• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > verde > rio mais 20

Verde - Rio Mais 20

 

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016

Silenciado o canto das juritis: agrotóxico em lavouras de milho envenena aves no DF

Da Redação

Dezenas de aves mortas por envenenamento
Dezenas de aves mortas por envenenamento

O uso indiscriminado do agrotóxico "Furadan" pode ser a causa da morte de dezenas de juritis, aves nativas do Centro Oeste na região da Ponte Alta, no Gama, Distrito Federal. A imagem foi feita por moradores da região que fica às margens da Rodovia DF-180. A lavoura onde ocorreram as mortes é de plantação de milho. Os moradores afirmaram que a quantidade excessiva do defensivo torna o alimento nocivo também ao consumo humano. Entretanto, as autoridades sanitárias do DF tem ignorado o problema. Liberado no Brasil, o produto é baseado no carbofurano, um composto a respeito do qual a Agência de Proteção Ambiental dos EUA concluiu em 2008 que "os perigos para a dieta, para o trabalhador e para o meio ambiente são inaceitáveis para todos os usos".

ver mais >>

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016

Dilma pedalou pela orla do Leblon

Da Redação

A presidenta Dilma Rousseff colocou um casaco vermelho e saiu por aí. Aliás, por aqui. Acompanhada da velha e boa bicicleta, a primeira mandatária do país eleita e destituída por um golpe aproveitou o dia no Rio para cumprir a missão de cada dia: queimar calorias e respirar um ar puro. Dilma está hospedada na casa da mãe, em Ipanema, e deve permanecer alguns dias quando participa ativamente da campanha da candidata do PCdoB à Presidência da República.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016

Aos 12 anos, a jovem que assassina animais e diz que não vai parar

Da Redação

Ela tem 12 anos e muita maldade na cabeça - e no coração. Seu nome? Aryanna Gourdin. Ela participou do programa sensacionalista britânico "Good Morning Britain". A razão? Ela posta fotografias na internet ao lado dos animais que costuma matar com um rifle. Ao lado do pai, diante das críticas dos ouvintes, ela justificou que mata porque gosta de se deliciar com a carne dos animais. O pai, Eli, fazia silêncio enquanto olhava orgulhoso para a filha.

ver mais >>

Sábado, 03 de Setembro de 2016

Taí uma boa ideia: México transforma colunas de viadutos em jardins

Da Redação

Projeto realizado com recursos privados
Projeto realizado com recursos privados

Uma ideia que vale a pena ser copiada pelos futuros prefeitos do país a serem eleitos em outubro próximo. No México, a parede cinza de viadutos, ganhou colorido e vida. Foi inaugurada recentemente uma intervenção urbana de baixo custo e de enorme impacto visual e ambiental. São 60 mil metros quadrados de jardins espalhados sob um viaduto que corta 27 quilômetros da cidade. As pilastras deixaram o cinza do concreto para trás e ganharam diferentes tons de verde.

ver mais >>

Sábado, 14 de Maio de 2016

Jovens gaúchos criam prótese brasileira com garrafas pet e a baixo custo

Da Redação

Lucas: prêmio internacional e eficiência
Lucas: prêmio internacional e eficiência

Dois jovens de muita sensibilidade, sentimento altruístico e uma ideia na cabeça: fazer próteses humanas para atender a uma demanda crescente de brasileiros amputados. O sonho é mais do que realidade. Em um mercado que cresce por conta dos acidentes de trânsito e violência urbana, Lucas Strasburg e Eduardo Trierweiler Boff, naturais de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, já produzem o material, a baixo custo, e mereceram o reconhecimento de uma universidade americana, que concedeu O prêmio Braskem e do Massachussetts Institute of Technology (MIT).

ver mais >>

Sábado, 12 de Março de 2016

Começa a ser vendida casa pré-fabricada que produz sua própria energia

Da Redação

Expectativa de que seja este o padrão de residência no futuro
Expectativa de que seja este o padrão de residência no futuro

As construções têm como base a chamada arquitetura bioclimática. O cliente escolhe um entre vários modelos existentes e em poucos dias a casa é entregue. Equipadas com placas fotovoltaicas e sistema de aquecimento solar para água, as residências "do futuro" oferecem outros benefícios - para os moradores e para o planeta. Veja na reportagem.

ver mais >>

Pág. atual: 1/47
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!