• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

Globo bate forte em Aécio Neves e Anastasia - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018

"Chandler Bing", de Friends, é internado às pressas nos EUA

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Que bacana a reação das pessoas diante da revelação de Lulu Santos - vídeo

Clebson Teixeira e Lulu
Clebson Teixeira e Lulu

Há silêncio que, como ele mesmo cantou, só observamos por existir o som. Mas surpreendeu o estrondo de generosidade e respeito ouvido, pelo menos na minha página pessoal, diante da revelação de Lulu Santos sobre a sua homossexualidade. Entre meus amigos ouviu-se o silencio respeitoso ou a admiração. Isso significa que, primeiramente, tenho bons amigos. "Gente fina, elegante e sincera", como lembrou Roger Modkovski - um deles. E outra é que há um amadurecimento sim em curso neste mundo. De tanto falarmos, batermos na tecla do respeito a individualidade, as pessoas, claro, vão se abrindo para esta realidade. Que bom!

ver mais >>

Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Conheces um cantor não indicado ao Prêmio Multishow? Dê os parabéns!

Matheus e Kauan: então tá!
Matheus e Kauan: então tá!

Você sabe que um artista da música não é de todo ruim quando não integra a lista dos indicados do Multishow. O prêmio, como é sabido, reúne aqueles que "bombam" nas rádios ou programas da Globo - o que, em hipótese alguma, seria um selo de qualidade. Portanto, se você conhece algum cantor/cantora que não esteja a lista que reproduzimos abaixo, não hesite: dê a ele os parabéns:

ver mais >>

Sábado, 23 de Junho de 2018

Eliana Pittman lança novo CD na UFF, em Niterói

Eliana Pittman é cantora e atriz
Eliana Pittman é cantora e atriz

A cantora e atriz Eliana Pittman apresenta o repertório do seu mais recente CD, intitulado "Minhas novas influências", na série Show das 4, promovida pelo Centro de Artes UFF, dia 04 de julho 2018, quarta-feira, no Teatro da UFF.
Acompanhada dos músicos Dudú Vianna (teclados), Jimmy Santacruz (baixo) e César Machado (bateria), a cantora interpreta canções dos maiores compositores do país como Milton Nascimento (Travessia), Ari Barroso (Aquarela do Brasil e Isso aqui o que é) , Pixinguinha (Carinhoso), Luiz Gonzaga (Qui nem jiló), Cazuza (Codinome Beija-flor), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudade, Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar), Adoniran Barbosa (Trem das onze), Marcos e Paulo Sérgio Valle (Viola enluarada), Edu Lobo (Ponteio), João Nogueira (Esse mar é meu), entre outros.

ver mais >>

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Eric: o violinista do subúrbio do Rio que vai levar música ao Mississipi

Eric: os acordes que, graças aos amigos, serão levados aos EUA
Eric: os acordes que, graças aos amigos, serão levados aos EUA

Aos 14 anos, o violinista Eric Canuto, morador de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, resolveu correr atrás do sonho de participar do Premier Orchestral Institute, um dos maiores eventos de formação em música erudita do mundo e que este ano acontece em junho, no Mississipi, nos Estados Unidos. Eric enviou um vídeo tocando violino para participar da Audição como bolsista e foi selecionado para a vaga disponível. Mas é aí, quando parece que tudo está certo, que chega o revés, né? E não foi diferente com ele: sem recursos para custear as despesas de passagem, estadia e alimentação, chegou a pensar em desistir. Mas a família criou uma vaquinha online e, graças a iniciativa de amigos, professores e diretores do Colégio Pensi, em Madureira, onde estuda como bolsista, Eric já está arrumando as malas: antes mesmo da data de finalização (16 de maio), o valor ultrapassou os R$ 5 mil reais de que precisava.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Abril de 2018

Morre aos 97 anos a Primeira Dama do Samba: Dona Ivone Lara - vídeos

Não havia no horizonte a expressão "empoderamento feminino", tão presente neste terceiro milênio, quando Yvonne Lara da Costa arrombou a porta dos compositores, cantores e músicos do samba para sentar no trono disponível. Afinal, nascido em 1921, esta carioca de Botafogo, filha de músico e de uma família de artistas, não viria ao mundo a passeio. Compositora, cantora e instrumentista, formada em enfermagem e na voz do morro, a mulher não pediu licença e se impôs. E olha que é dela a música que ensina a "pisar neste chão devagarinho!".

ver mais >>

Sábado, 24 de Março de 2018

Carlos Gardel: 83 anos da morte do ícone da música argentina

Gardel: ídolo da música 83 anos depois da morte
Gardel: ídolo da música 83 anos depois da morte

Pouca gente conhece Carlos Gardel além de sua relação com o tango. Mas o ícone maior da música argentina, o tango, tem histórias das mais interessantes na sua biografia. Exemplos não faltam. A gente pode até aqui rememorar a Rádio Relógio: você sabia?

Exemplo: o seu maior parceiro era um brasileiro. E foi com ele, no mesmo avião, que o artista que brilhou na música e no cinema veio a morrer em 1935 em um voo que o levaria a Medellín. Quer mais? Ele foi baleado, ainda jovem, por ninguém menos que um tio daquele que seria um dos maiores ídolos políticos da América Latina: Che Guevara. Quer outra: Um dos seus maiores sucessos, "Por una cabeza", é também a sua única composição na qual figura como autor. E nela ele faz homenagem ao vício incontrolável: corrida de cavalos - além de homenagear sua amada, naturalmente. O fato é que três meses, 24 de junho, sua morte estará completando 83 anos.

ver mais >>

Pág. atual: 1/196
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!