• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Câmara de Niterói inclui mídia alternativa na publicidade oficial

Da Redação

Leonardo Giordano: plurlidade na comunicação
Leonardo Giordano: plurlidade na comunicação

Uma decisão inédita no Rio de Janeiro e que poderá ampliar e fortalecer a mídia alternativa. Projeto de lei do vereador Leonardo Soares Giordano (PCdoB), de Niterói, inclui no bolo do recebimento da publicidade oficial os jornais, sites, rádios e TVs alternativas do Rio, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Niterói que deu parecer favorável ao Projeto de Lei 025/2017. O objetivo é ampliar a pluralidade da comunicação e, em contrapartida, diversificar também a opinião.

ver mais >>

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

A "Guerra" convocada pela Globo que não interessa a ninguém

O luto na favela do Jacarezinho
O luto na favela do Jacarezinho

Dentre o conjunto de argumentos falaciosos usados para justificar o uso da expressão "guerra" no Rio, entre eles perguntar às viúvas de PMs se respaldam a terminologia, o único, o verdadeiro, que é o caráter econômico, ficou de fora . A reinterpretação equivocada vai justificar a aquisição de armamento pesado, caro, imposto pela indústria bélica americana, para enfrentar analfabetos vendedores de maconha e cocaína. "Guerra" corajosa seria enfrentar as quadrilhas dos palácios, câmaras, assembleias. Mas para estes os recrutas da mídia batem continência. "Guerra" positiva seria experimentar a legalização da droga - mas esta não faz barulho e nem vende jornal. A "guerra" que todos observamos é a da imposição de verdades interessadas contra a lucidez e a inteligência.

ver mais >>

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017

Morre Bacurau, operador de áudio de TV

Da Redação

Um dia triste. Luiz Carlos Matos, o Bacurau, morreu depois de mais de 50 anos de atividade profissional. Bacura, um vascaíno roxo, foi dos grandes operadores de áudio da TV Globo. Fizemos muitas viagens pelo Brasil e pude desfrutar de um repertório inesgotável de boas histórias - sempre narradas pela ótica do humor. Formou grandes profissionais de áudio na Globo, entre eles o meu irmãozinho Magal. E com ele aprendi que a ciência da captação do bom áudio é das mais complexas. "Gravar na praia exige várias técnicas: se a captação é na areia é uma coisa. Se na embarcação, outra. Se debaixo de um coqueiro ou sobre uma pedra.. ou barraca de praia, ou de loja, ou de plástico....". Exagerava? Pouco importava. Destrinchava de forma generosa um repertório mágico nas viagens que pareciam inesgotáveis. Assim como a sua vida. Um beijo do amigo.

ver mais >>

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

França, o livreiro da imprensa carioca, morre no Rio de Janeiro

França: o homem que carregava livros
França: o homem que carregava livros

Pense num cabra bestseller! Durante 40 anos, França, ou melhor: Carlos Alberto França, invadiu redações de jornais com malas de livros para saciar a cobiça intelectual de jornalistas. Chegava com lançamentos, livros clássicos e muitos, muitos pedidos. Em geral ia lá entregar aquele livro que havia sido encomendado na visita anterior. Sujeito sério, de poucas palavras, resumia os encontros para falar sobre o livro e nada mais. Pouca gente se recorda da sua voz. França era palavra escrita. Ele morreu esta semana conforme registrou Ancelmo Gois em sua coluna no Globo.

ver mais >>

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017

Prefeito de Caracas dá enquadrada em repórter da Folha

A repórter da Folha que cobria as eleições parlamentares em Caracas, no domingo, levou uma daquelas enquadradas que entram para a história. A jornalista Sylvia Colombo questionava o chavista Jorge Rodriguez, prefeito de Caracas, sobre a suposta falta de democracia no país de Nicolás Maduro. Foi quando ouviu de volta:

ver mais >>

Sábado, 29 de Julho de 2017

Mario Magalhães e o fim das vozes dissonantes

A pluralidade da Comunicação deveria ser tratada de acordo com o que de fato representa: um direito humano. Amiga e jornalista Paula Máiran, combativa ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio, foi a primeira pessoa que lembro ter dado ao tema a dimensão que merece. Mas é sabido que a cada ciclo a ideia soa como a de outras tantas liberdades que vão recebendo pás de cal: como o aborto, a legalização das drogas e outros de iguais relevância.

ver mais >>

Pág. atual: 1/335
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!