Educação pós-golpe terá apenas duas disciplinas: português e matemática

O Brasil desce a ladeira e o mundo inteiro vê, menos a gente
O Brasil desce a ladeira e o mundo inteiro vê, menos a gente

Passou silenciosamente no Congresso Nacional uma lei que pode matar o sonho de jovens e educadores que pensavam um Brasil melhor formado a partir da escola pública. De acordo com a lei, aprovada no ano passado sem muito estardalhaço em meio às tentativas do governo de acabar com a Previdência Pública, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio terá apenas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Todas as outras - como Biologia, Inglês e História - aparecerão dentro de áreas de conhecimento, de forma interdisciplinar. O documento, que será concluído até o fim de março, também não vai abordar a parte flexível do currículo, prevista pela reforma do ensino médio.

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Governo golpista tenta inviabilizar disciplina na UNB que trata do golpe de 2016

Da Redação

Luís Felipe Miguel: ministro desqualificado
Luís Felipe Miguel: ministro desqualificado

O golpe de 2016, que ganharia uma cadeira na UNB através do professor Luís Miguel, sofre censura imposta por ninguém menos do que o ministro da Educação - que deveria zelar pela liberdade de expressão em ambiente acadêmico. Mendonça Filho tenta inviabilizar o curso por achar que algo mais poderá ajudar a colocar no chão, ou abaixo da linha da terra, o governo impopular e corrupto de Michel Temer. Miguel acrescenta que Mendonça Filho e seus assessores não tem qualificação para analisar a viabilidade ou não de um curso.

ver mais >>

Pág. atual: 1/123
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!