• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Sábado, 17 de Abril de 2021

Jornalista teria sido vítima de racismo dentro da CNN

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Terça-feira, 13 de Abril de 2021

A covid e o adeus de Aloy Jupiara aos 56 anos

Aloy Jupiara - jornalista, escritor e um querido do jornalismo carioca
Aloy Jupiara - jornalista, escritor e um querido do jornalismo carioca

Jornalista e escritor, Aloy Jupiara passou décadas de sua vida dedicado ao Grupo Globo de jornalismo. Foi estagiário, repórter, pauteiro e editor do jornal O Globo e Extra. Ao sair do jornal migrou para o Jornal O Dia. Ao longo da carreira tornou-se também escritor e, ao lado de Chico Otávio, escreveu "Deus tenha misericórdia dessa nação: A biografia não autorizada de Eduardo Cunha", e "Os Porões da Contravenção", que abordava a história do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Mais recentemente ajudou na elaboração do documentário sobre o "Doutor Castor".

ver mais >>

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Le Monde mostra como os EUA usaram a "lava jato" para seus próprios fins

Foto de Ricardo Stuckert
Foto de Ricardo Stuckert

O que começou como a "maior operação contra a corrupção do mundo" e degenerou no "maior escândalo judicial do planeta" na verdade não passou de uma estratégia bem-sucedida dos Estados Unidos para minar a autonomia geopolítica brasileira e acabar com a ameaça representada pelo crescimento de empresas que colocariam em risco seus próprios interesses.

ver mais >>

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

O "mea culpa" que falta aos meios de comunicação

Roberto Stuckert Filho/PR - Dilma vítima de ataques misóginos impostos pela própria mídia - e muitas vezes por mulheres jornalistas
Roberto Stuckert Filho/PR - Dilma vítima de ataques misóginos impostos pela própria mídia - e muitas vezes por mulheres jornalistas

No editorial do jornal Folha de S. Paulo de sábado (3) com o título Mulheres para trás: baixa participação feminina na política derruba o Brasil em ranking de igualdade de gênero, o periódico procura enfrentar a questão das desigualdades de gênero no Brasil. Reconhece acertadamente os retrocessos registrados em nosso país quanto à participação das mulheres nos espaços de poder, sobretudo na política. Reconhece, da mesma forma, os retrocessos institucionais quanto à busca da equidade entre os gêneros.

ver mais >>

Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

Washington Post: Congresso pode abrir impeachment contra Bolsonaro


Para o conselho editorial do jornal The Washington Post, o Congresso brasileiro tem elementos para abrir processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Em editorial publicado nesta sexta-feira (2), o corpo de editores de um dos mais importantes jornais do mundo criticou a péssima gestão da pandemia de covid-19 e os arroubos golpistas de Bolsonaro.

ver mais >>

Terça-feira, 30 de Março de 2021

Glenn Greenwald: O "Pecado Original" foi o golpe contra Dilma Rousseff

A ex-presidenta Dilma Rousseff publica na sua página do Facebook a coluna de estreia do jornalista americano Glenn Greenwald na Carta Capital. Nela, o jornalista que é casado com o deputado federal David Miranda relata sua experiência como jornalista no Brasil e a sua visão com o modo peculiar de se fazer jornalismo no país especialmente na chamada "mídia tradicional". Glenn fala sobre a tolerância com os crimes na Lava-Jato e outros arrepios profissionais que não seriam possíveis ocorrer e permanecer impunes em outras nações notadamente democráticas.

ver mais >>

Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Francis Ivanovich: a "Esperança" que chega em forma de Lula

Lula e o sopro de esperança que chega do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Lula e o sopro de esperança que chega do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O alento representado pela volta triunfal de Lula, um dia após ter sua condenação cassada pelo ministro Edson Fachin, é traduzida neste artigo assinado pelo diretor de cinema e teatro, autor e ator, Francis Ivanovich. Lula, o centro da sua carta desabafo, é o sopro de "esperança" que nos faltava nestes dias tão nublados - embora quentes e fumegantes. Francis Ivanovich lembra que a prisão, embora dolorosa, ajudou a agigantar um político que já tem seu nome tatuado na pele do tempo. Leia o artigo!

ver mais >>

Pág. atual: 1/380
 
 

Copyright 2021 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!