• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20190324 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 14 de Março de 2019

HBO faz de Bolsonaro deboche mundial - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Darín em dose dupla nos cinemas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 23 de Março de 2019

Crítica & Literatura: A sobrevivência do efêmero

De tempos em tempos, nos anos 1960, um escritor entrava na moda. Encantava a crítica, conquistava o público, era cotado para Pulitzer, quiçá Nobel. Os americanos estavam na proa. Ganhavam seus prêmios, vendiam bem e sempre havia Norman Mailer prestes a o grande romance americano, J.D. Salinger sumido depois de meia dúzia de livros maravilhosos, Truman Capote e o new journalism, John Updike falando sobre as mazelas nacionais. Entre tantos outros, em 1969, o texto irônico e delirante de Kurt Vonnegut Jr causava furor com "Matadouro 5" (Intrínseca, R$ 44,90), um romance antibélico lançado quando os Estados Unidos enviavam tropas de intervenção ao Vietnã. Para discutir a brutalidade da vida diante da morte, ele relembra o incômodo episódio do bombardeio dos Aliados sobre a cidade de Dresden, na Alemanha, matando 25 mil civis, em fevereiro de 1945. Dois meses depois, os nazistas se renderam.

ver mais >>

Sábado, 16 de Março de 2019

Crítica & Literatura: As almas pervertidas*

Acontecem com frequência e há mais tempo do que imaginamos, esses massacres de inocentes. Há registros bíblicos sobre a morte de crianças por ordens do Estado. A eles se somam a incompreensível fúria de assassinos que, em boa parte das vezes, se suicidam depois de entrar para a História como carrascos de desconhecidos. A literatura raramente trata do tema. Uma exceção é o contundente "Precisamos falar sobre o Kevin" (Intrínseca, R$ 54,90), que deu à britânica Lionel Shriver o Orange Prize ao contar o drama de Eva, a mãe de um adolescente condenado por estar à frente de uma chacina em sua escola.

ver mais >>

Sábado, 09 de Março de 2019

Crítica & Literatura: Neste Ano Novo revire um sebo

Neste ano novo, revire um sebo!


O ano brasileiro começa na próxima semana, com as listas de resouções que, tradicionalmente, falam no empenho em comer menos e exercitar-se mais. E, no país em que o índice de leitura é de 2,43 livros/ano por habitante, muita gente tem o objetivo de "ler mais", atividade para a qual parece faltar tempo. Um tempo que surge quando o livro certo encontra o seu leitor.
Conquistar esse leitor que ainda não se tornou um dependente de leitura tem sido o objetivo dos clubes de assinantes de livros. O de maior sucesso, a TAG (https://taglivros.com ), desde 2014, ultrapassou os 35 mil filiados, enviando a eles títulos indicados por especialistas que nem sempre são da área literária. O carioca Garimpo (https://garimpoclube.com.br) também têm arrebatado leitores que seguem as indicações de curadores para diferentes gêneros, incluindo o infantil.

ver mais >>

Sábado, 02 de Março de 2019

Crítica & Literatura: Folia literária

Com minha biblioteca quase toda embalada, mas ainda sem endereço definido e com pelo menos vinte dias de espera antes da mudança, bateu aquele pavor de dependente químico em risco de ficar sem sua droga. Com tantos livros guardados, separei alguns para não me privar nesta fase de transição. Busquei aqueles que passaram por uma breve folheada, mas que guardei para ler num momento mais oportuno. Como este Carnaval.

ver mais >>

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019

"Boneca de Pano é Gente" vai fazer homenagem a Emília, de Monteiro Lobato

Mercado de boneca de pano está em crescimento
Mercado de boneca de pano está em crescimento

A exposição "Boneca de Pano é Gente" - uma das atrações da 19ª edição da Feira Patchwork Design, que acontece de 20 a 23 de março no Clube Monte Líbano, na Lagoa - vai reunir 20 bonecas com técnicas e características diversas produzidas por artistas de vários estados brasileiros. A mostra, uma homenagem a boneca Emília de Monteiro Lobato, promoverá uma ação social. Os visitantes serão convidados a participarem de oficinas gratuitas para confecção de pulseiras com carinhas de bonecas. As pulseiras serão acompanhadas de uma mensagem positiva e doadas para pacientes infantis internados em hospitais oncológicos. A ação acontecerá dentro da feira.

ver mais >>

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Crítica & Literatura: Enquanto embalo minha biblioteca

A cultura não ocupa espaço, repetia minha mãe quando nos mudamos para um apartamento maior, onde os livros teriam seu próprio canto, que pomposamente chamávamos de biblioteca. Ao longo dos quase trinta anos, os livros acabaram invadindo outros cômodos. Eram em torno de cinco mil volumes, que, depois da morte de meus pais, acabei juntando aos meus. Como havia muitas duplicatas - impossível viver sem um exemplar próprio de Crônica de uma morte anunciada -, boa parte foi passada aos amigos. O que não me interessava de forma alguma (a autobiografia de Roberto Campos, por exemplo) seguiu para sebos. Juntando os dois acervos, por muito tempo mantive cerca de três mil volumes comigo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1006
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!