• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 14 de Março de 2019

HBO faz de Bolsonaro deboche mundial - vídeo
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Darín em dose dupla nos cinemas - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > educação

Educação

 

Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Já pensou em ser diretor de escola? As vagas estão abertas no Pensi

Sala de aula do Colégio Pensi - foto divulgação
Sala de aula do Colégio Pensi - foto divulgação

O Grupo Eleva Educação, do qual fazem parte os colégios Pensi e Elite (Rio de Janeiro), Coleguium (Minas Gerais), Ideal (Brasília) e Alfa (Paraná), entre outras, abriu inscrições para a seleção de diretores escolares. São oportunidades nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Não é necessário experiência, mas os profissionais selecionados precisam ter concluído curso de bacharelado ou licenciatura e disponibilidade para assumir o cargo em agosto de 2019. As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de abril, exclusivamente pelo site www.escoladediretoreseleva.com, onde também está disponibilizado o edital completo. Os salários variam entre R$ 5 mil e R$ 12 mil.

ver mais >>

Domingo, 17 de Março de 2019

Deus inventou a Matemática e a Geografia? Só no governo Bolsonaro

Iolene: Educação baseada em Deus
Iolene: Educação baseada em Deus

É impossível um cidadão dotado de alguma lucidez não se assustar ao assistir a um trecho de uma entrevista da nova Secretária Executiva do Ministério da Educação, Iolene Lima. Aqui ela indica quais os caminhos que o governo Bolsonaro pretende impor às escolas públicas e privadas do país no campo da Educação. Deus passa a ser o autor de todas as ciências como Geografia, Matemática, Literatura e etc. O que poderia soar risível, tendo em vista que a laicidade do Estado é jogada às favas, torna-se preocupante. Afinal, Iolene é evangélica e ocupa o posto mais importante da pasta depois do ministro, a colega de adoração, Damares Alves. Ela passou a ocupar o cargo na última quinta-feira (15).

ver mais >>

Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Professor de Direito é vaiado por falar a verdade em formatura da PUC-SP

A PUC de São Paulo é das instituições de ensino mais conservadoras do país. Ali houve padres que defenderam até a tese de que deveria estar restritas a alunos católicos - seja lá o que isso queira dizer. Mas, como espanto é coisa que não dá em poste, eis que esta semana a turma que se formou em Direito reagiu de forma antidemocrática quando um professor disse o que historiador honesto algum poderia negar: "o período de maior crescimento e prosperidade do Brasil se deu com Lula no poder!" Ele foi vaiado por alunos que, por certo, devem defender o insipiente governo Bolsonaro.

ver mais >>

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Carioca vai representar o Brasil nos maiores desafios de matemática do mundo

Guilherme Zeus:em busco do monte Olimpo da matemática
Guilherme Zeus:em busco do monte Olimpo da matemática

A tarefa é difícil, mas o currículo de Guilherme Zeus Moura, de apenas 16 anos, é sua principal munição. Medalha de Ouro no Nível 3 (Ensino Médio) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) de 2018, o estudante de 16 anos, está representando o Brasil no The Harvard-Mit Mathematics Tournament (HMMT), torneio de Matemática da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology. A competição ocorre neste fim de semana, nos EUA. Na volta ele nem terá tempo para desfazer as malas: Vai a Bucareste, participar da Romanian Masters, a olimpíada de matemática considerada a mais difícil do mundo, que vai acontecer de 20 a 25 desse mês. Guilherme foi classificado também se prepara para a olimpíada internacional, em meados de 2019.

ver mais >>

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019

Tome isso! Ministro da Educação de Bolsonaro quer universidade só para a elite

ministro critica programa inclusivista
ministro critica programa inclusivista

Parece uma caricatura ou pesadelo especialmente para as classes mais baixas, mas com o passar dos dias a lógica do governo de Jair Bolsonaro, voltado para os mais ricos, perde seus pudores e se exibe na luz: ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez-Rodriguez, um colombiano de nascimento, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (28), que "a ideia de universidade para todos não existe" e defendeu que as vagas no ensino superior sejam reservadas a uma elite.

ver mais >>

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Durou um dia a nomeação do sabe-tudo do Enem, Murilo Resende Ferreira

Murilo - 24 horas no cargo
Murilo - 24 horas no cargo


O sujeito chegou com uma marra absurda. Criticou professores, disse que eram manipuladores, comunistas e queriam desintegrar a família. Moral da história: nomeado na quarta-feira diretor responsável pelo Enem, na quinta-feira o ministro da Casa Civil, Ônyx (liquidificador) Lorenzoni tornou sem efeito a nomeação e deixou o sujeito sem o cargo. Mas nem tudo está perdido - para não correr o risco de ver o ligeiro colaborador se transformar em adversário, decidiram nomeá-lo para cargo menos expressivo no próprio Ministério.

ver mais >>

Pág. atual: 1/127
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!