• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

Robinho e seu Deus "particular" contra "pessoas usadas pelo demônio"

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > polícia > segurança pública

Polícia - Segurança Pública

 

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020

DF é a capital que mais registrou agressões contra mulheres em 2019

A capital da República é o epicentro nacional da violência contra a mulher. O Distrito Federal foi a capital que mais registrou casos de violência doméstica em 2019. De acordo com os dados do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira (19/10), a capital federal teve 16.549 casos no ano passado - 7,1% a mais que em 2018.

ver mais >>

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Oito entre dez mortos pela PM no Brasil são negros

(Foto Fábio Lau)Negros puxam as estatísticas no desemprego, falta de moradia digna e crimes praticados por policiais
(Foto Fábio Lau)Negros puxam as estatísticas no desemprego, falta de moradia digna e crimes praticados por policiais


Ignorar números oficiais que lançam luz sobre o massacre de negros pelas forças de segurança no Brasil é pactuar com o racismo evidente. A dado foi revelado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste domingo (18). Nele está oficialmente identificado que oito entre dez mortos pela polícia no Brasil em 2019 eram pretos. Dos 6.357 mortos , 99% homens. Vinte por cento dos mortos eram menores. 74% tinham no máximo 29 anos. Sessenta e cinco por cento dos policiais assassinados também eram pretos. A média é a seguinte: 37 assassinatos para cada policial morto.

ver mais >>

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020

Fux espera apoio do plenário do STF no episódio "André do Rap"

Fux: decisão polêmica e jogo de cena
Fux: decisão polêmica e jogo de cena

A decisão do presidente do STF, Luiz Fux, de cassar o habeas corpus concedido por Marco Aurélio Mello ao traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, ligado ao PCC, será submetida ao plenário do Supremo. A decisão do recém empossado presidente revoltou o agora decano da Corte por entender que ele jogou para a plateia. A apreciação do plenário ocorrerá nesta quarta-feira (14). No último dia 2, o ministro Marco Aurélio julgou o pedido da defesa, e, aplicou o que determina o artigo 316 do Código de Processo Penal: entendeu que André estava preso por tempo maior do que o legalmente permitido.

ver mais >>

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020

Sobrinho de Bolsonaro é acusado de agredir namorado da ex

Cotovelo da vítima, que teria sido mordido por Orestes. Foto: G1 Santos
Cotovelo da vítima, que teria sido mordido por Orestes. Foto: G1 Santos

Sobrinho do presidente Bolsonaro, Orestes Campos Bolsonaro foi acusado de espancar e ameaçar de morte o atual namorado da sua ex-companheira. A vítima, de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, dormia com a atual namorada, quando disse ter escutado o barulho de alguém entrando na residência, localizada em Barra do Turvo , em São Paulo. Orestes havia invadido a casa armado com um pedaço de madeira e se preparava para aplicar um golpe na cabeça da vítima.

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Quando o biquíni vira assunto é porque o direito individual foi pro saco! - vídeo

A mulher do biquíni e a mulher da garrafa
A mulher do biquíni e a mulher da garrafa

Aí a coisa aconteceu assim: duas jovens em um carro conversível, dirigido por um amigo, decidiram passear de biquíni pelas ruas do Leblon. Eis que estacionam diante de um restaurante do bairro, na Dias Ferreira, ponto gastronômico da elite da Zona Sul do Rio. Incomodaram. Especialmente a uma mãe, arquiteta, que achou que às 20hs não era horário de mulher andar de biquíni por aí - ela chamou a imagem, nas redes sociais, de filme pornô - os ocupantes do carro teriam trocado beijo, segundo revelou.

ver mais >>

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

A morte de Elias Maluco não encerra caso Tim Lopes

Elias Maluco durante o julgamento  no TJ RJ
Elias Maluco durante o julgamento no TJ RJ

A morte de Elias Maluco numa cela em Catanduvas, no Paraná, não encerra o caso Tim Lopes. A prisão, a exemplo de todos os presídios federais, é dotado de câmeras. Isso significa que é possível saber se houve circulação de estranhos (ou conhecidos) nas proximidades e até na cela do traficante detido em 2002. Então fica a pergunta: por que a administração escondeu o suposto suicídio até da advogada Lucélia Gouveia?

Mas a morte do homem acusado de orquestrar o assassinato de Tim Lopes deixa algumas perguntas no ar: por que iriam silenciar um criminoso trancafiado há 18 anos?

ver mais >>

Pág. atual: 1/698
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!