• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

A cientista que ofendeu Caetano e Felipe Neto
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021

Lupin: Série francesa da Netflix quebra recorde na plataforma

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021

PMs acusados de invadir sem mandado casa de fotógrafo em favela do Rio

Firmino denunciou violência policial em sua casa
Firmino denunciou violência policial em sua casa

Não é uma exceção e tampouco surpreendente, mas nem por isso o abuso de autoridade e o crime de invasão de domicílio podem passar impune como desejariam as autoridades de Segurança Pública do Rio. O repórter fotográfico Tandy Firmino, morador do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, gravou um vídeo para denunciar a invasão de policiais na sua casa, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com Firmino, que fala abraçado à sua filha que chora, os policiais arrombaram a porta e ainda o criticaram por não ter ouvido eles baterem.

ver mais >>

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020

Desembargadoras presas por venda de sentenças na Bahia

Foto de Marcelo Camargo, da Agência Brasil
Foto de Marcelo Camargo, da Agência Brasil

O crime não é novo e muito menos no Estado da Bahia. Mas talvez a pequena punição, aquela que no máximo leva o magistrado à aposentadoria compulsória, com todos os direitos, acabe por estimulá-lo. Mas o fato é que nesta segunda-feira a Polícia Federal prendeu duas desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspeitas de participar de um esquema criminoso de venda de decisões judiciais. Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes.

ver mais >>

Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020

Lanchonete divulga texto racista de cliente

Gabriel recebeu o apoio dos patrões e se disse chocado
Gabriel recebeu o apoio dos patrões e se disse chocado

Proprietários de uma lanchonete em Campina Grande, na Paraíba, denunciaram uma cliente que entrou em contato pela rede whatsapp expondo racismo contra um de seus funcionários. Mas, para surpresa da cliente, o relato foi tornado público no Instagram da empresa. De acordo com a publicação, a cliente entrou em contato com o WhatsApp do estabelecimento para reclamar da presença de um homem negro entre os atendentes. No texto queixoso da cliente, o rapaz que atendeu a ela e seus familiares foi "educado", mas isso não faz esquecer a cor da sua pele.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020

PM que arrastou mulher na viatura é preso por chefiar milícia e ordenar homicídios

PM, sem punição, entrou para a milícia
PM, sem punição, entrou para a milícia

O ano foi 2014. O país aguardava as eleições presidenciais que poderiam garantir um inédito quarto governo do PT, sob regime democrático, quando o noticiário chocou o país. Uma mulher, detida em um carro da polícia, foi arrastada pelo asfalto por meio quilômetro em um bairro da Zona Norte do Rio. Seis anos depois, o sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, réu naquele homicídio que ainda não teve sentença definitiva, foi preso. Ele é acusado de ser um dos mandantes de dois homicídios cometidos, em junho passado, pela milícia que domina a favela do Quitungo, na Zona Norte do Rio.

ver mais >>

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020

Mil dias do assassinato de Marielle e Anderson

Foto do Facebook de Marielle Franco -
Foto do Facebook de Marielle Franco -


Há mil dias a política do Rio de Janeiro escolheria um lado que se tornaria mais pesado na balança. Um carro com integrantes da chamada milícia - que não é um grupo uno, mas donos de uma mesma prática - emparelha ao carro onde estava a vereadora Marielle Franco, sua assessora e o motorista, Anderson Gomes, e dele partem tiros. Dezenas deles. O motorista e Marielle são mortalmente atingidos. A assessora, que pouco conseguiu ver, sobrevive milagrosamente.

ver mais >>

Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020

Mais duas crianças são assassinadas durante operação policial no Rio

Emily e Rebeca: primas, amigas e tratadas com desprezo pela sociedade
Emily e Rebeca: primas, amigas e tratadas com desprezo pela sociedade

As ações policiais nos morros do Rio com o resultado morte de inocentes são históricas. E históricas também é a ineficiência destas chamadas "operações". Reduz o tráfico? Aniquila o poder de traficantes? Para que servem as operações? Para implantar o terror nas áreas e incrementar a compra de armas e drogas por policiais e criminosos. Mas o causa indignação entre a população mais crítica destes governos que veem pobres como objetos descartáveis é a inércia da população diante dos casos. Os assassinatos de crianças, com armas de guerra, se sucedem e não há nenhuma manifestação que obrigue a polícia a desaparecer dos morros e favelas e o estado a entrar nestas áreas com serviços sociais.

ver mais >>

Pág. atual: 1/700
 
 

Copyright 2021 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!