• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019

Ameaçado, Felipe Neto já admite deixar o Brasil

Youtuber está cansado, ameaçado e pensa em abandonar o barco
Youtuber está cansado, ameaçado e pensa em abandonar o barco

Um dos cinco youtubers com maior número de seguidores do mundo, com cerca de 42 milhões de internautas, Felipe Neto passou de atiradeira para vidraça em nove meses de governo Bolsonaro. Enquanto no governo do PT era um incansável crítico do governo, e tinha respeitadas suas posições, ele experimenta agora o outro lado da moeda: passou a ser alvo frequente dos "adoradores do mito" que ameaçaram a ele e parentes. Sua mãe já está vivendo no exterior e ele, agora, admite que pode sair também.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Época pede desculpas a Heloisa Bolsonaro

Heloisa Bolsonaro: pegou mal
Heloisa Bolsonaro: pegou mal

Foi boa a nota do Globo/Época fazendo mea culpa da nada jornalística "reportagem" envolvendo a nora do presidente, Heloisa Wolf Bolsonaro. A história do jornalista que "se passa por", sempre polêmica, caiu de quatro neste caso. Os argumentos usados, de que a psicóloga e nora do presidente não era uma pessoa pública, é pequeno. Na verdade não havia razão alguma para usá-la na matéria. Nenhum indício de crime ou de participação em algo que merecesse se transformar em denúncia. Foi pura invasão e especulação.

ver mais >>

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Cúpula da Revista Época se demite após pedido de desculpas a Bolsonaro

Uma crise no meio jornalístico como há muito tempo não se via. Os principais editores da Revista Época pediram demissão após a direção da empresa fazer mea culpa sobre uma infeliz reportagem que teve como alvo a nora de Jair Bolsonaro, a psicóloga Heloisa Wolff. Embora a nota tenha sido divulgada na segunda-feira (16), o ápice da crise ocorreu nesta terça (17) quando os editores pediram demissão. A matéria trazia o repórter tendo sessões de coaching com Heloísa Wolf Bolsonaro. A informação foi dada pelo site Portal dos Jornalistas.

ver mais >>

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Por que Bacurau incomoda com sua violência, misturando Vandré e iê-iê-iê romântico

Foto divulgação: Bárbara Colen vive Tereza
Foto divulgação: Bárbara Colen vive Tereza

Logo após sair da sessão de Bacurau neste domingo recebi pelo whatsApp texto baixando pau no filme. Em resumo, de forma elegante, o autor criticava a narrativa "de esquerda" que estaria reproduzindo comportamentos, discursos, pleitos e valores de quem ela mesma, esquerda, denuncia. E, mais ainda, que o filme não apresenta proposta alguma de alternativa para a situação denunciada. Ora, a arte não está aí para propor soluções para os problemas, tarefa que pode ficar nas mãos da política e da ciência. Isso, ainda que consideremos esta última mais como caminho para indagações visando à compreensão dos fenômenos, deixando a arrumação e desarrumação das coisas do convívio humano para o "animal político", expressão genial de Aristóteles lá no quinto século antes de Cristo.

ver mais >>

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019

O direito transformado em arma política contra a democracia

A especialização em ciências sociais como fetiche de sabedoria é fonte de enganos em diferentes setores da vida. Sempre bom lembrar, por exemplo, que democracia não é e não pode ser atributo de especialistas. Parece até uma verdade óbvia, porém indicadora de que democracia ainda é um mal entendido para muita gente, não só para os defensores de ditaduras. Parece que não, mas existem aqueles que acreditam que governantes seriam melhores se formados em ciência política, administração, direito ou economia. Nesse sentido, de saída, bom lembrar também que, se houvesse obrigatoriedade desse tipo de requisito para o sujeito poder se candidatar a um cargo eletivo, a sociedade correria o risco de ser dominada por corporações em detrimento de outras e das diversas partes não representadas por corporações.

ver mais >>

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

A corrupção do jornalismo e seu ato de força sobre os repórteres

Representação da opinião pública e clientelismo concentrado
Representação da opinião pública e clientelismo concentrado

A corrupção do jornalismo brasileiro dos grandes meios de comunicação pode ser descrita, de forma esquemática e resumida, em duas dimensões. A primeira diz respeito à sua própria natureza capitalista, isto é, os interesses em jogo dos barões da mídia que se fazem passar como representantes da "opinião pública" de toda sociedade. Opinião pública que não existe concretamente - mas sim artifício que direciona opiniões de públicos.

ver mais >>

Pág. atual: 1/367
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!