• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170625 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > todas as notícias

Todas as notícias

 

Cultura - Novas Mídias

| Domingo, 25 de Junho de 2017

 

Aos que tem menos de 30

Frei Betto: preso na década de 60
Frei Betto: preso na década de 60

Aos com menos de 30: na ditadura, a Justiça não precisava de provas para prender ou mesmo condenar. Bastava querer. Peritos forjavam provas e evidências enquanto policiais e militares prendiam, torturavam e arrancavam a declaração que fosse mais conveniente. Ou matavam simulando acidente, tiroteio, atropelamento, suicídio ou simplesmente faziam desaparecer.

ver mais >>

Notícias

| Domingo, 25 de Junho de 2017

 

Centro de Artes da Maré: Luiz Eduardo Soares e o livro sobre inclusão de jovens na escola

Luiz Eduardo Soares
Luiz Eduardo Soares

Um projeto pioneiro no Brasil em prol da garantia do direito básico à educação, que inseriu mais de 22 mil crianças e adolescentes na escola, chamou a atenção do cientista político Luiz Eduardo Soares. Ao longo de 3 anos, entre 2014 e 2016, o Projeto Aluno Presente desenvolveu uma metodologia de identificação, localização e reinserção de crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, que estavam fora da escola ou estavam em risco de evasão.

ver mais >>

Política - Brasil

| Domingo, 25 de Junho de 2017

 

Jean Wyllys: "Preferem uma quadrilha à frente da República para implementar as reformas"

Em entrevista ao site Rede Brasil Atual, o deputado federal eleito pelo Psol, Jean Wyllys, é contundente: o ambiente político de Brasília, imposto por uma força política que reúne empresários, Justiça e a mídia, precisa do atual grupamento no poder para impor as reformas que jamais seriam aprovadas pela população.

ver mais >>

Política - Geral

| Domingo, 25 de Junho de 2017

 

Por que Temer ainda não caiu? Eis a resposta

O grito das ruas não chega ao Congresso, Judiciário e mesmo na mídia
O grito das ruas não chega ao Congresso, Judiciário e mesmo na mídia

Muitos se perguntam: por que, após tantas denúncias, ditadas e repetidas por fontes as mais diversas, e insuspeitas, como a voz dos ex-sócios, Michel Temer ainda não caiu, quando foi tão fácil depor a presidente Dilma Rousseff?

Como se sustenta um presidente sem apoio no voto, ungido ao poder por um golpe de Estado midiático-parlamentar (onde começa a desmilinguir-se seu mando), e desfrutando do desapreço da população de seu país, de quem foge, acuado, escondido no bunker em que foi transformado o Palácio do Jaburu?

ver mais >>

Audiência na TV

| Domingo, 25 de Junho de 2017

 

Fábio Assunção: ator cumpre papel importante quando o assunto é drogas

Um caso que nos permite repensar o flagelo da droga
Um caso que nos permite repensar o flagelo da droga

Flagrado em vídeo durante uma forte crise emocional, na cidade de Arcoverde, em Pernambuco, o ator da Globo, Fábio Assunção voltou a ser notícia. Logo agora quando comandará programa na emissora passa a ser foco por uma razão que já chega a ser corriqueira. Aqui em Conexão Jornalismo o vídeo chegou cedo. Na metade do dia já havia uma sugestão de publicação. Levamos 24 horas para fazê-lo. Não por pudor, mas para poder entender um encaixe para a história que ficasse além do contexto do ato - deprimente.

ver mais >>

Notícias

| Sábado, 24 de Junho de 2017

 

Invadida pelo mar, Atafona pede intervenção urgente para salvar balneário

Mar invade Atafona e a situação chega ao limite
Mar invade Atafona e a situação chega ao limite

Não é de hoje. Há décadas a localidade de Atafona, distrito de São João da Barra, no norte fluminense, convive com a ameaça de que o mar cumpra profecia semelhante aquela cantada por Sá e Guarabira nos anos 70: o sertão vai virar mar. Distante da aridez nordestina, Atafona convive, porém, com o mesmo drama: a água sobe enquanto residências, lojas comerciais, empresas e até igrejas sucumbem. Já se perdeu a conta de quantas estruturas aparentemente sólidas naufragaram diante do fenômeno. Mas hoje há outros efeitos colaterais a atrapalhar a vida da população: o rio Paraíba do Sul está ficando salino e os peixes desapareceram. E a razão não foi só a contaminação do sal, mas de minério explorado e derramado por uma das empresas de Eike Batista, atualmente preso acusado de corrupção.

ver mais >>

Pág. atual: 1/34
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!