• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20191015 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > todas as notícias

Todas as notícias

 

Notícias

| Sábado, 12 de Outubro de 2019

 

Crítica & Literatura: Reencontros

Depois de seis meses encaixotados, meus livros começam a repovoar as estantes. Lentamente, porque abrir as mais de 80 caixas de uma vez pode acabar com a capacidade respiratória de todos os moradores, incluindo o gato Agador, que disputa as prateleiras com os volumes. Foi um período inicialmente aflitivo, já que muitas referências da vida estavam empacotadas, durante a reforma da nova casa, bem menor do que a antiga e sem tanto espaço para abrigar nossa modesta biblioteca. Nesse meio tempo, cerca de 80 livros chegaram ao lar provisório, permitindo que eu me sentisse em casa. Comprei poucos, recebi muitos para trabalhar ou comentar aqui na coluna. Até me espantou a segurança que experimentei ao amontoá-los na mesa de cabeceira.Os livros são para mim o que hoje se classifica como "zona de conforto". Na falta de pai e mãe, me acolhem, me acompanham e me guiam por descobertas infindáveis.

ver mais >>

Polícia - Segurança Pública

| Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

 

Mãe é condenada a mais de 10 anos de prisão por jogar filho recém-nascido no lixo

Arquivo EBC: recém nascido teria sido abandonado para que morresse, segundo MP
Arquivo EBC: recém nascido teria sido abandonado para que morresse, segundo MP

Qual a sua opinião? A mãe que joga seu filho recém nascido no lixo, ou abandona em lugar ermo, em vez de doar ou entregar a uma instituição, merece ser processada e punida? O caso aconteceu recentemente e é raro porque poucas vezes a maternidade é identificada. A mulher que jogou seu filho recém-nascido em uma lixeira, na capital mineira, foi condenada a uma pena de 10 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão é da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

ver mais >>

Notícias Internacionais

| Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

 

Cinco mortos e quase mil presos no nono dia de conflito no Equador

Reprodução Telesur - Conflito no Equador
Reprodução Telesur - Conflito no Equador

O clima é de guerra civil. O Equador, que durante o governo do ex-presidente Rafael Corrêa (2007 a 2017) experimentou um raro período de paz e prosperidade, há nove dias convive com protestos, ataques a trabalhadores e uma onda de rejeição ao presidente Lenín Moreno. Os protestos e a greve nacional no Equador continuam nesta sexta-feira e estão no nono dia, em rejeição ao "pacote" econômico anunciado pelo presidente Lenin Moreno. Até agora, existem cinco mortos, 929 presos e 554 feridos, de acordo com o relatório mais recente da Ouvidoria.

ver mais >>

Política - Brasil

| Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

 

"Houve ilegitimidade no proceder", diz Ayres Britto sobre Lava Jato

Lava-Jato não respeitou princípios legais
Lava-Jato não respeitou princípios legais

Carlos Ayres Brito foi um dos ministros mais festejados pela mídia durante sua passagem pelo STF. Legalista, costumava também fazer concessões aos meios de comunicação quando precisavam respaldar ações que atendiam interesses políticos do grupo político ao qual estava afinado ou discordava - leia-se PSDB e PT. Eis que, chamado para falar sobre a Lava-Jato na Globonews, reconheceu que falta legitimidade à operação, não houve observação do trâmite legal e que as decisões de Sérgio Moro podem sim ser questionadas na Justiça. Para confeitar o bolo, o ex-ministro ainda faz referência ao site Intercept - aquele que a Globo tenta esconder.

ver mais >>

Política - Brasil

| Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

 

Gilmar: Se Moro for declarado suspeito, processos contra Lula voltam à denúncia

Foto: Nelson Júnior - STF - Gilmar Mendes
Foto: Nelson Júnior - STF - Gilmar Mendes

"Se Moro for considerado suspeito, processos de Lula voltam à fase de denúncia". A declaração foi dada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal em entrevista exclusiva à BBC News Brasil quando perguntado sobre o processe de suspeição de Moro, em análise na 2ª Turma da corte.

ver mais >>

Política - Brasil

| Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019

 

Saída de Dallagnol da Lava-Jato é irreversível

Deltan Dallagnol: queda para o alto?
Deltan Dallagnol: queda para o alto?

O príncipe da Lava-Jato virou sapo. Isso não é novidade para ninguém. Mas o objetivo agora é dar a ele uma saída honrosa que possa ser anunciada como uma "promoção", e não punição. Após ser flagrado em vazamentos divulgados pelo site The Intercept Brasil, Deltan Dallagnol virou uma espécie de sombra do que já foi. Ele, ao lado de Sérgio Moro e outros procuradores, articulou o quanto pode para fazer com que suas convicções pessoais prevalessem onde provas ou indícios não haviam. E, descoberta a fraude, que alguns chamam de "conluio", não há mais como ficar.

ver mais >>

Pág. atual: 1/34
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!