• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 03 de Novembro de 2018

Alec Baldwin é preso após confusão em estacionamento

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > dinheiro

Dinheiro

 

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Mais ricos cada vez mais frequentes no SPC

Falta grana e crédito. Assim o desemprego avança e a crise também
Falta grana e crédito. Assim o desemprego avança e a crise também

Se no primeiro momento da crise econômica, deflagrada com a paralisia do Congresso Nacional, em 2015, com a instituição das chamadas "pautas bombas", os mais pobres foram os mais atingidos, gerando um contingente de inadimplência que chega a 63 milhões de pessoas, neste segundo semestre de 2018 a realidade é outra: ela inclui também o contingente mais rico. Desemprego, achatamento salarial, juro elevado e outras taxas estão paralisando o comércio e afastando novos compradores. O pior é que quem construiu dívidas agora tem dificuldades em saldar. Leia reportagem do site Rede Brasil Atual.

ver mais >>

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018

Dinheiro com a expressão "Lula Livre" é legal - vídeo

Nota está virando peça de colecionador
Nota está virando peça de colecionador

A última tentativa foi criar um fake news: Banco Central não vai aceitar notas com a imagem carimbada de Lula com o texto: Lula Livre! Mentira. O Banco Central não só não tem a intenção como a legislação proíbe, sim, a recusa do papel moeda oficial produzido pela Casa da Moeda do Brasil. Mas é claro que a onda está deixando os golpistas e desafeto de Lula em pânico. Veja abaixo:

ver mais >>

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Sexto sentido? Mulheres representam 5% dos investidores em Bitcoins

Elas tem mais cautela. Eles são mais intempestivos
Elas tem mais cautela. Eles são mais intempestivos

Se você acredita que a mulher tem uma sensibilidade maior do que os homens para detectar situações de risco, por exemplo, este pode ser um sinal. Especialmente se você reconhecer que os homens tendem a ser mais impulsivos e destemidos - inconsequentes, portanto. A lógica, não só na vida cotidiana, pode ser aferida em algo ocasional: bitcoins. Elas representam apenas 5% dos investidores. Este dado merece ou não uma reflexão? Reportagem do site da BBC abordou este assunto no mínimo curioso.

ver mais >>

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Fundos de investimento não podem usar Bitcoins

Aplicar recursos em um só canal e atingir benefícios em diversos ativos. Esta modalidade do universo capitalista, chamada Fundo de Investimento, tem sido para muita gente a sua principal ferramenta de receita e aumento do patrimônio financeiro. Não espanta, portanto, que surja agora uma atenção especial no Brasil para que ele não seja contaminado pela febre das moedas virtuais ou criptomoedas, como são chamados, os Bitcoins. Curiosamente, a decisão ocorre na mesma semana em que o Japão dá o primeiro passo no sentido inverso: a empresa financeira Fisco lançou o que aparentemente é o primeiro fundo de investimento em bitcoin no país, apoiado por 300 milhões de ienes, ou seja, quase US$ 2,66 milhões - mais de R$ 8 milhões.

ver mais >>

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

Bitcoin, duende e Papai Noel. Em que mais você acredita?

Há uma premissa na engenharia financeira que garante: dinheiro não brota. Ele, para chegar a você, saiu de algum lugar. A relativização da afirmativa só ocorre se for considerado dinheiro falso. A razão é óbvia: o dinheiro é a representação de riqueza depositada em algum lugar - em geral cofres do Banco Central de diversos países ou Suíça. Caso se emita mais dinheiro do que o equivalente em riqueza (ouro), a praga da inflação é gerada e a economia desestabilizada. O caos, portanto, vai ocorrer.

ver mais >>

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Bitcoin: vamos falar do que a gente não entende?

O sujeito compra uma moeda que é usada e aceita em todos os lugares. Ela tem uma valorização em todos os cantos da terra e tem feito gente simples, pobre até, a amealhar dinheiro, muita grana, a ponto de ficar milionária. Bom, né? Pois é. Mas, vem cá: você acredita que o sistema financeiro internacional, os capitalistas do mundo, vão criar algo capaz de tornar pobres em milionários sem cobrar nada em troca? Se você acompanha o Conexão Jornalismo vai dizer, por óbvio, que não. Não nascemos para trouxas, certo? Certo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/26
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!