• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Eric: o violinista do subúrbio do Rio que vai levar música ao Mississipi

Eric: os acordes que, graças aos amigos, serão levados aos EUA
Eric: os acordes que, graças aos amigos, serão levados aos EUA

Aos 14 anos, o violinista Eric Canuto, morador de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, resolveu correr atrás do sonho de participar do Premier Orchestral Institute, um dos maiores eventos de formação em música erudita do mundo e que este ano acontece em junho, no Mississipi, nos Estados Unidos. Eric enviou um vídeo tocando violino para participar da Audição como bolsista e foi selecionado para a vaga disponível. Mas é aí, quando parece que tudo está certo, que chega o revés, né? E não foi diferente com ele: sem recursos para custear as despesas de passagem, estadia e alimentação, chegou a pensar em desistir. Mas a família criou uma vaquinha online e, graças a iniciativa de amigos, professores e diretores do Colégio Pensi, em Madureira, onde estuda como bolsista, Eric já está arrumando as malas: antes mesmo da data de finalização (16 de maio), o valor ultrapassou os R$ 5 mil reais de que precisava.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Abril de 2018

Morre aos 97 anos a Primeira Dama do Samba: Dona Ivone Lara - vídeos

Não havia no horizonte a expressão "empoderamento feminino", tão presente neste terceiro milênio, quando Yvonne Lara da Costa arrombou a porta dos compositores, cantores e músicos do samba para sentar no trono disponível. Afinal, nascido em 1921, esta carioca de Botafogo, filha de músico e de uma família de artistas, não viria ao mundo a passeio. Compositora, cantora e instrumentista, formada em enfermagem e na voz do morro, a mulher não pediu licença e se impôs. E olha que é dela a música que ensina a "pisar neste chão devagarinho!".

ver mais >>

Sábado, 24 de Março de 2018

Carlos Gardel: 83 anos da morte do ícone da música argentina

Gardel: ídolo da música 83 anos depois da morte
Gardel: ídolo da música 83 anos depois da morte

Pouca gente conhece Carlos Gardel além de sua relação com o tango. Mas o ícone maior da música argentina, o tango, tem histórias das mais interessantes na sua biografia. Exemplos não faltam. A gente pode até aqui rememorar a Rádio Relógio: você sabia?

Exemplo: o seu maior parceiro era um brasileiro. E foi com ele, no mesmo avião, que o artista que brilhou na música e no cinema veio a morrer em 1935 em um voo que o levaria a Medellín. Quer mais? Ele foi baleado, ainda jovem, por ninguém menos que um tio daquele que seria um dos maiores ídolos políticos da América Latina: Che Guevara. Quer outra: Um dos seus maiores sucessos, "Por una cabeza", é também a sua única composição na qual figura como autor. E nela ele faz homenagem ao vício incontrolável: corrida de cavalos - além de homenagear sua amada, naturalmente. O fato é que três meses, 24 de junho, sua morte estará completando 83 anos.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Março de 2018

Clipe com mulheres durante masturbação viraliza e gera polêmica

Vídeo mostra mulheres da masturbação ao orgasmo
Vídeo mostra mulheres da masturbação ao orgasmo

A polêmica era certa, mas o grau de virulência e de misoginia que vem com ela vai muito além do razoável. A cantora pernambucana Flaira Ferro virou alvo de sexistas nas redes sociais após divulgar o novo clipe gravado para a música "Coisa mais bonita" lançado nesta terça-feira (13). A produção, dirigida por Déa Ferraz (Câmara de espelhos), promove o debate acerca da emancipação sexual feminina a partir da masturbação e do orgasmo e é estrelada por diversas mulheres que se tocam em frente às câmeras.

ver mais >>

Quarta-feira, 07 de Março de 2018

Tania Malheiros estará sexta-feira (16) no Cariocando - vídeo

Tania Malheiros, dia 16, no Cariocando
Tania Malheiros, dia 16, no Cariocando

A cantora Tania Malheiros se apresenta na sexta-feira (16/3) às 20h, no Bar Cariocando, na Rua Silveira Martins, 139, Catete. Ela vai interpretar clássicos de grandes nomes da música popular como Xangô da Mangueira, Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara, Wilson Moreira e Nei Lopes, Noca da Portela, Nelson Sargento, entre outros mestres. No repertório, sambas autorais de seu Cd "A Moça no Espelho", produzido pelo maestro Gilson Peranzzetta. Acompanham os músicos Kiko Chavez (violão), Miguelzinho (cavaquinho) e Gabriel Buzunga (percussão).

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Março de 2018

Marina Lima canta dando um "xô" à direita e aos coxinhas - áudio

Da Redação

Marina Lima: Corações à mil....
Marina Lima: Corações à mil....

Nos anos 80 Marina Lima era uma das poucas vozes do mundo musical a declarar apoio a Brizola - já ali uma figura pública perseguida pelo Grupo Globo. Acometida por uma doença que atingiu as cordas vocais - nada mais cruel para alguém que precisa da voz para sobreviver, a cantora carioca que passou boa parte da vida vivendo nos EUA está de volta e tão antenada quanto antes. Gravou música, ao lado do seu mais identificado compositor, o irmão Antonio Cícero, criticando os "coxinhas" que ajudaram a virar de cabeça para baixo o Brasil novo e mais generoso que se anunciava.

ver mais >>

Pág. atual: 1/195
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!