• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Fátima Bernardes deve desculpas ao país por vender "carne fraca"?
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sábado, 18 de Março de 2017

Datena e Maluf batem boca ao vivo na Band - áudio

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Brasil pós-golpe: Pezão vai cortar salários de professores da Uerj em 30%

Da Redação

A Educação é seguramente um dos setores que mais tem perdido, no campo social, desde que um golpe destituiu a presidenta Dilma Rousseff. Paralisadas há mais de seis meses, as aulas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro não tem prazo para recomeçar. Mas, antes disso, o governador Luiz Fernando Pezão já anunciou o corte em 30% nos salários dos professores e funcionários. Para amenizar o impacto negativo do anúncio, ele prometeu colocar em dia as despesas com fornecedores.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

São Bento: alunos contrários à reforma da previdência ganham batalha de assinaturas

Da Redação

Há dois dias mostramos em Conexão Jornalismo que há um embate entre dois grupos formados por ex-alunos e frequentadores do tradicional Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. De um lado, liderados pelo colunista conservador Rodrigo Constantino, uma turma que pede a direção do colégio a punição de professores que se engajaram na manifestação contrária a "reforma da previdência" anunciada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Do outro, como reação ao pedido do grupo de Constantino, ex-alunos fizeram carta onde reconhecem direitos à livre manifestação e de greve - garantidos pela Constituição. A batalha de argumentos atravessou os muros da secular escola fundada em 1858 e está nas mídias sociais.

ver mais >>

Segunda-feira, 20 de Março de 2017

Previdência: ex-alunos do tradicional Colégio São Bento se enfrentam no Rio

Da Redação

Theófilo e Constantino: ex-alunos e a guerra declarada
Theófilo e Constantino: ex-alunos e a guerra declarada

A manifestação contra a reforma da previdência social colocou em pé de guerra grupos de ex-alunos e frequentadores do tradicional Colégio São Bento, do Rio de Janeiro. O conflito ideológico começou quando professores decidiram ir às ruas na última quarta-feira (15) protestar contra o projeto do governo ilegítimo de Michel Temer que quer acabar com o modelo previdenciário atual e impor um prazo maior para que o trabalhador alcance a aposentadoria. Tal movimento teve a adesão da maioria dos alunos. Liderados pelo ex-aluno e ultra conservador colunista Rodrigo Constantino, ex-alunos reagiram e pediram que a direção do São Bento punisse com a perda proporcional do salário os que aderiram ao protesto convocado "pela CUT". Mas a reação a este pedido considerado reacionário não tardou a acontecer. Outro grupo, do qual faz parte do cientista político Theófilo Rodrigues, deu início a uma petição pública criticando o grupo conservador e pedindo assinaturas de apoio aos professores do São Bento.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Professora argentina oferece aula de espanhol em casa, no Rio

Da Redação

A argentina Cecília Nahra está dando aulas de espanhol em residências para os interessados em ampliar o intercâmbio entre as nações vizinhas - o Brasil é o único do continente a falar português. As aulas são individuais ou em grupos, aulas avulsas, pacotes ou cursos regulares para todos os níveis.

ver mais >>

Sexta-feira, 10 de Março de 2017

André Trigueiro: quando vemos a Uerj agonizar morremos juntos

Da Redação

Uerj está caindo como edifício e instituição
Uerj está caindo como edifício e instituição

O governador Pezão disse, via secretários, auxiliares ou colaboradores do primeiro escalão, que a Educação do Estado do Rio de Janeiro "é uma planilha de custo cara". Quando um homem público assim se refere a Educação é sinal de que está definitivamente superado pelo sentido da importância do que é válido, essencial e fundamental para a formação do homem. Neste artigo, o jornalista André Trigueiro, faz um relato emocionado do quanto a agonia da Uerj comove e faz sofrer todo aquele que reconhece da Educação não "despesa ou gasto", mas investimento e crescimento.

ver mais >>

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

A Educação do Rio pode estar reencontrando um rumo

Por Fábio Lau

César Benjamin
César Benjamin

A maneira respeitosa e inspirada com que César Benjamin conduz a secretaria de Educação, neste seu início, me permite um certo otimismo. Não cortou vantagens dos professores e vai tesourar "gastos" com fornecedores - a expressão "déficit" quando o tema é Educação é comum entre os mercadores da Educação ou gestores frios. Além disso parece caminhar para a lógica inevitável: o Rio precisa de turno único: 8 às 17hs. Até 14hs é fraude social.

ver mais >>

Pág. atual: 1/115
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!