• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Danilo Gentili vai ter que explicar se Lula é ou não o homem-bomba do PT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Uma fotografia que viralizou na Intenet - Por Fernando Rabelo

O fotógrafo Fernando Rabelo é um especialista em "histórias da fotografia'. Este é também o nome da sua página no Facebook que trata do assunto. Um colecionador apaixonado, além de fotógrafo com passagem nos grandes jornais e revistas do país, Rabelo surpreende a cada dia. Sua última imagem postada viralizou como poucas por conta do gesto surpreende e ao mesmo tempo humano que traduz. Diz ele:

- © Foto de Rocco Morabito. Funcionário de uma companhia de luz realiza respiração boca a boca em seu colega inconsciente após ter recebido uma descarga elétrica, salvando-lhe a vida. Jacksonville, EUA, 1967.

ver mais >>

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Veríssimo chuta o balde contra o STF: "Hipocrisia"

O escritor e cronista gaúcho, Luís Fernando Veríssimo, é um polo de resistência na velha mídia. Mesmo nos períodos mais sangrantes que antecederam o golpe político recente foi na sua página de opinião que a voz emergia para colocar pingos nos is e dar nomes aos bois. Pois hoje, dias após o ministro e decano do STF, Celso de Mello, dar a Moreira Franco o direito de permanecer ministro, Veríssimo levanta a sola de sapato e faz como um zagueirão do seu Colorado: vai na canela! Hipocrisia é o nome do artigo que, dessa forma, já diz tudo.

ver mais >>

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Jânio de Freitas sobre Alexandre Moraes no STF: "um plagiador!"

Da Redação

Alvo das mamonas: o temerário e o plagiador
Alvo das mamonas: o temerário e o plagiador

O decano do jornalismo pátrio não perdoa. Jânio de Freitas não descasca a mamona para atirar, seca, diante de Michel Temer. O motivo é óbvio: indicar um plagiador para o lugar de Teori Zavascki. Chamado "Um plagiário para substituir Teori é um insulto à memória do ministro", o artigo é uma pérola. Lê-lo, uma obrigação de quem está atento aos movimentos da política nacional nestes tempos turvos.

ver mais >>

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Capa do Estadão encheu de orgulho e saudade do velho Jornal do Brasil

Por Fábio Lau

A capa cheia de história e graça a caminho do mar
A capa cheia de história e graça a caminho do mar

A fotografia do craque Sérgio Moraes foi divulgada ontem nas redes sociais. Uma imagem que tem a cara do Rio: uma jovem passa entre militares da Marinha, que fazem o policiamento da orla, e há uma troca de olhares, uma paquera sutil entre todos. A imagem soou como primeira página. Quem trabalhou em impresso sabe como é acirrada a concorrência entre os fotojornalistas por aquele espaço: a foto da capa.

ver mais >>

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

Circo Brasil: e a Folha e o Globo se queixam da censura!!!

Por Fábio Lau

A cara de pau e o cinismo não poderiam ficar de fora do circo. Apoiadores do golpe que destituiu Dilma Rousseff, uma presidenta sem crime, as empresas dos Frias e da família Marinho reclamam dos efeitos indissociáveis da ilegalidade institucional. Como imaginavam que um governante sem prestígio, apoio popular e a legitimidade do voto poderia se manter na condução do país? Sabiam do seu perfil ditatorial? Sabiam. Mas achavam que, por terem sido as fiadores do arbítrio, seriam preservados. Deram-se mal! Em 64, o jornalista e político Carlos Lacerda experimentou do mesmo veneno. Apoiou o golpe e se viu vítima dele.

ver mais >>

Domingo, 12 de Fevereiro de 2017

Jânio de Freitas: derrubaram presidenta honesta e colocaram sócios-atletas da Lava-Jato

Da Redação

Jânio de Freitas é um decano da Imprensa. Por isso, quando fala e/ou escreve, o universo jornalístico ouve com atenção e muita reflexão - mesmo que finja ignorá-lo. Ele define, em poucas palavras, no que representou a mudança, forçada, no comando do país chamado Brasil: trocaram uma presidenta honesta por um grupo de sócios-atletas da Lava-Jato". Se juntarmos o que diz Jânio com uma observação feita por Elio Gáspari no Globo de hoje, quando critica Sérgio Moro por ter usado a ilegalidade para defenestrar Lula e revelar um grampo ilegal, vemos que o Brasil, não hoje, caminha há tempos a passos largos para o arbítrio - que já chegou. Mas nem tudo vem da ação ou omissão governamental. Os paneleiros silenciaram instrumentos. Estão, como se vê, felizes com o novo país pós-golpe.

ver mais >>

Pág. atual: 1/319
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!