• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > geral

Política - Geral

 

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Justiça manda soltar Preta Ferreira

Preta Ferreira: liberdade cem dias depois - imagem de reprodução de vídeo youtube
Preta Ferreira: liberdade cem dias depois - imagem de reprodução de vídeo youtube

Uma das prisões mais injustas dos últimos tempos, rivalizando com a do ex-presidente Lula, foi a da ativista ligada ao movimento dos sem moradia de São Paulo, Preta Ferreira. Mantida cem dias em cárcere, em São Paulo, acusada de um delito que não cometeu - a venda de vagas em imóveis desocupados - ela foi posta em liberdade nesta quinta-feira (10). Ela foi solta graças ao habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Além dela, também serão soltos o educador Sidney Ferreira da Silva e também a Maria do Planalto. Os três integram o movimento dos sem moradia e estão detidos desde 24 de junho.

ver mais >>

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Começa a reflexão sobre o "lugar de fala"

Você não pode falar sobre racismo se não for negro? Por quê?
Você não pode falar sobre racismo se não for negro? Por quê?

Amadurece a cada dia o entendimento de que alguns setores ultra liberais há tempos investiram no divisionismo da sociedade intensificando debates por nichos. O propalado "lugar de fala" dividiu, isolou e enfraqueceu os movimentos sociais que passaram a ser vozes isoladas e não mais um bloco de reivindicações. A tese é curiosa e merece análise. Nas últimas eleições, um grupo político, em rara autocrítica em campo fechado, expôs que a ferocidade de alguns movimentos mais afastou do que agrupou eleitores - mesmo de correntes organizadas e também com bandeiras de luta.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Tome isso! Justiça manda Ancine retomar tema LGBT

LGBT: Ancine não pode discriminar público ou temas
LGBT: Ancine não pode discriminar público ou temas

A Justiça Federal derrubou, por liminar, na tarde desta segunda-feira (30), a portaria em que o ministro Osmar Terra suspendeu o edital BRDE/Fundo Setorial Audivisual (FSA) - TVs Públicas - 2018 por conter linhas com conteúdo LGBTQI+. A decisão responde à ação civil movida pelo Ministério Público Federal e avaliou que houve "discriminação" por parte do governo. Com isso, a Ancine terá que retomar o edital como ele estava previsto.

ver mais >>

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Moro volta a forçar a demissão: PF indicia ministro do Turismo e amigo de Bolsonaro

Marcelo Álvaro indiciado: Moro e Bolsonaro em campos opostos
Marcelo Álvaro indiciado: Moro e Bolsonaro em campos opostos

Moro e Bolsonaro pareciam estar tentando reatar o relacionamento, mas eis que esta ação de hoje, da Polícia Federal, pode afastar novamente a dupla: A Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, por envolvimento no esquema de candidaturas laranja do PSL em Minas Gerias. O relatório policial com o indiciamento de Álvaro Antônio foi enviado nesta sexta-feira (4) ao Ministério Público de Minas (MP-MG).

ver mais >>

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

Carta aberta a Abraham Weintraub, Ministro da Educação

Foto divulgação do MEC
Foto divulgação do MEC

Caro ministro,

Em entrevista recente ao jornal Estado de São Paulo o senhor afirmou, entre outras coisas, que as universidades brasileiras têm "muito desperdício" relacionado a "politicagem, ideologização e balbúrdia", que algumas "têm Cracolândia", que no Brasil "todo mundo quer uma bolsinha" e, finalmente, que seu filho estudaria em Portugal, ou no Chile, ou "fora do Brasil", mas "na federal de Minas é que não vai".

ver mais >>

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019

A esquerda precisa aprender a gozar com o *&# dos outros - vídeo

Gilmar Mendes: torturadores não terão assento no STF
Gilmar Mendes: torturadores não terão assento no STF

Alguns representantes da esquerda brasileira sabem surfar, têm boa prancha, mas se recusam a entrar no mar desde que descobriram os encantos da pororoca. Explico: lá em Arari, Amazonas, Araguari, pega-se uma onda só. Que pode conduzir o surfista por quilômetros ininterruptamente. Longos percursos de gozo, de prazer. No mar é aquele entra e sai de onda, caldos, quedas e desgaste, ondas disputadas. Mas estas pequenas vitórias, que preenchem o dia, são desprezadas pela turma que vive a utopia do surf de rio.

ver mais >>

Pág. atual: 1/461
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!