• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
SELECT TOP 3 B.Codigo , B.Nome_Arquivo , B.Href , B.Descricao FROM Banner B WHERE B.Publicar = 1 AND B.Data_Expiracao >= 20201026 AND B.[1pagina] = 1 AND B.Cod_Tipo_Banner = 4 ORDER BY B.Data_Publicacao DESC, codigo DESC
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Robinho e seu Deus "particular" contra "pessoas usadas pelo demônio"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > notícias conexão

Notícias Conexão

 

Sábado, 24 de Outubro de 2020

Crítica & Literatura: A mocinha amadureceu

Já se passaram 25 anos desde a criação da personagem Bridget Jones pela jornalista inglesa Helen Fielding, que começou a escrever sobre as agruras de uma mulher solteira no fim do século XX numa coluna no jornal The Independent. A coluna deu origem a três livros, que inspiraram dois filmes (a última produção cinematográfica nada teve com o desastroso epílogo da personagem, que se torna viúva: a autora escreveu um roteiro avulso, seguindo a narrativa inicial, embora um dos eternos pretendentes da protagonista também fosse dado como morto). Estava inaugurada oficialmente a chick-lit, um nicho dentro do segmento "romance rosa", a literatura voltada para mocinhas sonharem com príncipes encantados.

ver mais >>

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Artista expõe no Rio inspiração do impressionismo de Monet

Inspiração no Impressionista se deu em uma fazenda no Rio  por dois anos
Inspiração no Impressionista se deu em uma fazenda no Rio por dois anos

A inspiração não deve ter limites, quando se trata de arte. O artista é livre para criar e transformar sua obra, influenciado por suas vivências. Foi assim com Toz, que traz em sua nova fase a marca do impressionismo de Claude Monet. CÉUS DE MONET é uma exposição inédita que visa proporcionar uma experiência artística, visual e meditativa. Nuances de cores e dégradés estão presentes em suas obras expostas a partir de 14 de novembro na Fábrica Bhering (R. Orestes, 28 - Santo Cristo, Rio de Janeiro), das 12h às 18h (quinta esexta-feiras) e das 12h às 20h (sábado).

ver mais >>

Sábado, 17 de Outubro de 2020

Crítica & Literatura: Tsundoku ao chão!

Quero esfacelar meus tsundokus, as colinas de livros empilhados pela casa, à espera de leitura e de seu sossego definitivo nas prateleiras, de onde podem até ser retirados para novas vistas d'olhos. Como os japoneses têm essa palavra tão simpática e a guru da arrumação Marie Kondo, que, reza a lenda, não vê necessidade de guardar mais do que umas parcas dezenas de livros em casa? Simplicidade, para muitos é ter apenas um carro, em vez de dois, nada além de 25 pares de sapatos. Para mim é dispensar tantos calçados - já fui páreo para Imelda Marcos, quase uma centopeia -, me desfazer de um carro que me serviu por 21 (!) anos e acumular apenas uns 2 mil livros.

ver mais >>

Sábado, 10 de Outubro de 2020

Crítica & Literatura: O outono da matriarca

Leitura iniciada em casa, no colo da mãe
Leitura iniciada em casa, no colo da mãe

Recém completei 60 anos, entrando no outono da minha existência, aquele que percebemos apenas quando ele acontece. Entre diversos aspectos da vida, a leitura é um dos pilares no qual me apoio desde que minha mãe lia tirinhas em quadrinho todos os dias para mim. Aí vai um pouco do que conheci nesses rapidíssimos 60 anos, com sugestões para leitores de todas as idades.

ver mais >>

Sábado, 26 de Setembro de 2020

Crítica & Literatura: Os adolescentes sob diferentes leituras

Há quem diga que a adolescência tornou-se digna de atenção social a partir dos 1950, com a publicação de O apanhador no campo de centeio (Todavia, R$ 44,90), do norte-americano J.D. Salinger. Exageros à parte, Salinger não apenas criou um adolescente com traços reais, como fez do protagonista e narrador um rebelde sem causa, bem diferente dos jovens heróis íntegros da literatura clássica. Holden Caufield (mau aluno, quase 1,90 m de altura e comportamento de um garoto de 13 anos, em vez de seus 16 para 17) mostra-se um poço de insegurança, arrogância e sensibilidade, enquanto volta para a casa de sua abastada família em Nova York, depois ser expulso do colégio interno.

ver mais >>

Sábado, 19 de Setembro de 2020

Crítica & Literatura: Feminismo e Feitiçaria

Junto com o racismo, a misoginia permanece como um dos preconceitos mais arraigados em quase todas as sociedades do planeta.
A nova edição brasileira de Malleus Maleficarum - O martelo das feiticeiras (Rosa dos Tempos, R$ 74,90), o manual que os padres dominicanos Heinrich Kramer e James Sprenger conceberam em 1450 para nortear os processos contra acusados de bruxaria, traz os pilares desse cultivo da misoginia.

ver mais >>

Pág. atual: 1/1018
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!