• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Apresentadora chama estrela do Lolla de machista e misógino - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Terça-feira, 28 de Março de 2017

Morre o jornalista Lula Branco Martins

Da Redação

Lula Branco Martins
Lula Branco Martins

O jornalista e professor Lula Branco Martins morreu nesta terça-feira (28) no Rio. Editor de publicações importantes como a Revista de Domingo, Revista Programa, do Jornal do Brasil, e Rio Samba e Carnaval, ele foi também colunista da revista Veja Rio. Seu corpo será velado neste dia 29 de março, entre 9h30 e 11 horas da manhã, na capela 2 do Memorial do Carmo (Zona Portuária do Rio), onde será cremado.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Folha é obrigada a restabelecer nome de jornalista premiada

Da Redação

Renata no ato do recebimento do Prêmio Esso
Renata no ato do recebimento do Prêmio Esso

A vida de um jornalista muitas vezes parece não lhe pertencer. Horários irregulares, conflitos profissionais e sociais, cobranças exageradas e não raro grosseiras de superiores. Se tais atos não chegam a ser uma regra, não deixam de ser identificáveis até pelo mais novato profissional. Mas a experiência vivida pela diagramadora Renata Maneschy foi além. Vencedora do Prêmio Esso por reportagem que falava sobre famílias que viviam com o programa Bolsa Família, em 2015, ela teve o nome excluído da lista dos premiados após ser demitida pela empresa. Indignada, e dotada de uma coragem pouco comum aos profissionais do jornalismo, entrou na Justiça. Esta semana, por decisão da Juíza Daniela Mori, da 89ª Vara do Trabalho de São Paulo, a empresa foi obrigada a restabelecer o nome da profissional e pagar indenização de R$ 30 mil. Na ação, a o advogado Kiyomori Mori acrescentou: "lembra Stalin, que manipulou fotos históricas para apagar o protagonismo do seu ex-companheiro Trotsky na Revolução Russa de 1917, somente porque se tornaram desafetos." - nada mais irônico em se tratando da conservadora Folha.

ver mais >>

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Antonio Carlos é demitido da Rádio Globo e Otaviano Costa entra no lugar

Da Redação

Houve um tempo em que a tradição falava mais alto. Mas não é mais assim: após 30 anos à frente de um programa que leva seu nome na emissora, Antonio Carlos deixa o posto e repassa para alguém que não é do ramo, "mas tem mídia". Trata-se do ator e apresentador de TV, Otaviano Costa. A notícia foi divulgada pelo colunista Léo Dias, do Jornal O Dia.

ver mais >>

Quarta-feira, 22 de Março de 2017

Nassif prevê que "República de Curitiba" vai perseguir blogueiros

Da Redação

A condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, na última terça-feira (21), foi só o início daquilo que o jornalista e também blogueiro Luís Nassif acredita que resultará em criminalização de blogs e blogueiros. Para ele, a nota divulgada pelos procuradores da Lava-Jato, onde explicam a razão da condução de Guimarães, revela implicitamente que a intenção é buscar elos entre estes profissionais e os alvos da Lava-Jato - especialmente Lula.

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Março de 2017

Globo aposta em Cármen Lúcia para a Presidência em 2018

Da Redação

Carmén Lúcia: aposentadoria, universidade e sete fotografias
Carmén Lúcia: aposentadoria, universidade e sete fotografias

Sete fotografias em cinco páginas, incluindo a capa. A overdose de imagens dedicadas à ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, não deixa dúvidas de que a Globo quer aplacar a sensação de deserto de nomes eleitoralmente viáveis à direita para as próximas eleições. Com Aécio Neves delatado em ritmo recorde (pelo menos seis vezes), José Serra interditado por conta de uma conta jamais explicada na Suíça e Alckmin também citado na Lista de Janot, a família Marinho só teria como alternativa apostar em Jair Bolsonaro (um prato difícil de engolir) ou acrescentar ao cardápio um nome que esteja acima das armadilhas da política. E é aí que surge Cármen Lúcia.

ver mais >>

Terça-feira, 21 de Março de 2017

Blogueiro Eduardo Guimarães é conduzido coercitivamente pela PF em SP

Da Redação

Mulher também teve celular levado pela PF
Mulher também teve celular levado pela PF

O blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, candidato a vereador nas últimas eleições pelo PCdoB de São Paulo, foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal e, segundo seu advogado, Pedro Serrano, teria sido levado para uma delegacia no bairro da Lapa, em São Paulo. Ainda não há maiores informações sobre os motivos da condução. A ação da PF, que segue orientação judicial, tem sido alvo de críticas por não preceder de convite formal para prestar depoimento - o que é uma prática do Direito Brasileiro.

ver mais >>

Pág. atual: 1/323
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!