• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20170124 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

A morte de "Diego Maradona", preso em Bangu, e a crônica de Drummond

Da Redação

Um preso morto no Complexo de Bangu, onde estão instalados oito presídios, quase não chama a atenção. Mas se chamou foi por um detalhe além do fato do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e sua mulher, Adriana Ancelmo, lá estarem aguardando sentença: o presidiário morto carregava o pomposo nome de "Diego Maradona". Não é difícil supor que seu pai, ao batizá-lo, sonhou para ele uma vida de craque, de Deus do futebol. O jovem morreu na cela ao lado de outros quatro detentos. Por que o teriam matado? Não sabemos. Mas o fato é que o seu caso lembra uma crônica antiga de Carlos Drummond de Andrade: "Serás Ministro". Fala de alguém assim como Diego - sobre quem o pai depositou tantas e tantas esperanças. Leia aqui.

ver mais >>

Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Intolerância Religiosa: livro fala sobre a praga que atormenta o Brasil contemporâneo

Da Redação
Fotos de Robson Moreira

Maria das Granças Nascimento e Ivanir dos Santos
Maria das Granças Nascimento e Ivanir dos Santos

Uma das pragas do terceiro milênio não apenas no Brasil, a intolerância religiosa foi denunciada em forma de livro neste sábado (21) quando é lembrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Bilíngue, " Intolerância Religiosa no Brasil - Relatório e Balanço" segue fazendo vítimas nas capitais e no interior de um país que já se considerou plural e culturalmente miscigenado.

ver mais >>

Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Uma barraquinha onde quem faz o troco é o cliente - vídeo

Por sugestão de Rogério Imbuzeiro

A cidade de Delfim Moreira, em Minas Gerais, tem uma marca simbólica que anima muita gente: um sitiante montou uma barraca na estrada e nela não há nenhum funcionário. Quem paga e eventualmente faz o troco é o próprio cliente. Na parede ainda coloca uma plaquinha com os seguintes dizeres: "sorria. Você não está sendo filmado!"

ver mais >>

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Com próteses nas pernas, motorista é multado por estacionar em local para deficientes

Da Redação - por sugestão de Fátima Sousa

A multa aplicada diante do óbvio
A multa aplicada diante do óbvio

Régis Quadros é um jovem gaúcho de Canoas, no Rio Grande do Sul, que locomove-se com a ajuda de um par de pernas mecânicas. E, com elas, ele caminha, corre, anda e passeia com seu automóvel.

Mas nem tudo são flores no reino de um motorista com necessidades especiais: ele foi surpreendido com uma multa aplicada por uma guarda da companhia de trânsito que, mesmo diante do óbvio da sua prótese, não hesitou em puni-lo sob a alegação de que ele não carregava consigo a carteira que confirmava a deficiência e/ou o adesivo no para-brisa do carro.. A história viralizou na rede social de Régis Quadros, no Facebook. Internautas saíram em seu apoio.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Uma mudança visível e que compartilhamos com internautas de Conexão Jornalismo

Por Fábio Lau

De dois anos para cá houve uma visível redução no número de manifestações homofóbicas de internautas no site e na fan page do Conexão Jornalismo. Agora há pouco uma surpresa ainda maior: uma exaltação de apoio a iniciativa do Crivella de nomear um professor gay para cuidar de uma pasta voltada para a defesa da causa LGBT Não dá para avaliar se os intolerantes migraram, se alguns reconsideraram ou simplesmente perderam o estímulo de se manifestar. Mas o fato é que deixaram de ser opressores e os que defendem o direito individual se sentem mais à vontade para se manifestar. Nome disso? Orgulho!

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

A morte estúpida de um artista plástico durante selfie

Da Redação

Pierre de Freitas: artista plástico morreu na queda
Pierre de Freitas: artista plástico morreu na queda

A selfie, moda internacional de auto-registro fotográfico, matou mais um. Sim. O caso envolvendo o artista plástico tocantinense Pierre de Freitas não foi o primeiro. Um casal atacado por Rinocerontes durante a lua de mel e uma mulher, na semana passada, atacada por um crocodilo no Egito, são dois exemplos recentes. Pierre, ex-secretário de Cultura, um homem antenado com seu tempo, perdeu o equilíbrio ao tentar uma imagem ao lado de um precipício de 70 metros.

ver mais >>

Pág. atual: 1/975
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!