• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20200809 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Felipe Neto critica Globo e CNN em entrevista na Globonews - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Netflix: Rede de Ódio é um filme obrigatório nestes tempos

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 08 de Agosto de 2020

Crítica & Literatura: A fome e a vontade de comer

Entre as mais agradáveis atividades de quem se isolou durante a pandemia, tanto
quanto ler, assistir a filmes, séries ou dedicar-se à jardinagem, está a alimentação. Boa parte dos glutões não tem o menor apreço para a literatura gastronômica, nicho restrito ao leitor de bom poder aquisitivo. Um livrinho de receitas repleto de imagens de belas mesas com decoração requintada e pratos onde se equilibram lascas de vegetais apoiando minúsculas porções de produtos alimentícios custa quase tanto quanto uma refeição leve preparada pelo autor da obra. Aos demais, que preferem comer a preparar delícias, há um segmento dentro desse nicho dedicado à apreciação e à experiência relacionada ao simples ato que nos permite sobreviver.

ver mais >>

Sábado, 04 de Julho de 2020

Crítica & Literatura: A Pátria em questão

Pandemia combina com sofá e muita série televisiva. Prevista para setembro, a estreia de Pátria, produção espanhola baseada no espetacular romance de Fernando Aramburu (Intrínseca, R$ 64,90), talvez pegue o público cauteloso ainda aquartelado em casa - a despeito dos esforços dos administradores brasileiros em afirmar a "volta à normalidade", embora o número de doentes e mortos pela Covid-19 permaneça elevados.

Pátria levanta questões que não perdem a atualidade: a autoridade dos governos, o amor ao solo, e as perdas que guerras civis pelo domínio territorial acarretam. Duas famílias rompem a amizade de uma vida inteira quando um pequeno empresário é marcado para morrer pelo ETA - o movimento separatista basco.

ver mais >>

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Pandemia transfere Bienal de São Paulo para 2021

Prédio da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo
Prédio da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo

A organização da 34ª Bienal de São Paulo informou hoje (1º) a nova data da mostra, alterada em virtude da pandemia de covid-19. Inicialmente prevista para começar em outubro próximo, a exposição deve ocorrer entre 4 de setembro e 5 de dezembro de 2021, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera. Com a mudança, o evento voltará a ser realizado em anos ímpares, tradição interrompida em 1994.

ver mais >>

Sábado, 27 de Junho de 2020

Crítica & Literatura: Na pandemia, leia o que bem entender!

Nesses tempos de adiamento da vida, quem pode fica enclausurado, vendo filmes e lendo. Há os que buscam leituras sérias, clássicos jamais enfrentados antes, aproveitando para reciclar seus conhecimentos. Definitivamente não estou entre os que pretendem desbravar A Odisseia às vésperas do apocalipse zumbi. Leio um bocado, sem qualquer compromisso com os um tanto escassos lançamentos do mercado, menos ainda em aprimorar minha parca erudição. A indeterminação deste período, que não sabemos como nem quando acaba, é suficiente para decidir a desordem do pensamento e a busca do mais egoísta prazer solitário.

ver mais >>

Terça-feira, 12 de Maio de 2020

Patos de Minas: depois da chuva de peixes, a bola de fogo que trouxe o povo de marte - vídeo

Meteoro Patos de Minas: povo sabe que o marciano chegou
Meteoro Patos de Minas: povo sabe que o marciano chegou

A cidade de Patos de Minas, com seus 125 mil moradores, é danada pra mexer com as coisas do céu.

Há alguns anos presenciou o fenômeno da chuva de peixes. A turma estava em casa e, após o temporal, viu que o que parecia pingo saltitava na terra, na grama e na calçada. Se aproximaram e eram um monte de peixinhos que chegou trazido pelas águas celestiais.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Abril de 2020

Rubem Fonseca e Garcia Roza: literatura brasileira perde dois gênios em 24 horas

Rubem Fonseca: morte em meio ao Covid-19
Rubem Fonseca: morte em meio ao Covid-19

Não foi o covid-19 que atuou, foi algo ainda mais definitivo: a idade. Dois dos grandes nomes da literatura brasileira, e especialmente carioca, morreram num intervalo de 24 horas. Na quarta-feira (15) a vítima foi Rubem Fonseca. O autor de Agosto, Lúcia McCartney entre outros, morreu em casa aos 94 anos vítima de infarto. Nesta quinta-feira (16), como se fosse pouco, a vida carrega Luiz Alfredo Garcia Roza, aos 84 anos. Psicanalista por formação, ele criou personagens inesquecíveis na literatura que retratava principalmente o bairro de Copacabana. Ambos vencedores do Prêmio Jabuti.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1017
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!