• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 20 de Junho de 2017

Viva Roda - Felipe Pena faz a roda do jornalismo girar para a esquerda - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > teatro

Cultura - Teatro

 

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Flávio Migliaccio e a peça em que conversa longamente com Deus - e nós também

Faz diferença na vida assistir a peça "Confissões de um senhor de idade", dirigida e escrita e interpretada por Flávio Migliaccio e que tem no elenco também Luciano Paixão, no papel de "Deus". Com desprendimento, humor e profundidade discute dogmas religiosos, religiões, ateísmo e agnosticismo. Além disso, a narrativa, uma autobiografia dramatizada, revela algo caro e que tem se tornado igualmente raro: a paixão pelo teatro. E a cereja do bolo é um questionário onde a plateia pode se manifestar sobre a temática da peça. Em cartaz até 9 de julho no Centro Cultural dos Correios.

ver mais >>

Sexta-feira, 05 de Maio de 2017

Flávio Migliaccio sobe ao palco para conversar com Deus

62 anos de carreira e vinte a mais de vida: trabalhos no teatro, cinema e TV
62 anos de carreira e vinte a mais de vida: trabalhos no teatro, cinema e TV

Flávio Migliaccio é de uma geração de atores nascida no palco. Ídolo na TV desde os anos 70, onde fez personagens memoráveis como Xerife (da dupla Shazan e Xerife), Tio Maneco, na série exibida pela TVE, Karan Ananda (Caminho das Índias) e Seu Chalita (Tapas & Beijos), é no palco que ele se sente mais à vontade. O teatro, como definiu certa vez Sérgio Brito, é o ambiente do ator. Assim como a novela é do autor e o cinema, do diretor. Há quem divirja. Mas geralmente quem o faz é quem nasceu na TV ou cinema.

ver mais >>

Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Teatro de Marieta Severo adere à Greve-Geral e suspende espetáculo "Elefante"

Da Redação

Marieta e Andrea: adesão à greve
Marieta e Andrea: adesão à greve

Por causa da Greve-Geral convocada para esta sexta-feira, a atriz e proprietária do Teatro Poeira, no Rio, Marieta Severo, e sua sócia, a também atriz Andrea Beltrão, decidiram cancelar o espetáculo. Assim, ao lado de Gal Costa que também suspendeu sua apresentação na Concha Acústica de Salvador, Marieta Severo dá força aos manifestantes que querem preservar os direitos trabalhistas ameaçados pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

ver mais >>

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017

Eugênia: o que a amante de D. Pedro I teria a falar sobre o século XXI?

Fotografia de Thiago Sacramento

Gisela: revivendo no século XXI
Gisela: revivendo no século XXI

Dom Pedro I viveu 36 anos. Mas deixou um legado e tanto quando o assunto é amor. Não por outro motivo ganhou entre os brasileiros do século XIX a alcunha de "príncipe galante". Homem de muitas histórias e mulheres, ele hoje será revivido, por tabela e no teatro, através da releitura do papel de uma das suas amantes: Eugênia. A atriz Gisela de Castro dá início ao monólogo "Eugênia", dirigido por Sidnei Cruz. O espetáculo volta para sua sexta temporada, desta vez no Teatro Serrador, na Cinelândia, nas quintas-feiras de abril - dias 6, 13, 20 e 27 -, às 19h30, com ingressos a R$ 40 (inteira). E essa reestreia será em grande estilo, com a 70ª apresentação de "Eugênia".

ver mais >>

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017

Espetáculo argentino Fuerza Bruta faz sucesso no Rio - vídeo

A piscina transparente e a Fuerza Bruta
A piscina transparente e a Fuerza Bruta

A companhia de teatro argentina Fuerza Bruta desembarcou no Brasil. E com estardalhaço. Depois de passar por 29 países e 56 cidades, ela aportou na Barra da Tijuca, mais precisamente no Parque Shopping. Um espetáculo apresentado em 360 graus e onde você, mesmo sem ser convidado, acaba interagindo com a festa - sem que cause constrangimento. Este momento, em que uma piscina transparente desce sobre a plateia, é dos melhores momentos da festa. Veja o vídeo.

ver mais >>

Domingo, 13 de Novembro de 2016

Sérgio Mamberti: por que perseguem Lula? Vídeo

Da Redação

Sérgio Mamberti: preconceito de classe
Sérgio Mamberti: preconceito de classe

O ator de teatro e TV, Sérgio Mamberti, 77 anos, um dos mais premiados artistas do país, produziu um vídeo onde sai em defesa do ex-presidente Lula, alvo principal do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato. Memberti deixa no ar perguntas retóricas tais como: por que querem prender o presidente que tirou o povo da miséria? Que deixou seus dois governos com altos índices de popularidade? Veja o vídeo.

ver mais >>

Pág. atual: 1/13
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!