• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Sem capacete, Luciano Huck posta foto em moto e leva pito do Detran
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Morre aos 98 anos a atriz Eva Todor

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Favelas se unem contra repressão policial

Foto: Resistência Democrática - Caveirão no Jacarezinho
Foto: Resistência Democrática - Caveirão no Jacarezinho

As operações policiais que ocorrem nas favelas do Rio há pelo menos 40 anos tem como resultado prático algo muito espantoso: nenhum. Isso, claro, visto pela ótica de quem imagina que ela ocorra para encerrar a onda criminosa. Mas se você preferir ver pela ótica de quem acha que reprimir via armamento pesado e confronto direto o resultado é espantoso: dezenas de milhares de mortos (a maioria, claro, moradores inocentes), milhares de armas apreendidas, drogas apreendidas e um estímulo a manutenção da máquina da droga como nenhuma outra ação poderia propor. Mas a sociedade, mantida nas mesmas favelas há décadas, querem dar um basta. Será que o poder público saberá ouvir?

ver mais >>

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Rosinha Garotinho quebra o silêncio e acusa mídia de perseguição

Em entrevista ao editor Humberto Menezes, do SBT, a ex-governadora e prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, gravou sua primeira entrevista desde que deixou a prisão em Benfica, no Rio. Ela falou sobre o período do cárcere, quando foi orientada a não se indispor com a ex-primeira dama, Adriana Ancelmo, e disse que a família é alvo de perseguição: "são os mesmos que nos atacam", disse. Ela acredita que parte da mídia e do judiciário sejam os responsáveis pela perseguição.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Polícia prende traficante 157 e alimenta a arte de enxugar gelo

Da Redação - por sugestão de Daniel Santos

A foto revela uma policial e o traficante algemado
A foto revela uma policial e o traficante algemado

Curioso o nome do traficante preso na Rocinha hoje: 157. Não duvido que seja o centésimo quinquagésimo sétimo traficante da Rocinha em toda a história iniciada quando ali de fato era uma roça onde moradores cultivavam verduras, legumes e criavam porcos e galinhas. A prisão de 157, por outro lado, nos dá uma certeza: já temos o 158º.

ver mais >>

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Policiais que fizeram selfie com traficantes viram memes e serão investigados

Da Redação

A falta de senso do ridículo, profissionalismo, seriedade e respeito pode custar caro ao grupo de policiais que decidiu posar de heróis durante a patética prisão do suposto traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, esta manhã (06/12/2017) na Favela do Arará, em Benfica, no Rio. O delegado que fez a autuação da prisão, Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), os policiais erraram ao fazer a selfie e vão responder a inquérito na Corregedoria-Geral de Polícia Civil.

ver mais >>

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Milícia chega a Zona Sul do Rio e instala barreira em Laranjeiras

Da Redação

Do Facebook de Ana Furniel
Do Facebook de Ana Furniel

Nas redes sociais há um clima de revolta e até um protesto organizado. A milícia, que tão mal faz ao subúrbio do Rio, onde comercializa produtos legais e ilegais e impõe o terror em forma de segurança, chega a Zona Sul do Rio. Na noite de segunda-feira (4), um grupo instalou cabines, cancelas e colocou seguranças na rua General Glicério, em Laranjeiras. Entre os moradores o que se diz é que será um serviço experimental para que os moradores possam avaliar. Vão conter assaltos, furtos e tráfico de drogas. Caso concordem em manter o serviço os moradores terão que pagar.

ver mais >>

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017

O juiz e o fuzil que a sociedade não precisava ver

O juiz deve ser discreto, certo? É o que diz o manual da boa conduta funcional. Marcelo Bretas, homem que condenou e colocou na prisão um ex-governador de Estado, não consegue passar uma semana sem dar um grito. É espalhafatoso. Basta ver o episódio em que se enfiou: disse em entrevista que a família tinha uma loja de bijuterias. Eis que o seu prisioneiro falou sobre a tal loja. O juiz então alegou que se sentia ameaçado e investigado pelo preso - no caso, o governador a quem prendeu.

ver mais >>

Pág. atual: 1/640
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!