• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018

Leilane Neubarth é tema de Leonardo Boff por conta do constrangimento - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Deputados de oposição falam sobre a intervenção militar no Rio - vídeos

Da Redação

O clube dos intervencionistas no Planalto
O clube dos intervencionistas no Planalto

Vários deputados do Rio se manifestaram sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro anunciada com estardalhaço pelo Palácio do Planalto na manhã de sexta-feira (16). Enquanto a velha mídia festeja a volta dos militares ignorando a nulidade de operações que ocorrem, sob o mesmo perfil, há décadas, algumas poucas vozes críticas tem se posicionado analisando principalmente o perfil eleitoreiro e oportunista da medida. O senador Lindbergh Faria, o deputado do PSOL, Jean Wyllys e a deputada do PCdoB, Jandira Feghali, são alguns dos políticos que se manifestaram.

ver mais >>

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

A candidatura Huck, o jatinho e a Tele Monte Carlo

Logomarca da Tele Monte Carlo e Globo: tudo a ver
Logomarca da Tele Monte Carlo e Globo: tudo a ver

Houve um tempo em que Roberto Marinho adquiriu uma TV na Itália, a Telemontecarlo. No Brasil, especialmente entre a esquerda, aquilo se configurou em um escândalo. Achávamos, todos, que o malfeitor da comunicação estaria expandido tentáculos pelo mundo e logo predaria também a pluralidade da comunicação no velho continente. Nada mais fantasioso. Anos depois, a TV só dava prejuízo e, pior, ninguém assistia. A Tele Monte Carlos era mais falado no Brasil do que na Itália. Logo ela minguou e foi vendida. Ou abandonada. Deu em coisa alguma. A memória é para nos referirmos também à candidatura Huck. Tão inócua que talvez não valha a pena citá-la. Mas, por dever de ofício, postamos aqui este artigo extraído de PHA lá do seu Conversa Afiada. É um artigo divertido. Repara só.

ver mais >>

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018

O ufanismo da velha mídia com queda de juros e inflação é caso de internação

Da Redação

Mídia mentirosa: a queda do juro é a inevitabilidade da deflação
Mídia mentirosa: a queda do juro é a inevitabilidade da deflação

Algumas horas a gente se pergunta se estes caras que escrevem em sites, jornais e TVs realmente consideram a todos os leitores idiotas ou se são são eles os tolos. A queda do juro a um patamar pouco acima de 6%, em um momento de deflação (onde não há dinheiro circulante para a população comprar), está longe de ser algo positivo ou a se comemorar. Há queda na taxa de emprego (e uma oscilação aqui e ali não é sinônimo de reversão), fechamento de postos de trabalho, redução no investimento na indústria e nenhum sinal de melhora no horizonte econômico. O juro do cartão de crédito e do cheque especial ultrapassam a casa dos 300% ao ano. Os que comemoram a tal queda recorde, políticos ou agentes ligados ao governo, o fazem por obrigação profissional. Mas eis que, vocalizadora do golpe, a velha mídia tenta transformar em pérola aquilo que reluz no esgoto. Mas é só lixo.

ver mais >>

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018

Rubens Casara: o empobrecimento da linguagem e a eliminação de quem é diferente

Uniformização do pensamento: reflexo do empobrecimento da linguagem
Uniformização do pensamento: reflexo do empobrecimento da linguagem

É preocupante o pensamento simplista que em geral resulta em análises e julgamentos também simplistas. Neste artigo, o sociólogo e juiz de Direito Rubens Casara analisa o quanto o empobrecimento da língua, uma forma óbvia de manifestação do pensamento, contribui e reflete para este momento de pouca discussão e ampliação da linguagem e do entendimento.

ver mais >>

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Lula ironiza auxílio-moradia de Sérgio Moro - ouça aqui

Lula: povo deveria pedir auxílio moradia
Lula: povo deveria pedir auxílio moradia

O ex-presidente Lula, cuja candidatura tem sido boicotada pelo Judiciário do país, disse, durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (6) a Rádio Jornal de Pernambuco, que não tem qualquer intenção de deixar o Brasil por conta das duas condenações impostas pela Justiça. Sobre a polêmica do momento, que trata dos penduricalhos judiciais que atingem juízes, desembargadores e outros servidores da Justiça, Lula recorreu a ironia e pediu para que o trabalhador, que não tem reajuste salarial, fazer como Moro: "peça auxílio-moradia". Moro, que recebe mensalmente R$ 28,9 mil, disse que faz uso do auxílio porque não tem aumento salarial. O auxílio é de R$ 4,3 mil.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018

O tempo dos juízes celebridades pode estar chegando ao fim

Por sugestão de Marcelo Faria

Moro e Bretas: a música de abertura poderia ser Ney York...
Moro e Bretas: a música de abertura poderia ser Ney York...

Professor de Relações Internacionais, ator político e crítico da velha política, Gilberto Maringoni postou em sua página no Facebook uma analise pontual sobre o atual momento da magistratura brasileira quando, surpreendentemente, passa a ser alvo daquele segmento que mais a inflou: a mídia. Maringoni antevê, neste artigo, que os dias dos chamados juízes celebridades, aqueles que aparentemente tudo podiam, estariam contados. Afinal, já teriam prestado o serviço que deles esperavam. Leia aqui.

ver mais >>

Pág. atual: 1/325
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!