• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Ao Vivo - Jornalista da Globonews é agredida por parente de preso - vídeo

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > cultura > novas mídias

Cultura - Novas Mídias

 

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Verdades, mentiras e os achismos do Globo no caso Teori

Por Fábio Lau

A edição impressa do Globo traz hoje na sua página 4 um tópico que carrega o pomposo título "Verdades e mentiras nas redes sociais" sobre a morte do ministro Teori Zavascki, as investigações e testemunhos. A matéria acompanha a uma outra, na mesma página, que trata exatamente daquilo que deverá (ou deveria) ser o pontapé da investigações - supostas ameaças que Teori Zavascki e familiares vinham sofrendo nos últimos tempos.

ver mais >>

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

A enigmática chamada da Globonews: a morte de Teori ajuda o mercado financeiro

Da Redação

Relacionar o mercado da China, posse de Trump e morte de Teori Zavascki com o resultado positivo da Bolsa de Valores nesta sexta-feira cinza para a política não foi exatamente de bom tom. E se a teoria da conspiração já saiu há muito do armário e senta-se a cada mesa, a Globo ajudou um tanto a consolidá-la. Na leitura das andanças do mercado financeiro o tema Teori foi tratado como algo a fazer bem ou mal ao país. Ou seja: por esta leitura, caso o ministro do STF denunciasse as centenas de políticos, conforme se especula, a maioria dos partidos PSDB e do PMDB, a economia do país entraria em declínio.

ver mais >>

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Demissões no Grupo Globo e o pânico entre funcionários

Da Redação

Demissões de jornalistas se tornaram uma constante nos últimos anos. E, mesmo quando se pensava que não haveria mais como cortar, o patronato volta a carga. O Jornal O Globo, praticamente último diário do Rio (os demais pertencem ao mesmo grupo) enquanto O Dia não consegue pagar salários dentro do mês, iniciou uma onda de cortes. Especula-se que vá girar em torno de 40 nomes. Houve demissões também na redação do Extra.

ver mais >>

Sábado, 14 de Janeiro de 2017

O Globo e a "editoria" anti-Crivella

Da Redação

Assim foi com Brizola. Sem refresco desde o primeiro dia dos seus dois governos diante do Estado em 1983 e 1991. Marcelo Crivella, ex-senador agora prefeito, já experimenta a dor e a delícia de ser o que é: oposição da TV Globo. Não porque carregue consigo, como era Brizola, um discurso ferino contra as Organizações. Mas por conta da sua relação sanguínea com a Rede Record. Ele não terá sossego.

ver mais >>

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017

Rádio Tupi: saída para a crise pode estar próxima

Da Redação

Demissões em massa de funcionário administrativos, jornalistas, apresentadores e narradores. O que teria levado uma rádio, a maior do Rio, a uma crise sem precedentes e que parece também ser insolúvel? Sem salários e perspectivas de receber, os funcionários estão recebendo ajuda em forma de gêneros alimentícios para sobreviver. Para se ter uma ideia da grandeza da rádio, basta lembrar que a Rádio Tupi está há mais de 80 anos no ar e detém outra marca histórica: lidera a audiência há pelo menos 12 anos.

ver mais >>

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Apresentadora da Record de Goiás diz que índio tem que morrer de tétano - vídeo

Da Redação

Fabélia Oliveira: pelo campo e contra o índio
Fabélia Oliveira: pelo campo e contra o índio

A apresentadora da Rede Record de Goiás, Fabélia Oliveira, é a mais nova representante do chamado Febeapá* (Festival de Besteira que assola o país). Ela, em tom editorial, o que sugere falar em nome da empresa - ou transmitir seu pensamento - ataca os autores do enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense que critica o agronegócio. Ao abrir a tampa, em discurso gravado no vídeo abaixo, ela diz que o índio, se quiser preservar a própria cultura, deve abdicar de geladeira, remédio e chuveiro - entre outros.

ver mais >>

Pág. atual: 1/317
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!