• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasília

Política - Brasília

 

Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

O escárnio dos golpistas: ampliado plano de saúde para dependentes até 33 anos

Da Redação

Privilégios para eles, tesoura para os demais
Privilégios para eles, tesoura para os demais

O golpe não veio apenas para entregar setores estratégicos do país para estrangeiros. Além de fragmentar a economia nacional, reverter conquistas trabalhistas e sociais, o golpismo brasileiro atua também na ampliação de privilégios e benesses para aqueles que menos precisariam. A Câmara aprovou a extensão dos planos de saúde para dependentes de parlamentares com até 33 anos. E tudo aconteceu na surdina. Foi em 1.º de dezembro de 2016, quando o Brasil avaliava a polêmica votação das 10 Medidas contra a Corrupção ocorrida durante a madrugada anterior na Câmara dos Deputados, a Mesa Diretora da Casa publicou um ato elevando para 33 anos o limite de idade de dependentes do Programa de Assistência à Saúde da Câmara dos Deputados (Pró-Saúde).

ver mais >>

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Requião recua e atende a juízes e procuradores

Da Redação

Requião e o projeto que tem o foco em Moro
Requião e o projeto que tem o foco em Moro

Uma derrota e tanto. Para tentar aprovar o projeto de lei que quer punir o abuso de autoridade quando praticado por juízes ou representantes do ministério público, o senador Roberto Requião refugou e decidiu alterar parte do projeto em que prevê representação contra autoridade. Agora, antes de fazer a representação, o ofendido deverá aguardar uma manifestação do MP. Caso não haja, aí sim a representação poderá ser feita.

ver mais >>

Domingo, 02 de Abril de 2017

Sobre o processo de cassação de Dilma e Temer ser apenas jogo de cena

Da Redação

O processo que vai julgar e poderá cassar a chapa Dilma-Temer deve começar na terça-feira, dia 4, mas é quase certo que não termine nem naquele dia, tampouco no seguinte e talvez nem este ano.
Caso algum ministro peça vistas do processo, uma praxe em casos rumorosos e de grande interesse político, o caso ficará paralisado por meses - sem que, em termos práticos, haja limite para que se finde a análise. E é claro que este é o desejo maior da banca conservadora que apostou no golpe político no país.

ver mais >>

Quinta-feira, 09 de Março de 2017

As seis vidas que restam a Chico Alencar

Por Fábio Lau

Imagem ilustrativa: não houve beija mão, mas beija pés
Imagem ilustrativa: não houve beija mão, mas beija pés

Não há razão para matar. E se por ventura quisesse matá-lo politicamente, não morreria. Chico Alencar (PSOL/RJ) é uma reserva moral da política brasileira. Não à toa foi eleito, por cinco anos consecutivos, desde 2009, o melhor parlamentar do país pelo Congresso Em Foco. Mas tampouco há motivos para fingir que não aconteceu. Ao ir ao encontro da nata do golpismo do país no restaurante Piantella, em Brasília, participar da comemoração dos 50 anos de atividade profissional do jornalista conservador Ricardo Noblat, deu um tiro no pé. Não apenas por ter aceito ao convite, mas porque lá trocou formosuras com o senador Aécio Neves.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Paulinho da Força e o malabarismo de jogar nas duas pontas

Da Redação

Diga-me com quem....
Diga-me com quem....

Paulinho da Força é produto do golpe. Sabia, desde os primórdios, quais eram os interesses daqueles que atuaram para desestabilizar e derrubar o governo de Dilma Rousseff. Mas, tão logo as medidas contra trabalhadores, aposentados e pensionistas foram anunciadas oficialmente, fez beicinho e começou a plantar notas de que era contrário e de que estava arrependido. Jogo de cena: repetir isso é ajudá-lo no malabarismo de tentar jogar nas duas pontas.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Gilmar não vê problema algum nisso. E o STF? Vê algum problema?

Da Redação

Sob as mesmas asas, o juiz e o futuro réu
Sob as mesmas asas, o juiz e o futuro réu

A ministra Carmén Lúcia disse outro dia que quando se desrespeita um juiz ele sente-se pessoalmente também ofendida. Deve estar se sentindo insultada até o último fio de cabelo, portanto. Afinal, não é todo dia que um juiz da Suprema Corte pega carona com um réu a quem irá julgar em breve. Numa situação limite, o ministro certamente buscaria meios próprios de viajar ou não viajaria. Até porque o motivo da viagem era um funeral e, principal homenageado, não iria - por razões óbvias - reclamar ausências.

ver mais >>

Pág. atual: 1/102
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!