• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Sexta-feira, 13 de Março de 2020

Eduardo Bolsonaro confirma e depois nega que pai tenha contraído coronavírus

Apresentadora da Fox News e Eduardo Bolsonaro
Apresentadora da Fox News e Eduardo Bolsonaro

Não que seja espantoso, mas o que surpreende desta vez é que o filho mais novo do presidente da República, Eduardo Bolsonaro, tenha recorrido a uma mídia estrangeira, de prestígio e de propriedade do ídolo de seu pai para plantar uma fake news. Tudo começou no final da manhã desta sexta-feira 13. Um colunista da emissora Fox News, John Roberts, emissora do grupo de Donald Trump, afirmou ter ouvido de Eduardo Bolsonaro que seu pai teria feito o teste e este apontado resultado "positivo" para o coronavírus.

ver mais >>

Quinta-feira, 12 de Março de 2020

Não existe nova civilização, mas sim luta de classes e crise do capitalismo

A guerra de narrativas e o conflito do capitalismo contemporâneo
A guerra de narrativas e o conflito do capitalismo contemporâneo

m meio às sucessivas crises do capitalismo, muitos ainda querem resumir o problema a uma guerra de narrativas e seus lugares de fala. Repita-se que decreto algum vai acabar com as lutas de classes e que a queda do muro de Berlim não significou a vitória da sociedade de mercado. As crises e seus surtos não são iguais, tornam-se cada vez mais graves e só adiam o problema - 1929, 1973, 1979, 1999, 2008 e a atual, se não esqueci de alguma. Wolfgang Streeck mostra isso no seu livro "Tempo comprado: a crise adiada do capitalismo democrático" (Boitempo, 2008).

ver mais >>

Terça-feira, 10 de Março de 2020

O abraço do Dráuzio e os protestantes

Reprodução da TV: o abraço que gera polêmica
Reprodução da TV: o abraço que gera polêmica

A turma cai de pau em Dráuzio Varela, o médico do Fantástico, por conta do abraço que deu em uma mulher trans condenada por cometer crime grave: estupro de menor com resultado morte.

Até o momento em que escrevo estas linhas paira dúvidas sobre se de fato o crime atribuído foi este - afinal, há quem diga que seria um homônimo.

ver mais >>

Sábado, 07 de Março de 2020

A guerrilha pagou um anúncio no jornal

A censura política era feroz no início do ano de 1970. Jornais, rádios e TV só divulgavam o que os órgãos de segurança permitiam. A maioria era conivente com a repressão. Normalmente divulgavam tiroteios ou atropelamentos forjados pela polícia/Forças Armadas para justificar a morte de algum guerrilheiro (a) na tortura. Em São Paulo, todos os edifícios residenciais mantinham um fichário, na portaria, com os dados dos moradores, inclusive crianças. As fichas eram fornecidas pelo Deops (Departamento de Ordem Política e Social do Estado de São Paulo). Porteiros eram orientados a denunciar qualquer comportamento suspeito do morador. Muitos ignoraram. Outros abusaram do direito de ser dedo-duro.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Jornalistas farão protesto dia 18 contra ataques de Bolsonaro

Foto: Marcelo Casal Júnior, da Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Júnior, da Agência Brasil

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) está mobilizando os profissionais que fazem a cobertura do Planalto e do Congresso Nacional para um protesto na Esplanada dos Ministérios em defesa do jornalismo e da democracia e em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato está marcado para o dia 18 de março.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Março de 2020

Bolsonaro reage e diz que "não fala mais com a imprensa!" Oi?

Reprodução de vídeo
Reprodução de vídeo

Nem na República da Bananézia seria aceitável que um chefe de estado se manifestasse nesse tom diante da opinião pública. Mas neste Brasil onde as instituições fraquejam e são complacentes com o que é mais bizarro desde que não atentem contra suas vantagens pessoais, este princípio já foi para o espaço. O presidente Bolsonaro, que tem como hobby humilhar jornalistas na porta do Palácio Alvorada, avisou que não irá mais falar com a imprensa. Nada mais antidemocrático do que não ter na imprensa o meio padrão de prestar esclarecimentos à população.

ver mais >>

Pág. atual: 1/372
 
 

Copyright 2020 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!