• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Domingo, 15 de Outubro de 2017

Papa Francisco canoniza 30 mártires brasileiros e nega agenda a Temer

Da Redação

O golpista Michel Temer paga o preço da ilegitimidade. Tentando pegar carona em evento promovido pelo papa Francisco, neste domingo no Vaticano, com a canonização de 30 mártires brasileiros, o mais impopular mandatário da história do país tentou agendar encontro com o pontífice. Que disse "não". A negativa não impediu que Temer tentasse amenizar e divulgasse nota para falar sobre o ato Católico.

ver mais >>

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017

84 bi: Temer aumenta rombo com aprovação do Refis para igrejas, empresas e clubes

Não roubarás? Estão roubando a todos nós
Não roubarás? Estão roubando a todos nós

O país pós golpe é um balcão de negócios escusos que ganha uma roupagem lícita com a ação inescrupulosa do Congresso Nacional. Após cortar dinheiro das classes mais pobres, Temer agora tenta manter-se no cargo, apesar das sucessivas denúncias de corrupção, atendendo a apelos de sonegadores. As Igrejas, a maioria evangélicas, que exerce forte pressão política, conseguiram entrar no Refis e tiveram dívida bilionária abonada. Os próximos são os clubes de futebol. O rombo previsto é de R$ 84 bi.

ver mais >>

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017

Por que odeiam tanto Chico Xavier?

Em minha trajetória profissional entrevistei grandes personalidades. E algumas me enchem de orgulho até hoje: Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança, e o argentino Adolfo Pérez Esquivel - ganhador do Nobel da Paz em 1980. Muitas outras também me marcaram, e não apenas gente famosa. Alguns, que poderia chamar de quase analfabetos, me deram lições que carrego comigo ao longo da vida. Aprendizado mesmo. Aquilo que só a vida - e não bancos escolares ou universidade - seria capaz de ensinar. Mas se há uma entrevista que não fiz e que muito me frustra diz respeito a Chico Xavier. E por qual motivo? Porque Chico é daquelas personalidades que não morrem. Tal e qual Brizola, Prestes (já citado), Che Guevara, Mao-Tse-Tung, Hitler (toc toc toc) e outros mais, são homens que não descansam (e não deixam descansar os adversários) após o fim do seu ciclo terreno.

ver mais >>

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017

Marcas no mausoléu de Chico Xavier podem ser de tiros

Da Redação

Somente uma perícia poderá confirmar se as marcas que estilhaçaram o vidro a prova de bala que protege o busto de Chico Xavier, no mausoléu construído no cemitério São João Batista, em Uberaba, foram provocadas por pedradas ou mesmo tiros. Para o filho do médium, Eurípedes Higino Reis, há claros sinais de que as marcas sejam de tiros e não pedradas: "um tijolo não faria o estrago que fez", disse. "Muito triste. Eu chorei quando vi tudo quebrado", completou Eurípedes.

ver mais >>

Domingo, 01 de Outubro de 2017

Evangélicos radicais vandalizam túmulo de Chico Xavier

A intolerância religiosa invade terreiros de umbanda, depreda imagens católicas, agride funcionários de museus e vandaliza até túmulos. O mausoléu construído para abrigar o corpo do médium Chico Xavier, um dos mais importantes brasileiros do século XX pela sua generosidade, caridade e compaixão mesmo com os detratores, foi destruído por representantes de igrejas evangélicas.

ver mais >>

Domingo, 24 de Setembro de 2017

Pastor que pregava cura gay afirma: tudo era uma farsa - vídeo

Por Fábio Lau

Embora realizadas há mais de cinco anos, duas entrevistas realizadas com um ex-pastor e um ainda pastor evangélico se revelam muito atuais. Na primeira, o ex-pastor da Igreja Batista, Sérgio Viula, atual professor universitário, afirma ter participado dos programas de "cura gay" defendido pela religião e garante: não há cura para homossexualidade. Tudo é uma farsa. Ele próprio é homossexual assumido. Na outra entrevista, Alexandre Marques Cabral, pastor da Igreja Presbiteriana, compara a perseguição das igrejas evangélicas a homossexuais ao comportamento de nazistas durante a primeira metade do século XX.

ver mais >>

Pág. atual: 1/117
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!