• Ouça a Rádio
  • Galeria de Fotos
  • Vídeos
  • Facebook
  • Twitter
Conexão Jornalismo é o primeiro site do país a merecer o selo verde.
Planvale

Busca

 

Conexão TV

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Funcionários do SBT cancelam festa de fim de ano por conta das demissões

 
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
VER +

Galeria de Fotos

 
 

 
 

Comunidade

home > colunas > transportes > ônibus

Transportes - Ônibus

 

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Preso o Barata, é hora do Rio rever a política de concessões de ônibus

Da Redação

O destino que todo usuário de ônibus quer
O destino que todo usuário de ônibus quer

Os bons políticos do Rio, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, deveriam organizar, já, um encontro com representantes da sociedade civil, sérios, para pressionar os governos estadual e municipais e rever as concessões de ônibus. Temos uma oportunidade ímpar de repensar o serviço do transporte de ônibus com cláusulas pétreas para viabilizar concessões: gratuidade para estudantes e idosos, vale transporte anual, ar-condicionado em toda a frota, regime de trabalho humanizado para os trabalhadores e etc. Isso não é algo a se exigir apenas do executivo, mas dele e dos demais políticos. Cruzar o braço, virar plateia é o que as entidades de Transporte esperam. E a mídia também. Afinal, desde que inventaram o prêmio CNT boas matérias, de interesse público, rarearam.

ver mais >>

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

Maioria da população quer prioridade para ônibus, revela pesquisa

Da Redação

O debate da Rede Record entre candidatos à Prefeitura do Rio corria animado, com acusações de violência contra a mulher e de defesa da ditadura, quando um deles, Flávio Bolsonaro (PSC) dirige uma estranha pergunta ao candidato que é líder nas intenções de votos em todas as pesquisas:

- Quando é que o cidadão conseguirá tirar seu carro tranquilamente da garagem e dirigir por aí sem o risco de ser vítima da "indústria da multa"?

ver mais >>

Domingo, 17 de Abril de 2016

Empresas de ônibus reduzem frota para reduzir números de manifestantes

Da Redação

Pais e filhos - sem babás
Pais e filhos - sem babás

Manifestantes do Rio protestam contra o número reduzido de ônibus em toda a cidade, mas especialmente dos que fazem o trajeto em direção a Zona Sul. Poucos coletivos e, naturalmente lotados, não conseguem atender a demanda. Para os manifestantes, o problema é indicativo de que os empresários de ônibus, subordinados à secretaria Municipal de Transportes, teriam aderido ao golpe.

ver mais >>

Terça-feira, 15 de Março de 2016

Imagens fortes: acidente de ônibus deixa dezenas de feridos no Rio - vídeo

Da Redação

A noite de segunda-feira ainda não terminou para dezenas de passageiros que fizeram uso do ônibus da linha 857-A (Jardim sete de abril-Paciência via Gouveia), um coletivo que alimenta o sistema BRT, no Rio. O ônibus, com quase cem passageiros, trafegava por volta das 21h30 pela Avenida Cesário de Mello, em Campo Grande, quando tombou ao tentar fazer uma curva.

Casualmente o desastre ocorreu diante da UPA de Campo Grande, para onde alguns feridos mais leves foram levados. Os casos mais graves, 33 pessoas, foram levados para o Hospital Rocha Faria. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para atender os feridos às 19h.

ver mais >>

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016

Tarifa Zero: uma realidade em 12 países e 86 cidades - vídeo

Da Redação

Outro dia o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o homem que fez a mágica de proporcionar mobilidade a um trânsito caótico da capital, deu uma declaração infeliz. Disse que só um milagre permitiria transporte de ônibus a custo zero na cidade. Sua pergunta era: de onde sairá o recurso para permitir o benefício? Ele existe prefeito. Tanto é verdade que não apenas em São Paulo, mas ex outras 86 cidades do planeta o tal "milagre" aconteceu. Veja o vídeo

ver mais >>

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016

Desabafo de passageiros: prefeitura do Rio acabou com as vans, mas onde estão os ônibus?

Por Rogério Imbuzeiro

Angústia da espera: prejuízo para todos
Angústia da espera: prejuízo para todos

Superlotação, calor e falta de transporte à noite são três das reclamações feitas por quem depende das linhas 301 e 302, que fazem a ligação entre a Barra da Tijuca e a Rodoviária do Rio. Os ônibus cruzam vários bairros da cidade, mas no meio do caminho têm que passar pelo Alto da Boa Vista, área cercada por montanhas e motivo de preocupação diária para milhares de passageiros. Eles denunciam: muitos motoristas descem a serra com o pé no acelerador, em vez de trafegar em velocidade compatível com as muitas curvas e ribanceiras do caminho. Os acidentes são frequentes. E a prefeitura, que tirou de circulação as vans em 2015, parece estar desatenta aos problemas, reclamações e sofrimento dos passageiros. Leia a reportagem:

ver mais >>

Pág. atual: 1/40
 
 

Copyright 2017 - WebRadio Programa Conexão - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Go2web

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!