• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

O avanço de Haddad e as caras de culatra na Globonews
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Seguidores de Bolsonaro ameaçaram petistas na Basílica de Aparecida

Foto Marcos Alves de O Globo

Ativistas pró-Bolsonaro acusados de ameaçar petistas
Ativistas pró-Bolsonaro acusados de ameaçar petistas

Enquanto o "mito" de extrema direita convalesce do derrame intestinal, e consegue não participar de debates - o que já era seu projeto pessoal - seus adeptos seguem hostilizando e ameaçando especialmente simpatizantes do PT. Em um texto postado no Facebook, uma jovem que foi recepcionar Fernando Haddad na Basílica de Aparecida, local do debate entre presidenciáveis ocorrido na noite de quinta-feira, 20, presenciou um ataque hostil de bolsonaristas que envolvia homens jovens, mulheres e até crianças. O seu nome será mantido em sigilo por decisão editorial de Conexão Jornalismo. Afinal, temos que cuidar da segurança da internauta tendo em vista a omissão da polícia no episódio.

ver mais >>

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Rio: ex-comandante da PM condenado por lavagem de dinheiro

Um estado sob intervenção do Exército, quebrado financeira e moralmente e que depois de ter um ex-governador condenado a mais de cem anos de prisão, agora vê um comandante da Polícia Militar seguindo o mesmo caminho. A Justiça do Rio de Janeiro condenou o coronel da Polícia Militar Alexandre Fontenelle a seis anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente de ações criminosas. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, em 2012, Fontenelle ocultou a propriedade de um imóvel no Grajaú, na zona norte do Rio, por meio de sua irmã, Marcia Fontenelle, que também foi condenada.

ver mais >>

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018

Caso Marielle seis meses depois apresenta como resultado blablablá

Marielle Franco: seis meses e silêncio
Marielle Franco: seis meses e silêncio

A pergunta que devemos fazer, seis meses após o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, é: o causo naufraga no esquecimento apesar do Exército, interventor da Segurança Pública, ou por causa do Exército? Hoje, dia 14 de setembro, a história que chocou o país e ocupou generosos espaços na mídia completa meio ano.

ver mais >>

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

OAB quer punição à juíza leiga que mandou algemar advogada negra

Valéria Santos: desrespeito à profissional
Valéria Santos: desrespeito à profissional

A imagem chocante de uma advogada sendo algemada em pleno exercício profissional, a mando de uma juíza leiga - que não foi concursada e atua em pequenas causas - chocou a opinião pública e, se depender da OAB, não ficará impune. Em entrevista coletiva, um dirigente da entidade pediu punição para a representante do judicicário. Este, por sua vez, justificou o ato da funcionária afirmando que a advogada "se recusava a deixar a sala de audiência".

ver mais >>

Terça-feira, 28 de Agosto de 2018

Propostas de candidatos para a Segurança seguem modelos inócuos

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A segurança pública é a maior preocupação dos brasileiros e tem sido um dos principais temas das eleições de 2018. Segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 27,2% dos entrevistados declararam que seu maior medo em relação ao futuro é a insegurança e o aumento da violência. As propostas dos candidatos a cargos públicos no pleito desse ano são sempre as mesmas, aumentar o investimento na polícia, armamento, tecnologia e inteligência. Dados dos Anuários Brasileiros de Segurança Pública, no entanto, mostram que essas soluções só ampliaram a violência e feriram os direitos e garantias individuais.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2018

Defensor critica operação do Exército em favela do Rio

Defensor Emanuel Queiroz
Defensor Emanuel Queiroz

O defensor público do Rio, Emanuel Queiroz, fez pesadas críticas a ação do Exército em favelas no Complexo do Alemão, no Rio, dentro da propalada intervenção militar na área de segurança. Esta semana os militares prenderam cinco pessoas acusadas de associação para o tráfico. Elas foram denunciadas sob a suspeita de uso do celular para alertar terceiros da presença das tropas de segurança. Os cinco foram liberados por ordem do desembargador Paulo Baldez. para o desembargador, os indícios eram inconsistentes e a ação de prisão ilegal.

ver mais >>

Pág. atual: 1/666
 
 

Copyright 2018 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!