• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Guga Chacra "esculacha" Eduardo Bolsonaro

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > transportes > ônibus

Transportes - Ônibus

 

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Uma história que é a cara do Rio de Janeiro

Ronaldo, o motorista e herói da própria mulher
Ronaldo, o motorista e herói da própria mulher

Algumas histórias que ocorrem no Rio de Janeiro chegam com gosto de feijão preto, arroz soltinho, salada de tomate com pepino, bife com gordurinha lateral e ovo frito no meio. Ah, e água gelada em copo de geleia. São histórias que tem o DNA de uma cidade que se recusa a ficar enfadonha, chata, repetitiva. Que narra o humor de um povo que é criativo porque entende o quanto é importante sorrir e gargalhar - mesmo que de si mesmo. Esta história abaixo é uma delas. Ela foi narrada por Júlia Ribeiro na sua página do Facebook.

ver mais >>

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018

Greve dos rodoviários atrapalha a vida do carioca

BRT lotado é lucro certo. E cadê o repasse para motorista e trocador?
BRT lotado é lucro certo. E cadê o repasse para motorista e trocador?


A greve dos motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro, iniciada na madrugada de hoje (11), já está causando impactos no funcionamento de linhas regulares e dos BRTs (vias expressas) Transcarioca, Transoeste e Transolímpica. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o sistema está funcionando "com irregularidade".

ver mais >>

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

E Crivella cedeu e entregou aos empresários de ônibus o que queriam

ônibus e vans: quem perde é o Rio
ônibus e vans: quem perde é o Rio

No início a gestão da Prefeitura do Rio na área do transporte urbano parecia ser uma coisa séria. Para começar, o homem que melhor entende de transporte urbano no país, o engenheiro Fernando MacDowell, eleito vice-prefeito e tornado secretário municipal de Transportes, avisou que não aceitaria aumento de tarifa em janeiro - reajuste que ocorre por força do hábito, enquanto as empresas não atendessem a determinação de colocar ar-condicionado nos coletivos. O pau comeu. Tanto que Marcelo Crivella, aparentemente, só cederia ao aumento quando a Justiça assim determinou. Certo o raciocínio? Errado. Uma nova interpretação sobre o que aconteceu, de lá para cá, é que as empresas, desde então, ganharam todas as disputas por aumento. Como sempre aconteceu.

ver mais >>

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Preso o Barata, é hora do Rio rever a política de concessões de ônibus

Da Redação

O destino que todo usuário de ônibus quer
O destino que todo usuário de ônibus quer

Os bons políticos do Rio, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, deveriam organizar, já, um encontro com representantes da sociedade civil, sérios, para pressionar os governos estadual e municipais e rever as concessões de ônibus. Temos uma oportunidade ímpar de repensar o serviço do transporte de ônibus com cláusulas pétreas para viabilizar concessões: gratuidade para estudantes e idosos, vale transporte anual, ar-condicionado em toda a frota, regime de trabalho humanizado para os trabalhadores e etc. Isso não é algo a se exigir apenas do executivo, mas dele e dos demais políticos. Cruzar o braço, virar plateia é o que as entidades de Transporte esperam. E a mídia também. Afinal, desde que inventaram o prêmio CNT boas matérias, de interesse público, rarearam.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

Maioria da população quer prioridade para ônibus, revela pesquisa

Da Redação

O debate da Rede Record entre candidatos à Prefeitura do Rio corria animado, com acusações de violência contra a mulher e de defesa da ditadura, quando um deles, Flávio Bolsonaro (PSC) dirige uma estranha pergunta ao candidato que é líder nas intenções de votos em todas as pesquisas:

- Quando é que o cidadão conseguirá tirar seu carro tranquilamente da garagem e dirigir por aí sem o risco de ser vítima da "indústria da multa"?

ver mais >>

Domingo, 17 de Abril de 2016

Empresas de ônibus reduzem frota para reduzir números de manifestantes

Da Redação

Pais e filhos - sem babás
Pais e filhos - sem babás

Manifestantes do Rio protestam contra o número reduzido de ônibus em toda a cidade, mas especialmente dos que fazem o trajeto em direção a Zona Sul. Poucos coletivos e, naturalmente lotados, não conseguem atender a demanda. Para os manifestantes, o problema é indicativo de que os empresários de ônibus, subordinados à secretaria Municipal de Transportes, teriam aderido ao golpe.

ver mais >>

Pág. atual: 1/40
 
 

Copyright 2019 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!