• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Terça-feira, 28 de Março de 2017

Juiz Federal critica Gilmar Mendes por "hipocrisia judicial"

Da Redação

Eduardo Cubas: trambiques judiciais
Eduardo Cubas: trambiques judiciais

Alguns chamariam de sublevação. Afinal, não é toda hora ou em qualquer lugar que um juiz tece críticas a um ministro da Suprema Corte. Mas é o que faz o presidente da União Nacional dos Juízes Federais, Eduardo Cubas. O dirigente da entidade chama o ministro de "colega" e diz que espera que o Brasil possa deixar de ser um "país de trambiques", especialmente, judiciários. Leia aqui.

ver mais >>

Domingo, 26 de Março de 2017

Agente penitenciária punida por chamar Adriana Ancelmo de "detenta" - ouça aqui

Da Redação

Presa sim, mas nem por isso menos protegida. Não bastasse a regalia prestes a se consumar, com sua transferência para prisão domiciliar com ordem judicial, a título de melhor cuidar dos filhos, a mulher do ex-governador Sérgio Cabral tem outras prerrogativas na cela, conforme evidencia este áudio que você poderá ouvir abaixo. Ancelmo não pode ser tratada como uma presa comum ou como as demais internas do sistema carcerário. Caso assim tentem fazer, as agentes penitenciárias ficam passíveis e punição conforme relata aqui uma profissional.

ver mais >>

Domingo, 26 de Março de 2017

Dallagnol jura que criticar abusos da Lava-Jato é "sabotar" o combate a corrupção

Da Redação

Somente a soberba seria capaz de explicar a completa inversão de valores manifesta pelo procurador da República, Deltan Dallagnol, de 37 anos. Em entrevista ao Estado de Minas, o homem que acusa Lula de ser o maior chefe de quadrilha da história do país, mas sem provas, afirma que os ataques à Lava-Jato vão se intensificar nos próximos dias - talvez tenha em mente o dia 3 quando Lula estará frente a frente com Sérgio Moro. Mas revela que eles virão dos inimigos da operação. Segundo ele, o apoio da opinião pública será fundamental para que a Operação Lava-Jato prossiga na captura de criminosos e/ou políticos corruptos. O que Deltan não percebeu é que ações como a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, algo espantoso do ponto de vista do estado de direito e de um regime democrático, é algo mais ofensivo à operação do que as críticas que ela recebe.

ver mais >>

Sábado, 25 de Março de 2017

Juíza do STJ libera prisão domiciliar para Adriana Ancelmo

Da Redação

Qual a razão do Judiciário atuar em favor de um privilégio exatamente quando se discute o seletivismo desta instituição em processos judiciais? O caso vem ganhando corpo e idas e vindas. Mas, se depender da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, acusdada de participar de falcatruas ao lado do marido, o ex-governador Cabral, estará em casa aguardando julgamento. O motivo? Parece risível, e é: precisa ajudar a criar os filhos pequenos.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

E o jantar em "comemoração" aos 81 dias de Dória? Você também perdeu?

Hesitei em escrever sobre isso. Pensei: vão criticar: "tá gastando papel jornal e tinta de impressão atoa! Com essa bobagem!" Mas aí lembrei que não trabalho em impresso há quase... duas décadas. Não se gasta papel e tinta na internet. E nem em TV onde este tipo de bobagem mereceria no máximo um registro de 10 ou 15 segundos. Mas como aprendi, em 30 anos de jornalismo, que tudo o que foge a normalidade é notícia, por mais bizarro que seja, e a gente não deve brigar com ela, cedi. Então te pergunto: você já viu o jantar comemorativo aos 81 dias da gestão Dória? Não? Não vou recomendar, mas tentar dizer do que se trata.... sinta-se à vontade.

ver mais >>

Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Homenagem castigada: grafiteiro é preso por escrever "Dória" no muro

Da Redação

A mídia que bajula o prefeito de São Paulo, João Dória, um prefeito envaidecido de si e sem sal, diz que o grafiteiro fazia um protesto. Nós, isentos e imparciais, afirmamos o contrário: o grafiteiro Iaco fazia, sim, uma homenagem ao sujeito que jura não ter cometido crime algum quando invadiu terreno público em Campos do Jordão. O fato é que o jovem foi flagrado pela PM quando escrevia sete vezes o nome do líder máximo da capital paulista. Foi ouvido e liberado. Dória não quer confetes. Pelo menos não no muro. E a PM - a serviço dos... você sabe! - obedece.

ver mais >>

Pág. atual: 1/264
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!