• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20180221 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Camila Pitanga é ofendida por mulher em Shopping do Rio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018

Carnaval na Avenida terá 40 mil sacolas recicláveis

Da Redação

Camisas serão distribuíveis por catadores
Camisas serão distribuíveis por catadores

Com realização da LIESA e do Movimento 'Eu Sou Catador', patrocínio da rede Champion Fried Chicken e da LIGHT e com apoio da Comlurb e Riotur, um grupo de dez catadores de materiais recicláveis estarão distribuindo 40 mil sacolas para quem for na avenida durante os cinco dias de carnaval. Nas embalagens, explicações sobre o correto descarte do lixo produzido durante o evento.

ver mais >>

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018

Nei Lopes: editora relança o primeiro livro do escritor carioca

Da Redação

Imagem do Facebook do escritor
Imagem do Facebook do escritor

Nei Lopes é um carioca de múltiplos talentos. Enumerar de memória suas aptidões chega a ser fácil. Quer ver? Escritor, compositor, estudioso da cultura popular, professor e cantor. É uma referência quando debates se propõem a descortinar a cultura popular brasileira, o movimento negro e o samba. E para revivê-lo e revisitá-lo nada melhor do que buscá-lo no início: A editora Malungo está relançando o primeiro livro do escritor, compositor e Doutor Honoris Causa, Nei Lopes. "O samba na realidade: a utopia da ascensão social do sambista".

ver mais >>

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

A suspeita denúncia do Meia Hora sobre as piscinas da Maré

Da Redação

A imagem original feita por morador há dois anos
A imagem original feita por morador há dois anos

O preconceito foi o principal motivador que levou o jornal Meia Hora, do Grupo O Dia, a usar na capa uma imagem publicada por morador da Favela da Maré, na Zona Norte do Rio, onde crianças aparecem brincando dentro de piscinas. A foto original diz: "favela é lugar de paz, alegria para crianças!" A partir da mesma imagem o jornalismo clássico, arraigado da tese de que o crime contamina mesma a inocência infantil, decide apostar no título: "piscina suspeita na Maré!"

ver mais >>

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Balão: saudosismo e perigo acesos na praia de Copacabana - vídeo

Em barcos, os baloeiros tentam resgatar o brinquedo perigoso
Em barcos, os baloeiros tentam resgatar o brinquedo perigoso

Por Fábio Lau

Há tempos se combate balões que carregam bucha com fogo alimentado por combustível e quilos de fogos de artifício. No alto o espetáculo é garantido: fascina crianças, os mais românticos e os saudosistas de um Rio cujo céu era coalhado de pipas e balões, conforme velho samba enredo da União da Ilha. Entretanto, os incêndios nas florestas urbanas, especialmente Tijuca e Grajaú, tornaram a prática criminosa a ponto de suscitar perseguições policiais históricas. Quem não lembra a procura pelo "King of the kings", um balão imaginário criado por um jornalista gaiato e que jamais existiu? Foram dias e dias de procura para no final descobrirem que o Rei dos Reis entre os balões jamais foi além da criatividade de um repórter. Mas teve a força de vender jornal e gerou despesas a órgãos públicos. Mas neste domingo (14) o artefato, em ferro e papel, de fato subiu, voou e caiu. No mar.

ver mais >>

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

Menina emocionou ao escolher o irmão para dançar em formatura - vídeo

O vídeo não é novo. Foi gravado em dezembro último. Mas como aqui em Conexão Jornalismo ele ainda é inédito decidimos divulgar assim mesmo. Vale a pena. É um momento bonito, emocionante, e que revela paixão. Ela tem seis anos e estava na formatura da escola ABC, em Iguatu, no Ceará. Ao ser dado o direito de escolher o par da dança, Maria Clara Lavor escolheu o irmão, Enzo, de 4. Ele é cadeirante. O vídeo viralizou mundo afora. Desta vez o Brasil ganha destaque por um motivo edificante. Obrigado, Maria Clara.

ver mais >>

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Inglaterra colaborou com a ditadura no Brasil, revela escritor

Por sugestão do jornalista Marcelo Faria

Professor João Roberto: treinamento de tortura
Professor João Roberto: treinamento de tortura

Não apenas os Estados Unidos, mas países europeus, entre eles especialmente o Reino Unido, colaboraram com a ditadura militar treinando militares brasileiros na prática de obter informações de prisioneiros através da tortura. Tema ainda tabu na literatura do país, ele vem a público agora através do livro Segredos de Estado, de autoria de João Roberto Martins Filho. O autor fez profundo trabalho de pesquisa em documentos oficiais

ver mais >>

Pág. atual: 1/993
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!