• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > rio mais 20

Verde - Rio Mais 20

 

Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Respeitômetro: ciclistas usam régua para educar carros sobre distância

Regula gigante para educar motoristas
Regula gigante para educar motoristas

Palco de um dos mais trágicos atropelamentos contra ciclistas da história, Porto Alegre faz escola quando o assunto é pedalar. Um modelo gigante de régua foi instituído para obrigar motoristas a respeitarem o espaço destinados aos que preferem pedalar. A ação aconteceu na manhã de sol desta quinta-feira (9) na Avenida Wenceslau Escobar e foi publicada no jornal Zero Hora.

ver mais >>

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Erguido em área de floresta, condomínio de SP é invadido por onça que é flagrada em vídeo

Da Redação

Uma onça parda, espécie presente na maioria das regiões do país, foi flagrada por câmeras de segurança de um condomínio de classe média da cidade de Salto, no interior de São Paulo. Erguido ao lado de uma reserva de mata fechada, que deveria ter sido preservada, o conjunto de casas virou área de passeio do animal por conta da redução constante do espaço natural.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Plantação de eucalipto nada mais é que o deserto verde proporcionado pela indústria

Da Redação

Destruição que vem a partir do plantio do eucalipto
Destruição que vem a partir do plantio do eucalipto

O cinismo tenta impor que o plantio de eucalipto em área de vegetação nativa ou mesmo em fazendas onde já houve lavoura seria algo positivo. Mas é uma farsa. O cultivo de eucalipto é altamente prejudicial para o meio ambiente por eliminar nascentes de água e fauna e flora nativos. Nesta reportagem, Leonardo Fernandes explica o porque tal cultura recebe o nome de "deserto verde".

ver mais >>

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017

Temer ignora acordos internacionais assinados pelo Brasil e investe em energia suja

Da Redação

Atender o interesse empresarial, e dos amigos, é a a meta óbvia e cristalina do governo ilegítimo de Temer. E ela se dá em todos os setores. O próximo passo é o de Energia. Temer vai ignorar acordos assinados pelo Brasil na Rio Mais 20, durante o governo Dilma, que tinha como meta a redução em 43% o uso de energia suja com emissão de gases e do efeito estufa, como a das termelétricas, sobretudo CO2, e se voltar para a eólica e solar. Acordos como o de Paris foram deixados de lado na gestão do ilegítimo.

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016

Silenciado o canto das juritis: agrotóxico em lavouras de milho envenena aves no DF

Da Redação

Dezenas de aves mortas por envenenamento
Dezenas de aves mortas por envenenamento

O uso indiscriminado do agrotóxico "Furadan" pode ser a causa da morte de dezenas de juritis, aves nativas do Centro Oeste na região da Ponte Alta, no Gama, Distrito Federal. A imagem foi feita por moradores da região que fica às margens da Rodovia DF-180. A lavoura onde ocorreram as mortes é de plantação de milho. Os moradores afirmaram que a quantidade excessiva do defensivo torna o alimento nocivo também ao consumo humano. Entretanto, as autoridades sanitárias do DF tem ignorado o problema. Liberado no Brasil, o produto é baseado no carbofurano, um composto a respeito do qual a Agência de Proteção Ambiental dos EUA concluiu em 2008 que "os perigos para a dieta, para o trabalhador e para o meio ambiente são inaceitáveis para todos os usos".

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016

Dilma pedalou pela orla do Leblon

Da Redação

A presidenta Dilma Rousseff colocou um casaco vermelho e saiu por aí. Aliás, por aqui. Acompanhada da velha e boa bicicleta, a primeira mandatária do país eleita e destituída por um golpe aproveitou o dia no Rio para cumprir a missão de cada dia: queimar calorias e respirar um ar puro. Dilma está hospedada na casa da mãe, em Ipanema, e deve permanecer alguns dias quando participa ativamente da campanha da candidata do PCdoB à Presidência da República.

ver mais >>

Pág. atual: 1/48
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!