• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Karnal volta a ser alvo da esquerda após comentário infeliz sobre manifestação

Da Redação

O professor e pensador Leandro Karnal, que até outro dia era uma espécie de guru da esquerda por denunciar o golpe contra Dilma e as forças reacionárias a instigá-lo, caiu em desgraça após postar fotografia ao lado do juiz Sérgio Moro. Tentou remediar a situação posando de equilibrado e sensato. Mas eis que agora, ao passar por Brasília na última quarta-feira (24), voltou a mexer no vespeiro. Tudo porque disse que o quebra-quebra, sabidamente feito por infiltrados da polícia, seria obra dos manifestantes - reafirmando o discurso reacionário da velha mídia. Sua postagem mereceu críticas do Centro Acadêmico de Ciências Humanas da Unicamp. Mas nem tudo está perdido. Seus críticos criaram para ele uma hastag: #MelhoreKarnal. Leia aqui:

ver mais >>

Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

SEEDUC- RJ Transforma Educação Pública Estadual em Piada

Da Redação

Professores Habilitados em áreas onde jamais se especializaram
Professores Habilitados em áreas onde jamais se especializaram

Enfim, saiu a solução para o problema de FALTA DE PROFESSORES nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. O governador, alegando crise, criada pelo grupo político dele mesmo, não convoca concurso, não contrata, não autoriza hora extra. Então seu genial secretário de educação acaba de anunciar a solução. Depois de remanejar todos os professores possíveis, apresentou sua maior genialidade, partindo da palavrinha mágica HABILITAR.

ver mais >>

Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Professores da Escola Parque, do Rio, aderem à Greve Geral

Uma escola de classe média e por isso mesmo cercada de um espírito conservador. Neste tempos de divisão da sociedade entre direita e esquerda, golpista e legalistas, coxinhas e mortadelas, decisões como esta anunciada pelos professores da Escola Parque não são as mais fáceis. Mas eis que distribuída em redes sociais, a mensagem tem recebido apoio de muita gente, professores ou não. Cabe ao professor ensinar também o que é cidadania, lutar por direitos individuais e coletivos. Leia aqui.

ver mais >>

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Colégio Visconde de Cairú, no Méier, pede socorro

Escola esteve ocupada por estudantes
Escola esteve ocupada por estudantes

Uma das mais tradicionais escolas públicas do Rio, integrada ao sistema Estadual, o Colégio Visconde de Cairú, no Méier, pede socorro. E não é o único: representantes dos profissionais de Educação e de professores revelam o grau de abandono das escolas que segue desde o segundo governo de Sérgio Cabral, atualmente preso em Bangu 8. Em uma carta encaminhada a Conexão Jornalismo revelam o quanto o serviço hoje é carente e incapaz de ajudar a formar cidadãos - uma das responsabilidades da escola pública.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

Professor da Uerj usa o metrô como palco para denunciar mazelas da Educação do Rio - vídeo

Da Redação

Professor desde 1975 e há 22 anos na Uerj, José Antonio Novaes utilizou os vagões do metrô para falar com a população sobre o sucateamento que a Universidade enfrenta hoje. Esta não foi a primeira iniciativa neste sentido. Há dias outra professora fez o mesmo roteiro ajudando a chamar a atenção da população para o abandono de um dos setores vitais do desenvolvimento de um país: a Educação. Nas suas palavras, aplaudida no final do seu manifesto improvisado, José Antonio falou: "A UERJ não está tendo aula não por culpa dos professores, mas porque hoje eles simplesmente não conseguem trabalhar". Apesar dos ataques, a #UerjResiste!

ver mais >>

Terça-feira, 11 de Abril de 2017

Machismo Médico: formandos em Medicina do ES polemizam ao baixarem as calças

Da Redação

A sociedade precisa estar atenta aos médicos que vão nos atender. Afinal, o que é que se passa na cabeça de uma turma que, no ato da formatura, em plena onda de repúdio a ações machistas e misóginas, decide tirar as calças para, com as mãos, fazerem o símbolo da genitália feminina? A fotografia conta ainda com hashtags como #pintosnervosos, #gorilas, entre outras expressões de baixo calão. O grupo se formou em Medicina pela Universidade de Vila Velha (UVV), no Espírito Santo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/117
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!