• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

La Casa de Papel e a terceira temporada
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 20 de Julho de 2019

Autores protestam contra ingerência de Bolsonaro na Ancine

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Sisu: selecionados têm até segunda para fazer matrícula

Sisu: inscrição até segunda
Sisu: inscrição até segunda


Os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem até A próxima segunda-feira (17) para fazer matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. Os candidatos devem verificar os dias, horários, documentos e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio. Caso a matrícula não seja feita neste período, o estudante perde a vaga. Os interessados em conferir se estão entre os selecionados poderão consultar no portal do Sisu (
http://sisu.mec.gov.br/selecionados). No total, 604 mil candidatos participaram desta edição.

ver mais >>

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019

Bolsonaro volta a agir contra a Educação e cancela bolsas

Foto Marcelo Camargo
Foto Marcelo Camargo

O processo de precarização da Educação pública, especialmente no âmbito superior, segue com toda força no governo Bolsonaro. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes) anunciou nesta terça-feira (4) o corte de mais 2.724 bolsas de pós-graduação. Somadas a outras 3.474 já bloqueadas pelo governo Bolsonaro (PSL), em maio, os bloqueios atingem 6.198 bolsas de pesquisa. Com essa medida, o congelamento de recursos na Capes superou a marca dos R$ 300 milhões.

ver mais >>

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Professores gaúchos fazem homenagem a educadores no IFRS

Foto de Carol Ferraz: fachada é homenagem a educadores
Foto de Carol Ferraz: fachada é homenagem a educadores

Com desenhos dos rostos de Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Marielle e de outras personalidades e ativistas, três faixas gigantes foram penduradas na fachada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) no centro de Porto Alegre. A iniciativa faz parte dos atos em defesa da educação, que aconteceram em 12 cidades gaúchas nesta quinta-feira (30).

ver mais >>

Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Arrancada por bolsonaristas, faixa de estudantes é recuperada

Faixa está na Casa do Estudante
Faixa está na Casa do Estudante

Arrancada por radicais bolsonaristas durante a manifestação de domingo (26), convocada pelo presidente Jair Bolsonaro para que servisse de apoio ao governo e às medidas impopulares, a faixa postada por estudantes em defesa da Educação foi recuperada. Alunos da Universidade Federal do Paraná, os jovens postaram agora na Casa do Estudante.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Inscrições para o Enem terminam na quinta (23)

Termina amanhã prazo para pagar a inscrição
Termina amanhã prazo para pagar a inscrição

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 devem ficar atentos: termina nesta quinta-feira (23) o prazo para pagar o boleto no valor de R$ 85 e validar a participação no concurso. As provas continuam em dois domingos consecutivos: 3 e 10 de novembro. Para conquistar uma vaga na universidade, no entanto, é preciso intensificar os estudos e assumir uma rotina de estudos bem definida. Coordenador do Ensino Médio do Colégio Notre Dame - Recreio, onde é promovido um simulado nos mesmos moldes do exame com o objetivo de familiarizar o aluno com a dinâmica da prova, o professor de física Robson Vieira alerta para a rapidez com que passam os meses até o Enem, o que pode levar ao erro de achar que se tem muito tempo pela frente. É preciso ter foco.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Tábata Amaral diz que vai processar ministro da Educação - vídeo

Tábata diz que vai processar ministro
Tábata diz que vai processar ministro

Em audiência pública da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) anunciou que irá entrar com um processo contra o ministro por danos morais. De acordo com a deputada, o ministro distribuiu prints mostrando os convites feitos a ela para uma reunião no MEC. "Estou entrando com um processo por danos morais por distribuir a uma comissão pública prints com o meu número pessoal e da minha equipe. [...] Isso é um constrangimento. Isso não é atitude de um ministro", afirmou.

ver mais >>

Pág. atual: 1/129
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!