• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Caetano entrevista Manuela D'Ávila
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018

Globo X Record: nem nas pesquisas as emissoras combinam

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > música

Cultura - Música

 

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Samba da Mangueira de 2019 vai homenagear Marielle - vídeo

Mangueira e Salgueiro: enredos da resistência
Mangueira e Salgueiro: enredos da resistência

Em meio ao crescimento de grupos radicais e de extrema direita, que tentam excluir a cultura popular do cardápio do brasileiro, e nela inclui-se a música e até a fé, a Mangueira e o Salgueiro, duas das principais escolas de samba do Rio, praticam o gesto nobre da coragem. Enquanto a verde e rosa vai homenagear, entre outras pessoas, Marielle Franco, o Salgueiro, da Tijuca, vai fazer um samba que exalta Xangô, o deus da Justiça da cultura afro-brasileira.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018

Gil: Lula deve ser solto porque sua prisão é injusta

Foto de Ricardo Stuckert - Lula e Gil
Foto de Ricardo Stuckert - Lula e Gil

Ex-ministro da Cultura no governo Lula, Gilberto Gil é um homem político de 76 anos. Dias após visitar o ex-presidente e candidato à Presidência na prisão, ao lado de Chico Buarque, o cantor, compositor e artista baiano disse, em entrevista ao conservador jornal Folha de São Paulo, que a prisão de Lula é injusta e que por isso deveria ser solto.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Música da campanha internacional #LulaLivre reúne ídolos políticos mundiais - vídeo

Por sugestão de Fernando Rabelo

Daniel Téo: música pela libertação de Lula
Daniel Téo: música pela libertação de Lula

A música foi criada pelo músico catarinense Daniel Téo. Há sete anos vivendo nos Estados Unidos, ele fez uma espécie de hino pela libertação de Lula. Nas imagens o ex-presidente brasileiro, preso há quatro meses em uma solitária em Curitiba, no Paraná, aparece ao lado de outros injustiçados pela Justiça ou que morreram na defesa das mais variadas causas. São eles: Martin Luther King, Nelson Mandela, Dalai Lama, Desmond Tutu, Mahatma Gandhi, Rosa Parks, Martin Luther King, John Lennon, Malala e Woody Guthrie, entre outros.

ver mais >>

Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Que bacana a reação das pessoas diante da revelação de Lulu Santos - vídeo

Clebson Teixeira e Lulu
Clebson Teixeira e Lulu

Há silêncio que, como ele mesmo cantou, só observamos por existir o som. Mas surpreendeu o estrondo de generosidade e respeito ouvido, pelo menos na minha página pessoal, diante da revelação de Lulu Santos sobre a sua homossexualidade. Entre meus amigos ouviu-se o silencio respeitoso ou a admiração. Isso significa que, primeiramente, tenho bons amigos. "Gente fina, elegante e sincera", como lembrou Roger Modkovski - um deles. E outra é que há um amadurecimento sim em curso neste mundo. De tanto falarmos, batermos na tecla do respeito a individualidade, as pessoas, claro, vão se abrindo para esta realidade. Que bom!

ver mais >>

Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Conheces um cantor não indicado ao Prêmio Multishow? Dê os parabéns!

Matheus e Kauan: então tá!
Matheus e Kauan: então tá!

Você sabe que um artista da música não é de todo ruim quando não integra a lista dos indicados do Multishow. O prêmio, como é sabido, reúne aqueles que "bombam" nas rádios ou programas da Globo - o que, em hipótese alguma, seria um selo de qualidade. Portanto, se você conhece algum cantor/cantora que não esteja a lista que reproduzimos abaixo, não hesite: dê a ele os parabéns:

ver mais >>

Sábado, 23 de Junho de 2018

Eliana Pittman lança novo CD na UFF, em Niterói

Eliana Pittman é cantora e atriz
Eliana Pittman é cantora e atriz

A cantora e atriz Eliana Pittman apresenta o repertório do seu mais recente CD, intitulado "Minhas novas influências", na série Show das 4, promovida pelo Centro de Artes UFF, dia 04 de julho 2018, quarta-feira, no Teatro da UFF.
Acompanhada dos músicos Dudú Vianna (teclados), Jimmy Santacruz (baixo) e César Machado (bateria), a cantora interpreta canções dos maiores compositores do país como Milton Nascimento (Travessia), Ari Barroso (Aquarela do Brasil e Isso aqui o que é) , Pixinguinha (Carinhoso), Luiz Gonzaga (Qui nem jiló), Cazuza (Codinome Beija-flor), Tom Jobim e Vinicius de Moraes (Chega de saudade, Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar), Adoniran Barbosa (Trem das onze), Marcos e Paulo Sérgio Valle (Viola enluarada), Edu Lobo (Ponteio), João Nogueira (Esse mar é meu), entre outros.

ver mais >>

Pág. atual: 1/196
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!