• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Fátima Bernardes deve desculpas ao país por vender "carne fraca"?
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 18 de Março de 2017

Datena e Maluf batem boca ao vivo na Band - áudio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > política > brasília

Política - Brasília

 

Quinta-feira, 09 de Março de 2017

As seis vidas que restam a Chico Alencar

Por Fábio Lau

Imagem ilustrativa: não houve beija mão, mas beija pés
Imagem ilustrativa: não houve beija mão, mas beija pés

Não há razão para matar. E se por ventura quisesse matá-lo politicamente, não morreria. Chico Alencar (PSOL/RJ) é uma reserva moral da política brasileira. Não à toa foi eleito, por cinco anos consecutivos, desde 2009, o melhor parlamentar do país pelo Congresso Em Foco. Mas tampouco há motivos para fingir que não aconteceu. Ao ir ao encontro da nata do golpismo do país no restaurante Piantella, em Brasília, participar da comemoração dos 50 anos de atividade profissional do jornalista conservador Ricardo Noblat, deu um tiro no pé. Não apenas por ter aceito ao convite, mas porque lá trocou formosuras com o senador Aécio Neves.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Paulinho da Força e o malabarismo de jogar nas duas pontas

Da Redação

Diga-me com quem....
Diga-me com quem....

Paulinho da Força é produto do golpe. Sabia, desde os primórdios, quais eram os interesses daqueles que atuaram para desestabilizar e derrubar o governo de Dilma Rousseff. Mas, tão logo as medidas contra trabalhadores, aposentados e pensionistas foram anunciadas oficialmente, fez beicinho e começou a plantar notas de que era contrário e de que estava arrependido. Jogo de cena: repetir isso é ajudá-lo no malabarismo de tentar jogar nas duas pontas.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Gilmar não vê problema algum nisso. E o STF? Vê algum problema?

Da Redação

Sob as mesmas asas, o juiz e o futuro réu
Sob as mesmas asas, o juiz e o futuro réu

A ministra Carmén Lúcia disse outro dia que quando se desrespeita um juiz ele sente-se pessoalmente também ofendida. Deve estar se sentindo insultada até o último fio de cabelo, portanto. Afinal, não é todo dia que um juiz da Suprema Corte pega carona com um réu a quem irá julgar em breve. Numa situação limite, o ministro certamente buscaria meios próprios de viajar ou não viajaria. Até porque o motivo da viagem era um funeral e, principal homenageado, não iria - por razões óbvias - reclamar ausências.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

STF afasta Renan e petista Jorge Viana assume presidência do Senado

Da Redação

É dura a vida da bailarina - e dos coxinhas também. Depois de saírem às ruas neste domingo (4) e pedir o afastamento de Renan Calheiros (PMDB), que ameaçava por em pauta o projeto anticorrupção - que assusta o Judiciário - , a turba que apoia Bolsonaro conseguiu em parte que o STF atendesse seus anseios. Mas deu um problema. Em lugar de Renan assume o vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana (PT/AC).

ver mais >>

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016

Veja como votou cada senador no projeto da PEC 55

Da Redação

Você que votou em um senador acreditando que ele lutaria pela melhoria salarial dos trabalhadores, a Saúde e Educação, que acreditou que seria ele um representante legítimo dos mais necessitados, veja como o seu parlamentar se comportou na votação da PEC 55 - O projeto, aprovado ontem em Brasília com a polícia de Temer batendo em manifestantes, prevê cortes e mais cortes em investimentos em Educação e Saúde, por exemplo. Isso significa que os mais pobres vão pagar a conta para que a elite mantenha privilégios. Com isso teremos perdas salariais, desemprego e, claro, queda na qualidade de vida dos mais pobres.

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

Moro veta perguntas "inapropriadas" de Cunha a Temer

Da Redação

Uma pessoa apressada, cujo juízo se precipita em interpretações críticas e pouco republicanas, diria que Moro acabou retirando do rol de perguntas encaminhadas por Eduardo Cunha ao ilegítimo Michel Temer aquelas inconvenientes, mas que o juiz preferiu chamar de "inapropriadas". Mas talvez não tenha sido exatamente isso. Porque, se o fosse, Moro estaria quase que atuando como parte da defesa de Temer - e o ilegítimo ainda não é acusado de nada, certo?

ver mais >>

Pág. atual: 1/101
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!