• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 
Audiência na TV

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Morre o ator e humorista Paulo Silvino
Audiência na TV

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook

Conexão TV

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017

Hermano Henning processa SBT

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > astral > religião

Astral - Religião

 

Domingo, 06 de Agosto de 2017

Frei Betto: "Lutas populares precisam ser unificadas"

A formação política e o resgate do trabalho de base e de equipes de educação popular são, na visão do escritor Frei Betto, os grandes desafios da esquerda brasileira nos dias de hoje. A análise foi feita nesta sexta-feira (4), durante o 14º encontro Nacional de Moradia Popular, promovido pela União Nacional por Moradia Popular e a União dos Movimentos de Moradia de São Paulo, no centro da capital paulista. "Nós falhamos porque abandonamos o trabalho de formação política e de organização de base a longo prazo", disse o escritor. O evento terminou neste sábado (5).

ver mais >>

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Papa pede diálogo entre Palestinos e Israelenses

Com agência Brasil

A divisão entre as religiões podem ser suspensas, assim como as divergências políticas. É o que espera o papa Francisco que pediu um tanto de moderação e diálogo para que se supere os conflitos. Um apelo feito neste domingo (23) pelo líder católico buscava incentivar a paz. O pedido ocorreu pouco mais de uma semana após o atentado na Esplanada das Mesquitas, ocorrido no dia 14, que deixou cinco mortos. Desde o ocorrido, uma onda de violência estourou na região.

ver mais >>

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

Pedofilia: irmão de Bento XVI liderava coral onde havia abusos a meninos

Da Redação

Georg e o irmão poderoso: a sangria desatada da denúncia jamais ocorreu no seu papado
Georg e o irmão poderoso: a sangria desatada da denúncia jamais ocorreu no seu papado

Quanto vale em dinheiro a compensação por anos e anos de humilhação, opressão e abuso sexual? Para a Igreja Católica com base na Alemanha, algo em torno de R$ 80 mil. É este valor destinado a mais de 500 meninos que durante anos estiveram a serviço de um coral da Igreja controlado pelo irmão do ex-papa, Bento XVI. Georg Retzinger comandava uma escola musical na igreja onde, de 1964 a 1994, os meninos sofriam abusos sexuais. "Nunca soube disso!", defendeu-se o religioso.

ver mais >>

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Comprovado: livros psicografados por Chico Xavier eram de autores diversos

Uma das maiores polêmicas envolvendo o médium brasileiro Chico Xavier era a sua capacidade de escrever livros atribuídos por ele a autores diversos dos quais obtinha apenas a autorização para escrever. Humberto de Campos, um dos maiores escritores brasileiros, figurou na lista que reunia também anônimos e até outras figuras mediúnicas. Entre as dúvidas que a versão suscitava e a fé cega de seus seguidores, uma lacuna permanecia aberta. Mas, para quem exige comprovações científicas, uma das portas pode ter se fechado. Um computador, com extrema capacidade para detectar características coincidentes e quase imperceptíveis de autores de livros e músicas, foi utilizado com a seguinte intenção: comprovar que todos os livros publicados por Chico (412) foram feitos por ele e atribuídos a outros. O resultado? Leia aqui.

ver mais >>

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Orgia gay no Vaticano revoltou o papa Francisco

Os casos de pedofilia nunca foram tão expostos pelo Vaticano quanto na gestão do papa Francisco. Mas mesmo com a punição de religiosos e pedidos de desculpas públicos, casos relacionados ao tema não param de acontecer. O jornal italiano Il Fatto Quotidiano noticiou que a polícia do Vaticano flagrou uma festa com orgia gay regada a drogas nas dependências da cidade-estado. As informações também foram publicadas no The Times e no DN.

ver mais >>

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Mãe Beata, uma das principais líderes do Candomblé, morre aos 86 anos

Adepta do Candomblé e uma de suas maiores lideranças, Beatriz Moreira Costa, a Mãe Beata de Iemanjá, morreu na manhã de sábado (27), aos 86 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela era a ialorixá do terreiro Ilê Omi Oju Aro, que recebeu o prêmio de Patrimônio Cultural, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2015, em reconhecimento pelo trabalho de preservação da cultura africana. A religiosa era conhecida pela atuação contra o preconceito racial e intolerância religiosa.

ver mais >>

Pág. atual: 1/115
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!