• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Paulo Betti é processado por racismo em clima de disputa sindical
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Condenado a indenizar padres, Ratinho foi só sorrisos ao receber Sérgio Moro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

Paulo Julio Clement: a dupla homenagem ao jornalista

Paulo Júlio Clements: o melhor padrinho
Paulo Júlio Clements: o melhor padrinho

Não vou falar muito sobre o excelente jornalista que foi Paulo Julio Clement. Para os que não conheceram seu trabalho, basta dizer que ele se destacou no rádio, no jornal impresso e na televisão, ou seja, dominava o texto escrito, a linguagem do rádio e a performance televisiva. Especializado em esportes, foi também editor executivo do Jornal do Brasil, época em que pôde demonstrar que sua cultura e seu faro jornalístico iam muito além do futebol.

ver mais >>

Sábado, 15 de Junho de 2019

Abraji realiza Congresso para debater "ódio à imprensa"

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realiza entre os dias 27 e 29 de junho o 14° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. No evento será debatido o o contexto internacional em que governos autoritários fomentam o ódio à imprensa, o turbulento cenário de transição para os meios digitais, os caminhos para dar sustentabilidade econômica aos veículos e muuito mais. Para isso, contará com convidados internacionais como Adam B. Ellick - produtor executivo a série de vídeos "Operation Infektion" do New York Times, sobre desinformação - e nacionais como o Pedro Bial - apresentador do talk-show Conversa com Bial que revelou as denúncias contra João de Deus.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

Governo Britânico trai a liberdade e entrega Assange aos EUA

Imagem reprodução de TV
Imagem reprodução de TV

O que era o temor daqueles que defendem a liberdade e o direito a informação acaba de ser sacramentado. O governo britânico se acovardou e aceitou extraditar para os Estados Unidos o criador do Wikileaks, Julian Assange. Há razões para acreditar que, julgado e condenado em solo americano, ele poderá até mesmo ser condenado à pena de morte. O ministro do Interior britânico, Sajid Javid, anunciou nesta quinta-feira (13) ter assinado o pedido de extradição e que cabe agora aos tribunais decidir.

ver mais >>

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019

In Glenn I trust: a perna curta da mentira Moro-Dallagnol

Glenn Greenwald - foto facebook
Glenn Greenwald - foto facebook

Somente algum tipo de embotamento cognitivo raro e singular (a ser estudado cientificamente) de diversas parcelas da sociedade pode explicar que setores ainda continuem acreditando na farsa da Lava-Jato especificamente em relação à condenação de Lula. De saída, neste presente momento em que escrevo, a meu ver, nem estão em
questão outras ações da força-tarefa que pegaram corruptos, muito menos o óbvio necessário do combate à corrupção - para o qual o fortalecimento das instituições republicanas ocorreu graças aos governos do PT. Não fazem parte do tema aqui as implicações da lavajato para outras situações nacionais, que, por outro lado, evidentemente, têm a ver com o subtema prisão do ex-presidente.

ver mais >>

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

José Trajano e Juca Kfouri fazem primeira entrevista com Lula pós Vaza-Jato

Juca Kfouri e José Trajano
Juca Kfouri e José Trajano

E caberá aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, velhos amigos dos tempos da ESPN Brasil, a conduzi-la na manhã de quarta-feira (12) para que seja colocada no ar, pela primeira vez em um canal aberto e TV, na noite de quinta-feira (13). Ela será exibida pelo Canal TVT. A entrevista também será a primeira realizada após o escândalo denunciado pelo site The Intercept Brasil que expôs a relação para lá de carnal - e proibitiva - entre o ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores que atuaram na Lava-Jato.

ver mais >>

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

A normalização clientelista defendida pelo ex-juiz Sérgio Moro

Foto José Cruz - Agência Brasil : não é normal não, senhor ministro
Foto José Cruz - Agência Brasil : não é normal não, senhor ministro

O ex-juiz e agora ministro Sérgio Moro tenta nos convencer sobre a normalidade do que poderíamos classificar como "clientelismo jurídico" - correlato gêmeo do velho clientelismo político que os paladinos juspositivistas brasileiros vêm demonizando há mais de uma década, desde o mensalão que criou o herói Joaquim Barbosa. Que seriam normais conversas entre juízes, promotores, advogados. Pode até ser que Moro tenha razão: a normalização do absurdo como prática clientelística de se fazer política (justiça).

ver mais >>

Pág. atual: 1/362
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!